30 de outubro de 2009

Não é bem isto Presidente Odone


Notícias divulgadas dizem que o Presidente Odone, na qualidade de secretário extraordinário da Copa de 2014, teria encaminhado ao deputado-assessor do timinho uma proposta de alteração do famigerado projeto feito a dedo para 3 clubes, entre eles, claro o timinho do aterro.

Segundo as notícias o Presidente Odone propõe a seguinte redação:

''Artigo 1º – Os investimentos realizados por entidade desportiva da modalidade futebol em obras de construção, modernização e reforma de estádio a ser utilizado na Copa do Mundo de Futebol de 2014, organizada pela Federação Internacional de Futebol – Fifa, constituirão crédito fiscal que poderá ser usado na forma desta lei. Parágrafo 4º – O crédito de que trata o caput será concedido às entidades desportivas que comprovarem que o investimento foi realizado com recursos próprios ou de pessoa jurídica constituída especificamente para tal finalidade.'' (Fonte: Correio do Povo)

Com todo o respeito que mereces Presidente, não é bem isto que queremos. Queremos que dinheiro público seja usado para saúde, para educação, para hospitais, para estradas decentes. Queremos que aqueles que se ofereceram para fazer a copa o façam com recursos próprios. Não importa se a nova redação vai favorecer o Grêmio. A lei continua imoral. Suja. Injusta para com a população do Brasil. Demagógica.

Em resumo: este projeto deve ser enterrado porque configura caso de malversação de recursos públicos.

Pula fora presidente, senão serás colocado no mesmo patamar dos dirigentes e assessores que propõem esta indecência.