8 de dezembro de 2011

Os direitos dos sócios na Arena

Pessoas demonstram preocupação com os direitos dos associados na transição para a Arena. Sabe-se que está sendo realizado trabalho para agrupar as diferentes categorias que foram sendo criadas ao longo dos 108 anos do Clube.

O assunto deverá ser apreciado e decidido pelo Conselho Deliberativo do Grêmio em breve. Pelo que se ouve, os direitos de cada categoria serão respeitados. Contudo, como em tudo, corneteiros e aproveitadores não faltarão para disseminar más informações e tentar faturar politicamente. Infelizmente, algumas pessoas têm este viés que só prejudica o nosso Grêmio.

Àqueles que tem apenas a preocupação econômica quero tranquilizar, usando apenas a lógica. Não há como se promover um aumento absurdo das mensalidades, pois o mercado regulará este assunto. O desejo é que a Arena esteja sempre cheia. Mensalidades ou ingressos considerados caros irão afastar o público. Simples.
_____

Contudo, na mudança, algumas distorções serão corrigidas. Um exemplo: sócios do interior do estado pagam menos, pois teriam menor frequência aos jogos. Sabe-se, porém, que muitos que vivem em Porto Alegre usam endereços de familiares residentes no interior para ter benefício indevido. E por aí vamos.
_____

Uma outra questão palpitante é a localização do associado na nova casa: onde cada categoria vai ter acesso. Isto também será tratado e cada associado irá se manifestar se aceita o local designado ou se deseja trocar para outro, pagando mais ou menos, de acordo com a opção escolhida.
_____

Enfim, uma coisa é certa: ninguém ficará pior acomodado na Arena do que ficava no Olímpico. O conforto oferecido pelos estádios é incomparável. Claro que sempre haverá os que desejam levar alguma vantagem extra e tratarão de fazer barulho, ocultos por alguma cortina de fumaça. Infelizmente, sempre será assim.