21 de outubro de 2014

O novo presidente

Todos os dias eu faço uma verdadeira via crúcis por blogs de todos os tipos. De esportes à política, economia, artes, entretenimento, etc. Enfim, aprecio muito a boa informação. Com formação em Jornalismo, adoro estar por dentro das notícias e estou sempre procurando novidades e acontecimentos. Assim, há alguns meses, desbravando a internet descobri por conta o Blog do Prévidi, um jornalista gaúcho que escreve sobre o dia a dia da política, economia e variedades. E desde então, todos os dias dou uma passadinha por lá para em busca de informações e diversão. As charges e fotos que lá são publicadas muito me fazem rir.
Pois então, agora à noite ao acessar  o blog do Prévidi, encontrei um post sobre o novo presidente eleito do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Jr. e senti vontade de compartilhar com vocês. Muito bem escrito, o texto revela um pouco do perfil do novo mandatário gremista. Não conheço pessoalmente o jornalista José Luiz Prévidi, mas acho que ele não ficará zangado se eu reproduzir abaixo o seu texto. E agradeço desde já, mesmo ele não sabendo da minha intenção.
__________

O ROMILDINHO



Romildinho e Romildo

Como acompanho esporadicamente o noticiário de futebol, só ontem à tarde fiquei sabendo da eleição de Romildo Bolzan Jr. para a Presidência do Grêmio de Porto Alegre.
Não sou gremista mas não tenho absolutamente nada contra os gremistas. Fui muitas vezes ao Olímpico e ainda não conheci a Arena, apesar de ter sido convidado para a inauguração (apenas como curiosidade: para a reinauguração do clube que tenho simpatia, o Internacional de Porto Alegre, não fui convidado). Sou Colorado, o que não me impediu de ir até Montevidéu para assistir Grêmio e Peñarol, naquela histórica Libertadores - bah, foi um sacrifício danado! Hahaha!!
Na eleição passada gostei que o Nestor Hein foi eleito vice-presidente. Pelo que sei, Nestor se desencantou com a "política" clubística e encontrará outra forma de ajudar o seu clube. É uma pena, porque a presença dele era um alento para os que torcem pelo futebol, que não predomine o espírito das mutretas e sacanagens. E, muito legal, sem aquele fanatismo idiota, que vários "dirigentes" adoram.
-
Romildo Bolzan Jr. é uma boa notícia para o futebol. Não apenas para o Grêmio.
Se prevalecer a sua experiência administrativa, as loucuras e picaretagens com jogadores vão cessar - pelo menos no Grêmio. E será um bom exemplo para o Internacional e demais clubes falidos do futebol brasileiro.
Para quem não o conhece, ele foi três vezes prefeito de Osório. Está acostumado a trabalhar com pouco dinheiro e com uma rígida fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, fora os ministérios públicos da vida.Tenho certeza de que não pagará 40 mil reais para um bedel da diretoria - como fez há alguns anos um "dirigente" que hoje se dedica a fazer provocações baratas no rádio.
-
Romildinho será um bom presidente porque teve um bom exemplo em casa.
Seu pai, Romildo Bolzan, foi um homem público íntegro.
O conheci quando era líder da bancada do PDT na Assembleia. E eu repórter do Zero Hora e fazia a cobertura diária do partido. Durante anos, bati longos papos com ele. Durante estas conversas, fumava um Charm atrás do outro e se dedicava a triturar caixas de fósforos. No gabinete do deputado conheci Carlos Eduardo Vieira da Cunha, o Vieirinha, e presidente da Juventude Trabalhista (depois Socialista). E também o Romildinho, que sempre viveu em Osório.
-
Romildo pai era gremista doente.Natural que Romildinho também fosse.
Acreditem, é sócio gremista há 51 anos - está com 54 anos.
Romildo pai faleceu em 2001, aos 69 anos.
Se é possível acompanhar, o velho Bolzan deve estar orgulhoso de seu guri.