3 de agosto de 2016

Explica, Roger


Ainda espero uma explicação digerível do técnico Roger para a pouca eficiência do time contra adversários reconhecidamente inferiores tecnicamente.
Nessas ocasiões em que a equipe faz fiasco para o mundo ver, a impressão que se tem é de que os jogadores levam presa ao tornozelo uma bola de ferro que os impede de se mexerem em campo.
Cadê a velocidade?
Cadê a energia?
Cadê as triangulações?
Cadê o drible rápido?
Cadê as infiltrações na área?
Cadê a inteligência?
Cadê a vontade de ser campeão?
Cadê a vergonha na cara?

Não acredito que a orientação no vestiário seja de apenas segurar o adversário para garantir o pontinho fora. Não é atitude de gente ambiciosa e destemida. Seria de uma burrice mastodôntica.
A não ser que o técnico tenha como ambição máxima, garantir uma vaguinha na Libertadores. Porque desse jeito aí, sem mostrar qualidades dentro e fora de casa, sabem quando uma equipe de futebol será campeã? NUNCA
Com os pés pregados ao chão, sem correr, mostrando indolência e conformismo, a chance de vencer alguma coisa é igual a ZERO.
Estaria o nosso técnico com medo de ser campeão?
Por que ele não consegue motivar seu grupo para partidas supostamente fáceis?
Não estaria ainda pronto?
Falta-lhe a psicologia dos vencedores?

Já ouvi gente falando que foi a falta de Giuliano. Discordo completamente. Quando Giuliano ainda estava na equipe, o mesmo fiasco foi repetido várias vezes. Portanto, não é essa a causa de travar na frente dos Américas da vida.  

Faltam duas dezenas de jogos para Roger mostrar para a torcida que está pronto para ser técnico de futebol. Não ser campeão faz parte do jogo, mas sempre esmorecer para times menores, aí já é caso para estudo. Não basta ser uma enciclopédia ambulante, tem que ter gana.
Prefiro perder com atitude de vencedor a empatar por medo, arrogância ou conformismo.