22 de abril de 2014

Para o que der e vier

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver


Fiquei dois dias sem internet. E todos sabem que dois dias sem internet é quase como ficar um século ignorando o que acontece no mundo. Ao mesmo tempo que a alma fica aliviada e mais tranquila sem essa conexão em tempo integral, é muito estranho não saber o que as pessoas estão pensando. Então,  mal sabia eu que o blog pegava fogo com os comentários dos posts.
Hoje à tarde comecei a ler os posts e comentários e uma espécie de tristeza me acometeu. Sinto um clima bastante tenso. O futebol mexe demais com a vida das pessoas. Essa montanha russa de emoções que ele proporciona aos torcedores chega a ser injusto.

Quando o time do coração vence, o sentimento é pleno. Ainda mais quando em partida importante. A gente vê a felicidade desenhada nos semblantes das pessoas. É uma sensação muito boa e reconfortante. Parece que o coração fica aquecido e em paz e os problemas mundanos são aliviados por longos momentos.
Mas quando a derrota chega inesperada, o coração acusa o golpe. É irritação, desesperança, raiva e indignação. O torcedor imediatamente sente-se enganado e ludibriado na sua paixão.

Senti um baque muito grande com os últimos resultados negativos. Não era o que eu esperava ver. Estava preparada para a felicidade e o que recebi foi tristeza e abatimento. É justo que a torcida fique muito decepcionada. Mas ficaria mais preocupada se a torcida mostrasse indiferença e resignação. O Grêmio precisa de uma torcida indignada quando assim for necessário.É a indignação e a força da torcida que faz o time ser grande e vencedor. Sem cobranças as coisas não acontecem. Sem cobranças acontece acomodamento. E acomodação não levanta taças.

Amanhã à noite estarei pronta, pois já ruminei e absorvi o suficiente as últimas derrotas. Fiquei furiosa, indignada  e triste. Mas agora estou pronta. Pronta outra vez para acompanhar o Grêmio na Libertadores. Não sei se é teimosia, mas acredito em um bom resultado. Se não der, depois a gente vê como administra as emoções. Mas não admito a mim mesma largar o time à própria sorte simplesmente porque estou decepcionada. Mesmo que o momento seja tenso e preocupante, vou dar um tempo na irritação e direcionar todo o meu sentimento e pensamento para o jogo de amanhã. E que venha a vitória para nos levar ao topo mais alto da montanha russa de emoções.
Dá-lhe, Grêmio!!!!