31 de dezembro de 2016

Feliz 2017

Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Foi um ano difícil no futebol e na vida.
No futebol as decepções pareciam nos levar para outro ano sem conquistas.
Na vida a desmoralização dos políticos e o desemprego tiraram a paz, a alegria e a esperança de muita gente.
Se na vida ainda há muito o que fazer para que possamos ter esperança e alegria de viver em um país em paz e com justiça, no futebol o ano acabou glorioso.
O Grêmio se tornou o Rei de Copas com uma trajetória incontestável. Na única turbulência, exatamente na troca de comando, Marcelo Grohe salvou.
Depois foram partidas exuberantes e administrações de resultado com maestria e segurança absolutas.
Nem preciso falar do bônus aquele que veio para completar a festa.
O blog, como todos, teve seus altos e baixos. Talvez mais baixos do que altos, isto vocês decidem. Culminou com problemas na área de comentários que iremos resolver de uma forma ou de outra.
Por tudo isto, o blog agradece a confiança e a fidelidade e se desculpando por eventuais tropeços, convida a todos os leitores para que entrem em 2017 com esperança redobrada. No clube e na vida.

Que tenhamos todos um grande ano de 2017. Pleno de realizações e com toda a paz, felicidade e sucesso que todos merecem.


14 comentários:

CaraZinh0 disse...

Que venha 2017...

Grêmio Depressão disse...

Ano com mais altos do que baixos. Em se falando exclusivamente de futebol, um dos melhores do todos os tempos para os gremistas.
Gostaria de agradecer aos blogueiros, gremistas militantes, que lutaram, lutam e lutarão bravamente pelo nosso Grêmio, contra todos os obstáculos que se colocam no nosso caminho.
Este ano foi uma prova de que não existem obstáculos capazes de nos pararem. Que sejamos como o Grêmio em nossas vidas: Inquebráveis, indestrutíveis, e sem nunca desistir!
Agradeço a todos meus amigos anônimos gremistas daqui pelo convívio, pelas discussões, pelas alegrias, pelas divergências, pelos xingamentos, por tudo. Tudo faz parte da convivência que envolve paixão pelo tricolor. Tem muita gente inteligente, e que entende de futebol aqui.
Para fechar com chave de ouro, nosso grande Arigatô se tornou o homem forte do futebol tricolor, só para se ter uma dimensão da força das redes sociais, e como é possível transbordar a capacidade e inteligência das pessoas daqui para a vida real.
Sempre gosto de olhar as coisas em retrospectiva, e certamente o Arigatô e o Seu Algoz já o fizeram, e olharam para trás, para o dia de criação do Blog, em 2005, como o Grêmio na segunda e para este exato momento. É preciso fechar os olhos e pensar no tamanho da vitória, da volta por cima que ocorreu após 11 anos. E vocês, amigos, são parte REAL disso.
Problemas nos comentários do Blog não significam absolutamente nada para nós, em comparação a tudo que já superamos.
Obrigado 2016, e vou dizer, agora com euforia: QUE VENHA 2017!!!!!

Ancião Imortal disse...

Hoje vou festejar muito um ano quase perfeito em relação ao futebol. A expressão ALMA LAVADA tem tudo a ver com este 2016 que acaba.

Feliz 2017, com muitas realizações e conquistas para todos nós gremistas!

Jotaele-Gramado disse...

Grêmio Depressão, parabéns pelo comentário. Colocaste, seguramente, com muita precisão o que muitos dos gremistas, que acompanham o Blog, pensam. E parabéns também aos blogueiros que souberam, ao longo do ano, captar os anseios, as aflições e as emoções dos gremistas. Sinceramente. Abraço.

Unknown disse...

Andei analisando esse vídeo e vi que jóia nos temos no nosso elenco!
https://www.youtube.com/watch?v=zse9oulbI14
Esse cara posso dizer que tinha implicância com ele, mas hj vendo esse vídeo, vi que estória bonita ele já tem no Grêmio!
Tem um futebol raríssimo nesses tempos;
Tem 3 anos na equipe titular;
Tem um estilo de futebol que dificilmente "vinga" no Grêmio;
É ousado (peitou D'alessandro, xingou Sasha e etc.); e
Não se borra em Grenal
O "Quebrador de Jejum" Romildo Bolzan, não pode vendê-lo por um preço idiota
Se não for pra vender, por no mínimo 100 milhões, que fique no Grêmio, e o Grêmio que o valorize com o salário padrão-Europa.
O que acham?

Anônimo disse...

