15 de agosto de 2010

Esperar não é saber!

Desconfie de quase tudo. Suspeite de quem diz que temos grupo para sair desta situação. Duvide de quem afirma que faltam muitos jogos para o término do campeonato. Não confie em quem garante que Renato, apenas pela sua grande história, pode recolocar o time nos trilhos das vitórias. Descreia de quem acha que quanto pior melhor. Julgue mal quem alega que haja alguém que defenda que quanto pior melhor.

Esqueça quase tudo. Tire momentaneamente da lembrança quem ganhou a última eleição. Reserve a memória de que a administração do futebol do clube está sendo um desastre. Despreze a informação de que perdemos a Copa do Brasil, nem entramos na Sulamericana e o título do Campeonato Brasileiro é algo impensável.

Neste momento, somos todos iguais, braços dados ou não. Queremos e precisamos voltar a vestir a camisa tricolor por orgulho e não como bandeira de resistência. Vem, vamos embora! Vamos todos ao Olímpico. A hora é agora. É mais fácil, menos doloroso e mais inteligente apoiar o time hoje e no que falta para acabar o ano, do que será fazermos mobilização para encher e estádio em 2011 e empurrar o time uma vez mais para cima.

Na foto, Renato mostra o caminho. Para o ataque, para cima das dificuldades, para cima na tabela. Vá ao Olímpico hoje e sempre. Incendeie o time. Engula as vaias e as contrariedades. Torça o tempo todo sempre e muito. Cante e siga a canção que vem da geral. Quem é gremista de verdade faz agora, não espera acontecer.
_____

Nota: texto escrito ao som de Geraldo Vandré.