22 de maio de 2012

Terça-feira de espera

Corneta inaugural

Final de jogo domingo e um i$ento barato deu a classificação do campeonato brasileiro: (...), Grêmio décimo quinto, (...).
E emendou: "Grêmio fora da zona do rebaixamento nos critérios."
Eu fico impressionado com a pouca vergonha que assola neste país. Parece que ninguém mais tem pudor de dizer qualquer coisa que lhe venha a mente ou que lhe é pedido.
Na segunda, o Santana já falou em rebaixamento. Eu nunca sei se ele é louco, gagá ou sem-vergonha. Mas o certo é que todo o ano ele tem a mesma lenga lenga. Será que ele pensa que ajuda o time com esta palhaçada?
_____

Imprevidência?

Julio Cesar saiu por lesão e, 2 meses depois, decidem que é melhor operá-lo. Não sou médico, mas será que não teria sido melhor partir logo para a solução mais correta para a cura mais rápida? Estamos agora nas mãos de um lateral improvisado e de um guri da base que pareceu não estar pronto. Melhor seria ter ficado com o Colaço.
_____

Não é jogo jogado

Sem noção também a lenga lenga de que o Grêmio já está classificado para a semi-final da Copa do Brasil. O Bahia está longe de assustar, mas tentem entrar de salto alto para ver o que acontece. Ao contrário do Fortaleza, este jogo está longe de ser jogado. E, até por isto, acredito que o time vai jogar mais do que jogou naquela partida.
Faz bem o Pofexô em chamar a torcida para lotar o estádio. Este time precisa jogar com corda esticada e bafo da torcida para chegar onde queremos.
_____

Jabá mais do que merecido

Enquanto isto a agenda positiva do cocô-irmão continua fazendo o seu trabalho com louvor e mérito. Como dizem nos ImparSCIais, "até as rúculas de Viamão" sabem que o timinho não tem estádio para treinar. Melhor dizendo, não tem estádio para jogar. Fosse um país sério e o remendão estaria interditado para práticas desportivas. Mas não é e eles jogam lá. Por conta dos remendos tiveram de procurar um lugar qualquer para jogar. E acharam um potreiro.
Vocês pensam que os i$entos barato$ se dão por vencido? Então olhem a manchete da RBS:

"Celeiro de ases

Inter começa a usar CT de Alvorada para aproximar as categorias de base dos profissionais"

Muito apropriado, pois não? Solução precária para continuar treinando vira ação de aproximação com a base do "celeiro de ases" (sic).