28 de março de 2010

50 e nostalgia

Atualizado com os Adendos do Arigatô, na madrugada.

Belo retorno

Eu sou do tempo em que o Esportivo era um gigante do interior. Uma vez ganhou de 5 do Grêmio, num tempo de vacas magras. Que eu lembre, nunca foi rebaixado para segundona. Agora vimos um arremedo de time, totalmente sem força.
Por conta do Esportivo foi um treino. Em nenhum momento o time precisou forçar ou mesmo se preocupar com o resultado final.
De bom mesmo a volta do William Magrão em um jogo inteiro. Muito bom, coroado com um gol que o outro William, o bom rapaz, não soube fazer. Bom também quase todo o time, embora o irritante ritmo de treino em boa parte do jogo. Bom o Maylson confirmando que é um jogador pedindo passagem. Bom também o Mithyuê, embora ele renda melhor na frente. Bons os laterais. Só não foram bons os dois zagueiros e o Victor. Não precisaram jogar.
____

Enquanto isto o grupo, queeeeeee grupo!, está a fim de sacanear o bom e honesto Hor-he. A filial B do Grêmio deitou e rolou. E Frango Abondanzieri mostrou a que veio. Só o que falta é demitirem o uruguaio que, falando sério, está fazendo chover com este queeee grupo.
____

Cinquenta jogos invictos no próprio estádio não é para qualquer time. Merece comemoração especial. Merce uma placa. Podemos ficar 100 jogos, quem sabe? Aí faz-se outra placa. Mas esta marca não pode passar em branco.

=====

Adendos do Arigatô

Fui ao campo esperando por uma vitória. Mas até um empate me servia. Afinal, com ele chegaríamos a 50 jogos sem perder no Olímpico. Um feito extraordinário (Alô marketing do Grêmio! Acorda!) No final, veio a esperada vitória. Décima-terceira em sequência. O time vem vencendo, sem encantar. Que siga assim, até o final dos tempos. Me serve.
_____

Maylson não jogou bem no primeiro tempo. Mas, no segundo, foi muito bem.

William Magrão vai ser titular e o time vai ganhar muito com isso.

Jonas vem abusando de tentar dribles nos jogos. Se simplificasse as jogadas, ele e o time ganhariam muito.

Nada a dizer sobre William, o centroavante.

Mithyuê vem mostrando muito futebol.

Ozéia errou um passe de deixar a torcida de cabelo em pé. Pelos filmes seus que eu pude ver, só pode entrar em jogo decidido.

Fábio Rochemback voltou como sempre. Troteando em campo, errando passes, desinteressado. Para se ter uma idéia, hoje, a maior parte da torcida prefere Ferdinando a ele. O melhor negócio do mundo seria rescindir seu contato com um bom desconto (costuma-se pagar 50% do valor que falta) e entregar a diferença para o Victor permanecer no Olímpico por, pelo menos, mais 10 anos.

Aliás, Ferdinando segue jogando o feijãozinho com arroz, sem errar no tempero.
_____

Lances do jogo


_____

Um passarinho me contou que Hor-he sai, seja qual for o resultado de quarta. Já o entendido que o fez mudar o esquema e contratou o "espetacular" Wilson Mathias, esse está muito engraçado nas entrevistas. Não com o que rechear as suas blá-blá-lhices.

Agora, preparem-se: um outro passarinho me contou que a folha de pagamento do aterro bate nos 3,5 milhões. Só que é de Euros. Quando houver a revoada dos investidores, nem Deus sabe o que vai acontecer.