12 de janeiro de 2010

O amor é lindo

Início de ano, especialmente este, para blogueiro tem sido pior que tirar leite de pedra. Ligar o rádio e ouvir o Meira, aquele que só diz asneira, e o Derróteo Pífio falando táááááá a cada duas palavras é dose.
Enquanto a bola não rola ficamos ouvindo as especulações sem sentido de todo mundo que se acha bem informado, e entre os jornalistas todos se acham. Se fossem contratados 10 % dos nomes especulados, os estádios ficariam cheios só com jogadores.
O Derróteo, por exemplo, falou ontem tááááááá, que o timinho tem a saúde financeira de time europeu. E foi elogiado pelos jornalistas. Depois ele fez um "desafio à imprensa". Quer que ninguém critique o Fossati. Que "todos verão que o cara é gente fina e que uma convivência sem crítica seria ótima para o futebol gaúcho". Depois, diante do constrangimento até dos isentos, estendeu o pedido de "compreensão" para o Silas.
Não se preocupe Derróteo. O Silas não precisa e se precisasse não seria atendido. Gremista quer vitória e trabalho consistente. Se um dos dois não aparece a crítica vem com força. Não estamos acostumados e não precisamos do beneplácito da imprensa para ganhar. Táááááá?
Aí o Cacalo, no Sala falou que o Grêmio ganhou o primeiro Gre-nada do ano. Foi Grêmio 10 x imprensa 3. Bastou para um isento passar recibo. Chamou de idiota o sujeito que fez a piada e se fez de insultado. Pobre moranguinho.
Menos mal que domingo começa o ruralito. Aí teremos futebol de verdade para comentar e, de quebra, veremos se o pedido do Derróteo será atendido e o uruguaio vai ter vida fácil.



Derróteo e seu carinho para com os isentos