13 de dezembro de 2016

Obrigado, Arigatô!!!!!!!!!!!!!

Nota do blog: Como devem ter notado desde domingo a área de comentários do blog ficou diferente. Hoje simplesmente desapareceu a opção para comentários. Estamos tentando resolver mas até agora nada. Pode ser um bug do site. Ou não. Será reflexo da eliminação deles? Estamos tentando resolver o mais rápido possível porque sabemos o quanto é importante para vocês poderem utilizar a área de comentários.

Outra nota do blog: Temporariamente, ou não, mudamos os comentários para o aplicativo do Blogger.

Enfim, após 15 anos de espera, o Grêmio conquistou o título de expressão tão reclamado e esperado pelos milhões de gremistas que se espalham pelo globo terrestre. Torcedores azuis que vivem em todos os cantos como Estados Unidos, Japão, Austrália, Colômbia, Argentina, Inglaterra, França e dezenas de outros países. Aqui no blog todos sabem o quanto foi duro e sofrido esses últimos tempos. Quantas vezes, nesse período, o Grêmio QUASE chegou, QUASE foi campeão, QUASE fez feliz o seu torcedor , QUASE...?
Foram muitas vezes. Quando todos pensavam "agora vai", uma balde de água gelada caia nas nossas cabeças e voltávamos para a fila frustrados e indignados. Este blog é testemunha ocular do quanto os leitores torcedores tricolores lastimaram, reclamaram, xingaram, excomungaram tudo e todos. Ninguém escapou da crítica e mau humor (com razão). Nem o SAP. Os blogueiros, então, ouviram poucas e boas.
Mas...

Quando afirmávamos que o Grêmio era um clube que estava se reestruturando e modernizando através de um trabalho sério e competente, sabíamos do que estávamos falando. Também sempre dissemos que o trabalho exigia paciência porque os rumos precisavam ser corrigidos e que não seria uma tarefa fácil. O futebol brasileiro e gremista precisou se adaptar aos novos tempos. Novas estratégias, projetos, métodos, tecnologias tiveram que ser buscadas e implementadas. Uma das tarefas mais importantes que começou já na volta do presidente Fábio Koff, foi a reestruturação financeira do Clube. O futebol mudou. As pessoas que assumiram a direção junto com Koff, entenderam que era preciso mudar. Não era mais possível administrar o clube com amadorismo. Sabiam que contas em ordem e sob controle é relevante para alcançar resultados positivos. Acabou a era do oba-oba, da acumulação de dívidas, da irresponsabilidade. Os clubes que optaram por esse caminho, estão colhendo os resultados daquilo que plantaram.

Vocês são testemunhas de que escrevi muitas vezes aqui neste espaço de que o co-irmão estava com a finanças caóticas. Mas o que eu recebia como resposta de alguns era : vocês falam que estão falidos, mas só contratam medalhões, etc e tals.
E assim, gastavam a rodo enquanto contávamos os vinténs.
Era uma grande festa. Tudo era grandioso, maior e melhor que tudo e todos.
O tempo passou e ... a realidade bateu à porta sem dó.
Veio, tal qual um oficial de justiça, cobrar a conta.
__________

Arigatô


Equipe campeã: Dutra Júnior, Berdichevski, Arigatô, Preis e Hélio Dourado 

Há quatro anos, o criador deste blog se despedia. Ele fora chamado para uma missão muito especial e importante. Uma das mais importantes de sua vida: trabalhar ao lado do grande Fábio Koff. Assim,  Arigatô decidiu que deveria revelar-se aos leitores e contar o rumo que seguiria. É muito lindo e emocionante para o blog Imortal Tricolor saber que o seu criador fez parte dessa conquista. Ao mesmo tempo que acompanhava este blog e os anseios do torcedor, muito se dedicou ao clube nos últimos quatro anos. Com seu conhecimento, inteligência e perspicácia, ajudou muito na recondução do nosso clube ao topo. Lá pode conhecer a realidade e o dia a dia do Grêmio e colocar algumas das idéias de quem olha de fora como um simples torcedor. Junto com seus competentes colegas de direção, neste final de 2016 nos entregou um título há muito esperado. Nos últimos meses, esteve ao lado do vice-presidente de Futebol, Adalberto Preis, e do doutor Saul Berdichevski coordenando o vestiário. Os três fizeram um trabalho de excelência.
Por tudo isso, é preciso dizer.
OBRIGADO, ARIGATÔ!!!!

