29 de maio de 2011

Vitória fora

Reatualizado com lances do jogo
Atualizado com adendos do seu Algoz

Atlético PR 0 x 1 Grêmio

O primeiro tempo estava equilibrado, com o Grêmio tendo atuação razoável, quando fomos brindados com um gol contra do adversário. Após o gol, o time passou a atuar com uma consistência defensiva nunca vista em tempos recentes. Porém, por falta de força ofensiva, não conseguimos criar situações que permitissem ampliar o placar. O Atlético, mesmo com as insistentes orientações do sub-técnico Batista, não encontrou caminhos.

O segundo tempo iniciou com o adversário forçando muito em busca do empate. Aí, foi o momento de Victor realizar inúmeras defesas e intervenções importantes. Nossa maior chance no segundo tempo foi uma arrancada de Neuton pela esquerda. Após este sofrer pênalti não marcado, a bola se ofereceu para Viçosa que chutou espremido entre zagueiros. A pressão seguiu até o final, mas a vitória não escapou.
_____

Como jogaram

Victor: Há quem não goste dele.
Mário Fernandes: Boa atuação.
Rafael Marques: Sua melhor jornada em meses.
Saimon: Jogou como um veterano.
Neuton: Muito bem.
Fábio Rochemback: O melhor do primeiro tempo. Sua regularidade de boas atuações impressiona.
Fernando: Bem na marcação. Precisa ficar mais atento quando está conduzindo a bola.
Lúcio: Bem no jogo.
Douglas: Muito bem no primeiro tempo. Caiu no segundo.
Júnior Viçosa: Um chute em cada tempo.
Lins: Solidário no esforço de marcação do time. Sendo atacante, é pouco.
.....
Roberson (Júnior Viçosa): Tentou algumas arrancadas, sem sucesso.
Escudero (Lins): Uma vez mais entrou no final. Dizer o que?
William Magrão (Douglas): Sem tempo.
.....
Renato Pertaluppi: O sistema defensivo apresentou solidez inédita.
-----
Arbitragem do Mato Grosso do Sul: Wagner Reway, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques. Deixou de marcar um pênalti em Neuton. No mais, sem problemas.
_____

Adendos do seu Algoz

Tem situações na vida em que o que importa é sobreviver. No futebol também. Jogar bonito, dar show, mostrar categoria fica para um momento do futuro. Tem primeiro que se garantir o futuro.
O Grêmio fez isto hoje. Jogou para ganhar. Não interessa se foi gol contra, se o juiz não deu um pênalti, se a defesa passou aperto, se Victor só não foi o melhor em campo porque Rochemback foi divino.
Nunca antes este ano a defesa jogou tão bem. De Mário Fernandes a Neuton ninguém afinou. O Atlético Petralha poderia jogar mais 3 dias e não empataria.
Lins parece ser uma boa opção para a lateral esquerda. E Fernando calou a boca dos incrédulos. Ganhando do Bahia encostaremos na turma de cima.

Enquanto isto o timinho luta para não cair.
_____

Lances do jogo