20 de maio de 2012

Primeiros 3 pontos na lata de lixo

Vasco 2 x 1 Grêmio
O Grêmio vai a campo com algumas surpresas na escalação. Saimon, depois de longo tempo reaparece e o meio de campo tem Marquinhos e Vilson no lugar de Souza e Leo Gago. Um meio de campo pouco marcador para o meu gosto. Mas só vendo para saber o que vai acontecer.

Primeiro tempo: 1 x 1

O Grêmio começou com a postura ressaltada pelo Arigatô no post logo abaixo deste. Controlava o Vasco e nos primeiros 10 minutos teve 3 boas jogadas de ataque. O Vasco não incomodava. Marquinhos jogava bem enquanto a corneta rolava solta no twitter. Marco Antônio, como quase sempre, desaparecido. Miralles, se esforçava mas era muito individualista e André Lima não entrou em campo.
O jogo estava a favor do Tricolor quando Victor aceitou um chute de falta do meio do campo. A bola foi bem no canto mas era também bem defensável. Em 4 minutos Fernando deixou o placar mais justo fazendo mais um de fora da área.
Marquinhos saiu e entrou Rondinelly. E o garoto mostrou pelo menos personalidade durante o primeiro tempo.
Poderia ter sido uma vitória mas a falta de qualidade dos atacantes não deixou.

Segundo tempo: 0 x 1

O Vasco sentiu que não estava para bacalhau e voltou com dois titulares que estavam no banco. O jogo continuou bom para o Grêmio até que aos 15 minutos Miralles fez um gol legítimo que o careca anulou. Roberto Dinamite, provavelmente, é o único que sabe porque.
Aos 24 minutos, o irmão do Richarlison cabeceou sozinho e fez o segundo do Vasco. Não dá para dizer que era injusto porque futebol é bola na rede. Além disto, hoje em dia no Brasil, futebol é também 14 contra 11. O mesmo careca que roubou um gol legítimo do Grêmio não titubeou em validar um gol duvidoso do Vasco.
Aos 28 minutos Miralles perdeu um gol incrível. Logo depois Marcelo Moreno deu de presente um pênalti para o goleiro do Vasco.

Estamos cansados de lamentar jogos perdidos no detalhe ou no roubo do juiz. Hoje o careca roubou um gol mas isto não justifica a derrota. O Grêmio foi incompetente e nem gol de pênalti soube fazer. Jogou  melhor mas e daí? Jogar melhor não põe ponto na tabela. Isto se consegue com bola na rede. Este jogo teve também a volta de Victor e suas falhas em momentos importantes. Depois do 1 x 2 ele começou a defender bolas difíceis. Deveria ter defendido as fáceis que tomou.

Para encerrar.: o jogo mostrou que a Copa do Brasil é muito mais competitiva do que a Libertadores da América. Afinal, para perder o Grêmio teve de jogar com 8 reservas, ter gol roubado e pênalti errado.
_____

Como jogaram:

Victor: Falhou no gol do Vasco. Não saiu no segundo gol.
Edilson: Muito bem.
Saimon: Entrou sem embocadura e por conta disto levou um drible tosco no primeiro tempo.
Naldo: Bem mas estava fora do lugar no gol do Alecsandro.
Pará: No geral bem, mas alguns passes errados deixaram a torcida preocupada.
Fernando: Excepcional jogador. Não entra mais na escolha do melhor em campo.
Marquinhos: Estava bem até sair contundido.
Vilson: Muito bem como espanador na frente da área.
Marco Antonio: Mais atuante no segundo tempo. Mas no máximo é um reserva para emergências.
Miralles: Correu. Lutou. Fez gol mal anulado.
André Lima: Não jogou nada.
......

Rondinelly (Marquinhos): Início promissor considerando que chegou e foi posto na fogueira.
Marcelo Moreno (André Lima): Errou um pênalti telegrafando pro goleiro.
Leandro (Naldo): Não fez nada.

Pofexô: Fez o que pode. Não teve culpa da derrota.
_____

Celio Amorim: Tentou roubar. Se arrependeu. É mais um careca que atrapalha a vida do Grêmio.