27 de maio de 2012

A amostra não assusta


Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Pré-jogo

Os posts sobre os morangos amargos e seus i$entos barato$ abaixo deram trabalho. Vocês não imaginam o tamanho do lixo que entrou na caixa de spam do blog. Até fui ler para me divertir. Estavam lá o "campeão de tudo", o "inter imortal" (opa!, plágio de novo), o "sempre cocôlorado" e mais umas duas dúzias de recalcados ignorantes.
Eles não aprendem nunca que futebol é esporte e que há coisas mais importantes na vida do que entrar nos blogs dos adversários para ler, concordar, sofrer por concordar e, como consequência, dizer todos os desaforos que aprenderam em casa com o paipai.

Mas deixa quieto. Alguns perguntam por que Peixe chamado Lasier? Por duas razões. a primeira é que me lembrei do filme Um peixe chamado Wanda, totalmente ridículo. A outra é porque me lembrei do Romário. O Lasier é peixe do Bla-bla-lho e do Gigio Unhas de Cristal. Este fato deve render uns 3 litros de Old Eight no final do mês.

_____

Primeiro tempo: 0 x 0

Felipão não é Gabiru, mas mesmo que fosse seria ovacionado no Olímpico. Gremista não renega seus ídolos. Até porque para ser ídolo do Imortal Tricolor deve ser grande. Este reconhecimento não é para qualquer um.
Léo Gago pensou que era zagueiro e isolou um pênalti aos 23 minutos. Se o Grêmio errar um pênalti por jogo pode ter problemas neste campeonato.
Mas fora isto o jogo, no primeiro tempo, foi um passeio. Não um passeio na Disney ou nos Champs-Élysées. Um passeio na Redenção. Nada muito excitante.
Além do pênalti o Grêmio teve mais um problema. Miralles saiu com lesão muscular. Mais um. Será que chegaremos ao fim do brasileirão com 11 para por em campo?
No mais o jogo foi pegado e como se fosse de copa. Verdadeira prévia da semifinal da Copa do Brasil.

Segundo tempo: 1 x 0

O segundo tempo começou um pouco pior do que o primeiro. O Palmeiras não assustava. E o Grêmio também não. O jogo estava burocrático. Nada aconteceu até os 18 minutos. Aí, o Pofexô tirou o Marco Antônio, muito apagado, o mandou para o jogo o Rondinelly. Marco Antônio, aliás, teve todas as chances mas não pode ser mais do que um reserva.
O jogo estava truncado, encrencado, até que aos 27 minutos uma falta na intermediária foi alçada para a área por Fernando e André Lima executou o goleiro do Palmeira. Gol sofrido em jogo sofrido.
Aos 32 minutos Souza errou um gol que o Damião, o Odone, o Pelaipe e tu, perebão, não errariam. Sozinho na frente do goleiro mandou para fora. Se ele errar um gol destes no dia 13 vai ser linchado.
Aos 41 minutos Naldo fez o inacreditável: driblou um atacante e deu um passe certo.
O Palmeiras teve uma única chance o jogo todo. E foi uma meia chance com boa defesa de Victor.

Moral da história: não vai ser fácil mas este time do Palmeiras não assusta. Foi bem controlado no ataque e, embora bem postado na defesa, tem furos.
Se o Palmeiras é isto, Felipão vai ter trabalho. O Palmeiras não conseguiu uma única chance de gol. Quem também vai ter trabalho é o babaca do Zini Pires. Como é que ele vai fazer para escrever amanhã que o Grêmio está quase rebaixado?
______

Números do Olímpico:

Público Pagante: 18. 277
Público Total: 22.610
Renda: R$ 386.014,00
_____

Como jogaram:

Victor: Teve uma bola perigosa quando fez bela defesa.
Gabriel: O de sempre. É só saber que é titular para não jogar nada.
Gilberto Silva: Muito firme. Bela atuação.
Naldo: Fez uma cagada que quase resultou em gol.
Pará: Está crescendo a cada jogo.
Fernando: Bela atuação.
Souza: Bem.
Léo Gago: Não repetiu a atuação de quinta. Isolou um pênalti no travessão.
Marco Antônio: Muito mal.
Miralles: Bem até sair machucado.
Marcelo Moreno: Esforçado, não teve maiores chances.
.....
André Lima (Miralles): Fez o gol. Não precisa mais nada.

Rondinelly (Marco Antônio): É um guri abusado. Mudou o jogo. Prenuncia como grande achado. Quem sabe o Pofexô põe ele de titular?
Vilson (Marcelo Moreno): Belo legado do Renato para o grupo. Muito útil.
Pofexô: Lugar comum: tem o grupo na mão.
_____

Marcelo de Lima Henrique: Errou algumas no primeiro tempo. No segundo tempo foi muito bem.