29 de novembro de 2009

Título e análise



Antes de Grêmio x Barueri, a freguesia aprendeu quem manda. Metemos 2 x 0 na morangada e a mão no título de Campeão Gaúcho da categoria juvenil. Pelo que se viu, o genoma é fraco. Parabéns à garotada pela conquista.
_____

Espremendo o ano

Último jogo do ano Olímpico: Grêmio 4 x 2 Barueri. 443 dias sem derrota no Monumental. 14 meses e meio, que serão 16 no início da próxima temporada. Único time a atravessar um ano inteiro sem perder em casa, na era nos pontos corridos. Nâo é muito para uma temporada inteira mas é, sem dúvida, motivo de orgulho.
_____

O jogo

No jogo, o time foi bem no primeiro tempo, quando construiu o que parecia ser o início de uma goleada. Veio para administrar o segundo tempo. Quase complicou a vitória. Veja os gols abaixo.


_____

Despedida e injustiça

Tcheco foi homenageado no intervalo, quando entrou no jogo, recebendo a braçadeira de capitão de Victor. Como já dissemos, não é o craque que se exigiu que fosse, mas é um jogador útil para o time. Desde que não se espere que seja o maestro.

Assim como Tcheco teve a sua homenagem, outro nome que deixou o Grêmio merecia ter sua despedida. Não sendo assim, parecerá uma grande injustiça e ressentimento para com ele. Sugiro que a nossa Direção chame Paulo Autuori para fazer o seu jogo de despedida no próximo domingo. Fica o registro.
_____

Como atuaram

Victor: Falhou no segundo gol. Começou uma fase ruim hoje. Parece nervoso. Seria interessante que não jogasse no Maracanã, para não comprometer.
Mário Fernandes: Jogou e joga muita bola. Pareceu acusar lesão, quando descia para o vestiário.
Rafael Marques: Regular.
Réver: Jogou muito. Outro que pareceu acusar lesão, quando descia para o vestiário. Ainda não realizou lua-de-mel, fato que é uma crueldade com um ser humano.
Fábio Santos: Atuação padrão. Não comprometeu, não empolgou.
Adilson: Um golaço. Precisa melhorar o passe (na próxima temporada).
Fábio Rochemback: Ainda não estreou. Última chance será no próximo domingo. Quem sabe diante da torcida do Flamengo ele desencanta?
Maylson: Bem na marcação. Saiu para dar lugar a Tcheco. Um pouco inexperiente para ser jogado na fogueira do Maracanã.
Souza: Outro que se repete. Erra passes, atrasa o jogo e faz um gol, de vez em quando.
Maxi López: Sem brilho. Parece vítima de fadiga. Pode estar acusando lesão.
Douglas Costa: Fez um golaço (aproveitando um lançamento errado de Rochemback para Maxi López) e boas jogadas. Saiu na maca e não voltou. Preocupa para o próximo jogo.
.....
Tcheco (intervalo): Visivelmente emocionado com a despedida, pouco contribuiu.
Herrera (27'/2T): Jogou no Corínthians, clube de grande torcida. Reúne toda a experiência para enfrentar a Batalha do Maracanã.
Túlio (37'/2T): Acostumado com o Maracanã, poderia ser testado como segundo atacante, nas experiências para a próxima temporada.
.....
Marcelo Rospide: Errou ao tirar Maylson para a entrada de Tcheco. Deveria ter trocado o intocável Rochemback. Quase comprometeu a vitória. Deveria ser punido com um jogo pela Direção.