26 de maio de 2012

Fumaça e difamação

Há momentos em que ordinários afundam-se na indignidade com uma intensidade surpreendente. Passam a conjecturar sobre o indiscutível, mascarar o óbvio, tergiversar sobre assuntos sérios, sem se importar com a demonstração pública de irresponsabilidade.

Já reproduzimos aqui no blog o artigo 23 do Estatuto do Torcedor (Lei 10.671), que diz: "a entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição".

Ressalto: "...apresentará ao Ministério Público dos Estados..." Atentem para isso: o MP é o órgão sobre quem recairá a responsabilidade de eventuais ocorrências, se for omisso em sua função fiscalizadora.

Assim, os promotores Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto, cumprem as suas funções, ao questionarem a precariedade do Beira-Rio. Pedem (e muito bem fundamentam o seu pedido) a interrupção do uso de um canteiro de obras como local de aglomeração de pessoas. Como reação, porta vozes do aterro travestidos de jornalistas e entendidos de leis serviram à opinião pública um cardápio de rodeios, montaram um palco de conjecturas, cujos recursos principais são a cortina de fumaça e a difamação, inclusive de pessoas alheias aos fatos.

O Decreto 6.795, define os laudos a serem entregues:
1) de segurança;
2) de vistoria de engenharia;
3) de prevenção e combate de incêndio; e
4) de condições sanitárias e de higiene.

Como profissionais (sic) da informação, certos jornalistas deveriam ater-se à realidade fática. Esta é simples: o Sport Clube Internacional não apresenta às autoridades constituídas os laudos previstos na lei. Esta (a lei) não prevê laudos provisórios semanais, não contempla a possibilidade de opiniões pessoais de comandantes, coronéis ou cabos de esquadra substituírem os documentos técnicos. Também não faculta a quereres de nandos, lasiers ou joaquins o dom de curar irregularidades.

A lei é clara e a a solução para o clube do aterro é simples: apresentados os laudos previstos na lei, ninguém poderá discutir o uso do estádio. Qualquer discussão fora deste eixo é desvio do foco do problema, é irresponsabilidade, é atropelo à ordem jurídica.

Aqui, cabe lembrar uma frase de Thomas Jefferson: "Se os homens são puros, as leis são desnecessárias; se os homens são corruptos, as leis são inúteis." E não venham aqui dizer que Thomas Jefferson é torcedor ou conselheiro do Grêmio.

Comentários (10)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Atitudes previsíveis... históricas... tramposos... malandro-porco...eles 'se acham'... MP neles!
Devemos lotar o Monumental e torcer muito neste domingo e em todos os jogos !

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Você sabia que... de cada 10 camisas do Santos vendidas, oito são azuis?

Tá todo mundo 'se rendendo'... será o ano azul?
Contra fatos não há argumentos.
Sem mais.
Esse clube CHAFURDA na lama da corrupção, do jogo de bastidores, dos favorecimentos escusos. Os engenheiros da reforma dessa pocilga ADMITEM que não tem como instalar os equipamentos de prevenção de incêndios e de acidentes. A brigada, todo mundo sabe, está sob comando vermelho e só por isso libera aquela imundície.
Estamos assistindo a um espetáculo deplorável e despudorado nos últimos meses. Os cocôs tomaram de assalto cargos públicos-chave, utilizando-os ao bel-prazer do seu clube (imundo) do coração. Não satisfeitos em prevaricar a favor do timinho, prevaricam em desfavor do adversário do timinho, GLORIOSO TRICOLOR, contra o qual destilam todo o seu fel.
Grenalizaram todo e qualquer assunto no Estado, não se importando em prejudicar uma economia há tempos combalida. Boicotaram escancaradamente as obras do entorno da ARENA por padecerem de inveja mortal desse que será o MELHOR ESTÁDIO do país e um dos melhores do MUNDO.
Não bastassem as sacanagens extracampo, também no campo continuam agindo IMPUNEMENTE, à la Al Capone, e o fazem com tanta constância e desprendimento que parecem querer incutir na cabeça das pessoas que ROUBAR dos outros é o normal, anormal é ganhar com lisura. Operaram o Coritiba na 1 rodada. Na 2 rodada, operaram o Flamengo, pasme-se, em pleno Rio, tarefa historicamente difícil, dado o poder político dos cariocas.
É tanto pecado capital cometido por esses larápios que, se Deus existe, e eu acredito que sim, o destino que lhes é reservado não pode ser outro que não as chamas ardentes do inferno.
Aguardemos.
1 resposta · ativo 669 semanas atrás
"E não venham aqui dizer que Thomas Jefferson é torcedor ou conselheiro do Grêmio. "

Perfeito! Ainda bem que a pedra já foi cantada, caso contrário apareceriam opiniões neste sentido.
Enquanto ficamos olhando pro inter...
criticando...
porra, critique essa M de direção.
Mas... Mas... Mas...
Temos jornalistas esportivos que sabem tudo de direito, engenharia, medicina... E temos o Nando, que sabe tudo de todas as áreas.
Isto não é GREnalização?!?!?! heheeh

Postar um novo comentário

Comments by