23 de março de 2010

Déjalo en paz

Jorge ou Ror-re (pronuncia-se hor-he), como se diz no aterro, é um baita técnico. À frente da modesta LDU, derrotou a maior potência do futebol mundial fifa. Na verdade, não apenas "derrotou", ele humilhou a turma do Blá-blá-lho.

Agora, está sendo cobrado porque o timinho não é um time. Ora, convenhamos! De tudo que se possa dizer, há algo não dito em defesa de Ror-re (pronuncia-se hor-he): prestaram atenção na equação que montaram no aterro? Olhem bem: um anão de fala fina (hermano), um assassino no semi-aberto (hermano) e, não bastasse, mais o Frango Abbondanzieri (hermano). Juntaram 3 hermanos e os colocaram sob o comando de um uruguaio. Vocês já viram (ou se não viram, já imaginaram) argentinos sendo mandados por um uruguaio? Isso non ecxiste. Depois querem colocar a culpa no pobre Ror-re. O culpado é o gênio que montou essa equação insolúvel. Ora, vão catar coquinhos! Deixem o Hor-he (escreve-se Jorge) em paz!

____

Adendo do seu Algoz

Como todo mundo sabe, a folha do timinho é de 4,5 milhões mensais. Isto a folha oficial. A que pode sair no jornal. Dizem haver outra folha com mais uns 20 "atletas" que aumenta um pouco este valor. O pouco fica na conta que estes outros "atletas" geralmente são "bons" e baratos. Devem ganhar na faixa entre mil e 3 mil mensais imagina-se.

Agora vamos mudar totalmente de assunto: eu gosto muito do Guerrinha. Apesar de torcer para o time errado, apesar de ser um apaixonado pelo timinho a ponto de, provocado, dar quase a vida em defesa do indefensável, ele é sério. Tão sério que merece ser grafado em negrito e preto (es igual, pero no es lo mismo). Pois o Guerrinha, em nome do amor cometeu um erro e uma injustiça sem tamanho no Sala de Redação de ontem. Disse o Guerrinha:

Eu estive pensando. Será que o timinho tem o grupo que a gente pensa e diz que tem? E já estou achando que não.
Mas o que é isto Guerrinha? Não nos decepcione. O time do aterro tem um grupo muito melhor do que vocês dizem que tem. Aliás, mereceria ganhar 10 milhões por mês e não 4,5 milhões. Aliás, de novo, é tão bom, mas tão bom que não é um grupo. É um queeeeeeeeeeeeeeeeeeee Grupo!