31 de maio de 2012

Paixão é sim O Cara


Ninguém festeja gol dos outros tão bem quanto o Impedidão
Ou isto é felicidade por estar longe de casa?

Longos períodos sem futebol do Grêmio são um marasmo danado. Ainda nas férias tem as especulações, quase sempre fantasiosas, sobre as novas contratações. Mas estas intertemporadas, pelo próprio nome já se pode ver, são uma porcaria. Tem que ter criatividade para manter o blog ativo.
Sem futebol de verdade, liguei a tv no amistoso da seleção e fiquei brincando no twitter. Aliás, se você aí não segue o @seuAlgoz não sabe o que está perdendo. Alguns menos exigentes podem seguir o @Real_Gaguinho.
Pois do jogo do time do Mano sobraram alguns twitters:

‏@seuAlgoz  Damião valorizou mais 5 milhões de euro. Ninguém perde um gol com tanta categoria como este que ele perdeu.
@seuAlgoz @BlogdoMosquetei O que o ozônio tem a ver com a mulher do Damião? Vai querer dizer que ela também existe por causa do aquecimento global?
@seuAlgoz Damião cada vez mais visível. Está sempre na turma do abraço do goleador.
@seuAlgoz Se o Galvão, o Lulla e o Wianey ficarem sem voz, o Brasil será um país em que vai valer a pena viver.
@seuAlgoz Piores coisas do mundo: twitter do Mosq, narração do Galvão, cebola, cerveja quente, boi doente e a mulher ... do Damião.
@seuAlgoz Amanhã os i$entos barato$ vão dizer q Damião é o maior quase goleador de toda história da seleção. E que valorizou mais 5 milhões por isto.
_____

Muita especulação e bobagem sobre a preparação física do Grêmio. Alguns bobos chamando o Paixão de ultrapassado. A estatística que o Fagner postou lá no Grêmio Libertador é mais cristalina e elucidativa do que qualquer outra coisa que se possa mostrar. Mas vou lembrar só uma história contada pelo Cacalo.
Em um dos títulos do Grêmio do Felipão,  Paixão, propositalmente, acelerou a preparação física para o time estar no auge e acima dos outros nas finais. Depois o preço foi pago com algumas lesões musculares. Mas o título estava no armário. Este Grêmio de hoje também só joga e tem chance de ser campeão, se estiver "na ponta dos cascos". O time está sim voando. E o preço até está barato já que a maioria das contusões nem são musculares. Para as próximas fases estarão todos à disposição.
Então, um pouco de respeito com quem já mostrou ser competente seria o mínimo a se exigir da torcida. Sem contar que o papel que o Paixão faz de mobilização do vestiário é reconhecido por todos. Ou vocês querem que ele vá acabar comendo pó nas obras do remendão?
_____

Por falar em remendão, finalmente acabou bem a novela do Oscarito. O sequestrador de menininhos pagou 5 milhões de euros por 50 % do rapaz. Com a crise européia, provavelmente não vai recuperar este dinheiro tão cedo. Aliás, com as grandes atuações do Impedidão na seleção, eles terão sorte se o Atlético Ibirama o quiser de volta sem ônus. Com isto vai ser difícil fazer caixa para cobrir os rombos do ano.