(Abaixo a reprodução do seu post de despedida quatro anos atrás.)

__________


7 de setembro de 2012


Arigatô diz sayonara


Preâmbulo

Há mais de 7 anos atrás, no dia 14/08/2005, com o Grêmio disputando a segunda divisão, inaugurei este espaço, chamado então Blog do Grêmio (daí o endereço blogremio.blogspot.com). O objetivo era ajudar o nosso Grêmio a superar o momento de dificuldade, da forma que tinha disponível: incentivando a torcida a comparecer aos jogos e postando informações e análises sobre o time. Passado um tempo, meu irmão iniciou sua participação com o pseudônimo Perseu Algoz, depois alterado para seu Algoz. O episódio dos Aflitos nos fez trocar o nome do blog para Imortal Tricolor.

O tempo passou, nosso público cresceu e o blog tornou-se uma das referências da nossa torcida na internet. Como torcedores, xingamos dirigentes, técnicos e jogadores, que foram incapazes de aplacar a nossa fome de títulos. Também zoamos a imprensa isenta e o pessoal que habita o aterro. Mais recentemente, criamos a prática do post pós jogo, quase instantâneo. Centenas de torcedores aqui se acotovelam para ler os comentários que postamos tão logo as partidas do nosso Grêmio se encerram.

A identidade do pseudônimo Arigatô (inspirado na conquista do mundial, com uma leve provocação ao outro lado) é conhecida de muita gente. Nunca fiz segredo dela, tendo inclusive participado de lista institucional de blogueiros do Grêmio com o meu nome real, assinando em nome do blog. Aqui, alimentávamos o "segredo" como parte do folclore que se criou. Por mais de uma vez, fotos minhas ilustraram matérias, levando a legenda "um torcedor", como neste post, de 31/10/2011 (no qual fiz as vezes de cicerone de um jornalista escocês que desejava muito assistir ao histórico Grêmio 4 x 2 Flamengo), ou na recente foto com o inesquecível André Catimba.
_____

A roda do destino
Recentemente, fui surpreendido com um convite ao qual não consegui recusar. Absolutamente inesperado, teve como motivação alguns trabalhos realizados no nosso tricolor e um currículo composto ao longo da vida. Os detalhes do acontecido talvez sejam relatados no futuro, se julgar que há necessidade. As circunstâncias que se seguiram fizeram do convite uma convocação. O objetivo: buscar eleger um projeto que, caso seja escolhido pelos conselheiros e, posteriormente pelos associados, vai elevar o nosso Grêmio a outro patamar como clube de futebol.

Este blog nunca teve viés político e não pretendo fazer dele plataforma eleitoral. Como já disse acima, centenas de pessoas sabem quem é o Arigatô (e também o Gaguinho). Contudo, por uma questão de clareza absoluta, preciso explicitar ainda mais que Arigatô foi o pseudônimo escolhido por mim, Odorico Roman (ou @icoroman, no twitter) para escrever no Imortal Tricolor.
_____

O futuro
A caminhada será árdua e longa, embora no calendário o final do processo pareça estar logo ali. Eleições tendem a ser desgastantes. No Grêmio dos últimos anos, ainda mais. Espero ter sabedoria suficiente para defender com sucesso o projeto que conheci e abracei. Mais do que isso, espero ter também sensatez para atravessar os dias de debates sem ferir nenhum gremista, coisa que não desejo em hipótese alguma.

