17 de janeiro de 2010

Vai começar



Houve jogos ontem. Mas, para os fins a que se propõe o blog, é o domingo que marca o início da temporada de bola rolando. A partir de hoje, veremos e ouviremos coisas que produzirão a rica matéria prima do nosso espaço. O ano promete.
_____

O maior clube do RS disputará quatro campeonatos em 2010. Olhando o trabalho feito até agora, podemos dizer que, ao menos no papel, o time está melhor constituído do que no ano passado. Méritos para Meira e sua equipe. Os reforços trazidos até agora (Leandro, Borges e Hugo) qualificaram o time. Ainda falta um lateral direito digno de ser chamado assim. Vitor seria um excelente nome, mas a negociação arrastada indica a dificuldade em trazê-lo. Se o Goiás aceitasse uma troca por Rochemback (excepcional jogador, mas que não se adaptou à vida no Rio Grande do Sul)...
_____

Se Douglas (ex-Corinthians, que festejou o título da Copa do Brasil 2009 em Porto Alegre) vier, o meio campo ganhará um articulador de inegável capacidade. A interrogação ficará por conta de alguns episódios de que se tem notícia, envolvendo o comportamento do jogador fora de campo. Ainda assim, é de se pagar pra ver. Douglas é um jogador acima da média.
_____

De outra parte, segue o problema dos parlapatões. O "episódio Jonas" é a mais recente demonstração da "aptidão diretiva" de Meira e Duda. Os dois parecem se emocionar com a visão de um microfone e desatam a falar o que não devem. Aprenderão a calar um dia?
_____

Enfim, começa o ano e segue o baile.