22 de outubro de 2009

Olha para o Dourado "nobre" deputado



Hélio Wolkmer Dourado, um grande Gremista! Antes disto, um extraordinário cidadão! Um homem de verdade. Polêmico, brigador, conseguiu aglutinar todos os gremistas e duplicar o Estádio Olímpico. Responsável pela famosa campanha do cimento, saia toda a semana estado afora para arregimentar recursos para a conclusão do estádio.

O resultado todos conhecem.

Mas neste Brasil de mensalões, de pouca vergonha na cara, de roubo generalizado, os tempos são outros. A maioria dos dirigentes servem-se dos clubes ao invés de servi-los. Homens públicos não se pejam de tornarem-se "assessores" e de usar cargos públicos para, candidamente, sem pudor nenhum, beneficiar aqueles que "assessoram". Dinheiro público passa a ser propriedade da mãe Joana. Desculpas esfarrapadas voam mais do que aviões e mesmo, pássaros.

Denunciados, tentam remendar as bobagens propostas achando que eleitor é tolo. Não é, "nobre" deputado. Continua pensando assim e verás o que acontece na próxima eleição. Aliás, nesta altura, não há remendo que conserte o estrago.

Mas fica a dica aqui. Olha para o Dourado "nobre" deputado. Aprenda o que é ser um homem público mesmo sem ter cargo e nem receber salário proveniente de dinheiro público. Quem sabe, da lição possa "assessorar" melhor a direção do timinho. Uma campanha do prego e do ferro em brasa, por exemplo, pode ajudar a completar o Galinhão. Afinal, um clube com mais de 100 mil sócios não deveria ter problema para pagar seus impostos e completar o remendão.
_____

Parece que além do deputado, o timinho contratou o Inspetor Closeau para assessor. O atrapalhado foi ao treino do Imortal sem disfarce. E ainda foi no dia errado. Realmente, não se faz mais assessores como antigamente.