Deixo um grande abraço a todos os leitores que me deram a alegria de compartilhar este blog nos últimos sete anos. À Pitica e ao seu Algoz, um beijo, com a certeza de que seguirão conduzindo este espaço com a essência que esteve presente na sua gênese: paixão total e incondicional pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Assim, queridos leitores, o Arigatô se cala (por dias ou por anos) e passa a palavra para mim, em outras frentes. Que eu saiba usá-la para construir um Grêmio maior, mais forte e mais unido.

Odorico Roman (@icoroman).

14 comentários:

Anônimo disse...


http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/12/cbf-atualiza-ranking-e-gremio-volta-lideranca-apos-titulo-da-copa-do-brasil.html

Anônimo disse...

Porque não consigo mais ler os comentários?

Unknown disse...

Tá explicado no começo do post.

RAMA disse...

Obrigado Arigato por tudo!!!
Principalmente por ter criado o Blog.

O problema nos comentários é a ivi tentando derrubar o blog, isso é óbvio!!!
Nem isso eles conseguem, kkkkk, chora ivi!!!!

HERALDO disse...

SE ESTA RUIM LER OS COMENTARIOS, ME PEDIRAM PARA COMENTAR PARA PODER AJUDAR.
TÃO CONTENTE AGORA!

Paulo Renato disse...

E ainda a IVI, queria comparar o Pres Koff com o pedalado, tá louco...

Clademir disse...

falando em política, lembra-se que agora o presidente fica 3 anos. Pensem só, o q será possível agora, sem pressa, sem atropelos.

MatheusTricolor disse...

Qual a chance de lucas voltar?

Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse...

Começou hoje a guerra da ivi para desmontar o GRÊMIO CAMPEÃO e logo com uma bomba de destruição de massa do Pedro Legado afirmando que o Renato pediu 800 mil e dois anos de contrato...
Cáspita se esta informação é falsa (e acho que é) este biltre é um irresponsável que só uma camaçada de pau resolve... Que cara indigesto...

Nenhum técnico do Brasil ganha mais isto e não quero acreditar que o Renato seja tão sem noção para pedir um salário desta monta para um clube com a administração financeira que o Grêmio tem hoje responsável e absolutamente austera...

Infelizmente o Grêmio e/ou o Renato não vão poder negociar serenamente e com calma depois deste idiota RedBS IRRESPONSÁVEL jogar um galão de gasolina no FOGO para tumultuar o ambiente do Grêmio...

heraldo disse...

800 k pro Renato já foi dito ser mentira,o que eles não dizem e a miguxada eu amo a ivi baba ovo não comenta,são os 500k pro racista.

Bernardo disse...

Se isso de 800k for verdade, beleza. Renato não quer treinar mais, e para não dizer um NÂO, colocou o preço lá no alto. Só na loucura para alguém aceitar esse preço, se realmente for verdade.

Sou grato ao Renato como técnico. Ajustou aquilo que o Roger nunca conseguiu (e teimava em não tentar outras possibilidades), e nos dou uma copa do brasil. Mas acho que ele não tem condições de treinar um time do começo. Pegar o Grêmio bem treinado pelo Roger e arrumar algumas coisas, além de motivar/arrumar o ambiente/etc por 2 meses é bem diferente de começar o ano e trabalhar pela temporada inteira.

Enfim, certamente nenhum treineiro merece 800k. Somos PENTA. Obrigado, mais um vez, Renato!!!

Geologo disse...

só falta a RBS fechar as portas para o ano ser completamente perfeito.

Imortal_DF disse...

Impressionante a campanha da ivi para colocar o treinador novo dos mazenBados como santinho arrependido. Ex racista? Isso pra mim não existe, aquele ato com o Jovanio mostra o que realmente ele é:Antônio Ku Klux Kan Zago.

Unknown disse...

Segundo o Baldasso já conseguiram quase 2 mil sócios em 2 dias, kkkkkk mas o que faz o desespero.