Luan é bola e se ficar vai ser o melhor ano dele, acabou a pressão de 15 anos agora é jogar bola normal ganhar normal pros garotos muda muito.

heraldo disse...

Tem que arrumar esta bagaça,para existir a interação,pois tive que ler mais um texto sem noção nenhuma do macaco,#minhatetaminhadilma.

Anônimo disse...

Acho que esse Kaike vai dar certo. Acredito mais nele que o tal Uruguaio do Racing.
Tem muito torcedor do Flamengo que preferia ele ao Guerreiro.
Agora é só aguardar.

Anônimo disse...

Matéria do globoesporte diz que a arrecadação do interzinho vai ser maior agora na série B... vá toma no c... com essa por... de agenda positiva

Anônimo disse...

A direção tem que manter o time campeão e atentar ao mercado.
Fico vendo as contratações para a Libertadores:
Flamengo - Conca
Botafogo - Montillo
Palmeiras - Felipe Melo
Grêmio - Kayke
Me perdoem, não quero começar o ano cornetando como muitos, principalmente depois de um título. Mas quem é esse cara? Alguém pode informar sobre o histórico dele? Tenho medo de ganharmos de brinde um Brian Rodrigues da vida...
VAMOS TRICOLOR!!!

Marco disse...

Tô tranquilo.

Comigo a direção tem crédito, e tem bastante tempo até a temporada começar a esquentar.

Jogador bom e afirmado é caro, às vezes demais.

Temos que achar um 8 que tenha mais força e mais bola que o Ramiro (que tem que ficar no grupo, claro) e um lateral esquerdo que não precise de babá (pode até ser o Marcelo Hermes).

Minha dúvida é se o Renato vai jogar pra frente ou vai deixar a verve retranqueira dele dominar e manter o esquema com os laterais presos e o Ramiro de volante.
Mas ele também tem credito...

Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse...

Independente de Kayke dar certo ou não tem três coisas que importam saber:
1) Se Fernandinho TAMBÉM permanecer no elenco serão DUAS opções de CASCUDOS para Renato escalar no lugar de Pedro Rocha e Éverton. Pode sobrar até para Luan eventualmente se contratarem mais o tal de fazedor de gols...
2) Batista pode se preparar, não vai pegar nem BANCO;
3) Ninguém diz o que interessa, o empréstimo é de graça mas QUANTO ele vai ganhar por mês ??? Fernandinho ganha 350 mil e Kayke deve ganhar na faixa 150/200 mil...
Como se sente o Pedro Rocha que ganha 40 mil e tem ainda que renovar?:E como ele e seu empresário encararão uma oferta de renovação de 100 mil ou inferior ao salário de Kayke ? E como receberá o novo companheiro mais caro o Everton ???

Ainda não entendi o que a direção quer com este tal de Kayke, astro do ABC de Natal que fez 20 gols em 35 jogos em 2015. Dizer que ele era xdó da torcida do Flamengo é um sinal PÉSSIMO. Está CLARO que os atuais dirigentes gremistas não conhecem o histórico absolutamente ridículo da torcida do Flamengo em avaliar craquismo de jogador de futebol, de Hernane Brocador, Nunes e outras dezenas de jogadores horrorosos que chegaram a ser xodós ou ídolos do Flamengo. Se tem uma torcida ruim para endeusar perna de pau são ops urubus da Gávea...
Tomara que dê certo e o Pedro Rocha não vire um novo caso Marcelo Hermes...

Anônimo disse...

Conca veio c recuperar no flamengo, ta gordo e lesionado....só joga daqui a 3 meses.
Montillo...estranho nenhum outro clube ter ao menos sondado ele, não acha?
Felipe Mello era opção na Inter, jogador caro, problemático e com um extra campo repleto de holofotes.
Kayke.....a princípio jogador pra grupo.

Ancião Imortal disse...

Enquanto os outros time se reforçam contratando meias e laterais, o Grêmio segue interessado somente em centroavantes. Já contratamos um "goleador" do futebol Japonês e hoje a IVI está a nunciando o segundo centro-avante.

Perguntas:
1) Esses contratados são melhores que Éverton, Pedro Rocha, ou Batista?
2) Quem sai do time para entrada de um centro avante? Pedro Rocha/Éverton, ou Luan?
3) Ao jogar com o centroavante, quem vai fazer a ala esquerda para evitar a avenida que existiu em 2016 (antes do P.Rocha passar a jogar de auxiliar do MO)?
4) Em que posição e quando vão utilizar o Miller? Ou este vai ser dispensado, ou vai seguir sendo terceiro reserva?