12 de agosto de 2016

Dias estranhos? Nem tanto

Estamos levando um fartão de esportes. Eu tenho visto preferencialmente natação e judô. E, claro, Michel Phelps. Um gênio marrento quando acaba de vencer, mas um bobo emocionado quando recebe a medalha ou beija o filho.
Vi de orelha a seleção de atacantes que mais parecem pagodeiros. No intervalo entre as braçadas. Zapeava para a Globo só para me divertir com os manés levados a reboque pelo Galvão Bueno. Morri de rir quando Casagrande, num raríssimo momento de lucidez e de recolhimento da insanidade geral falou que não, não podiam dizer que estava tudo uma maravilha.
Embora torcendo contra vibrei com as atuações de Walace e, especialmente Luan. Um crime terem deixado os dois na reserva. Pior ainda quando se imaginam as razões. Mas não teve jeito. Quando a água bateu na bunda recorreram a quem sabe. Inclusive, vejam só, passando por cima do convocado original, que pela lógica, seria o primeiro na fila.
Nada surpreendente.
_____

Abre-se os sites de futebol e o que se vê. De manhã sim, de tarde também e a noite então nem se fala, tem sempre um jogador do cocô-irmão elogiando o trabalho do treinador trabalhador Burroth. Uma hora é a confiança que passa. Na outra é a forma de organizar a defesa. Em outra é o cuidado com os jovens. Surpreendente?

E implantaram a "swatt" no aterro. A swatt, sabe-se, é chamada apenas para resolver casos escabrosos. E os métodos, sabe-se também, nem sempre são os mais éticos. Surpreendente?

Aguardemos a segunda-feira quando enfrentarão a Chapecoense, ao que tudo indica, já na zona de rebaixamento. Um empate ou derrota, nada improváveis, e dificilmente sairão de lá. E este ano não há nenhum Paissandu, ao menos aparentemente.
_____

Mas o que interessa mesmo é que finalmente a Arena lotou. Todos ingressos vendidos. Ingressos só nos camarotes em promoção inédita que provavelmente passará a ser rotineira.
Mais de 50 mil pessoas levarão o tricolor a uma vitória. Estou convicto.
O título ou a chance dele passa por três jogos: Corínthians, Palmeiras e Atlético. Sete pontos dos nove disputados e com certeza o time embala. Fazem muita falta Luan, Walace e Everton (que pode voltar). Mas não interessa se o time está desfalcado. Tem de passar por cima desta dificuldade. E vencer. E venceremos.