8 de agosto de 2010

Maio foi há uma eternidade


Torcida, à noite.

No dia 05 de maio do ano da desgraça de 2010, vencemos o Fluminense no Olímpico. O jogo foi 2 x 0, gols de Hugo e Jonas. Jogamos com Victor; Mário Fernandes (Joílson), Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adílson, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas (Bergson) e Borges (Leandro).

Uma semana antes, no dia 29/04, havíamos vencido o mesmo tricolor no Maracanã, por 3 x 2. O placar foi movimentado por Douglas, Jonas e Douglas novamente (vejam só). O time teve Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão (Rafael Marques), Douglas e Leandro (Hugo); Jonas (Fábio Rochemback) e Borges.

Mas isso foi há muito, muito tempo. Numa época que, embora cercados de desconfianças, vencíamos aqui e ali e ficava a impressão (para alguns) de que a coisa tinha jeito. Veio a desejada parada da Copa do Mundo, quando o time seria azeitado. Não vou descrever o que houve desde então, porque todos nós sabemos.

Hoje, o Fluminense é o líder do Brasileiro, com mais do que o dobro de pontos de diferença sobre nós (26 x 12). Entramos em um ciclo no qual cada jogo é decisivo. Provavelmente será assim até o final do ano. Então, para nós, gremistas verdadeiros, não resta alternativa que não seja ir ao estádio e apoiar o time. PRECISAMOS vencer. Vale gol contra, gol com a mão, gol impedido, gol de pênalti inexistente (até para compensar os existentes a nosso favor e não marcados)... O importante são os 3 pontos. E o time precisa da força da arquibancada, porque, infelizmente, nosso vestiário é fraco. É Dia dos Pais? Peça isso de presente: "Quero ir ao Olímpico torcer pelo meu time".

Por certo não teremos o estádio cheio, como costumava ser há tempos atrás, mesmo em jogos à noite. Mas temos que nos fazer presentes em número suficiente para empurrar os nossos onze. Sem empurrão, não há solução.

Se quiser, pode atá mandar um ou outro plantar chuchu. Mas só quando a bola estiver parada. Nos 90 minutos, só vale grito de guerra a favor.
_____

Participe da enquete da eleição, aí ao lado. Depois, não esqueça: Vá ao Monumental torcer, antes que seja tarde.
_____

Estarei no estádio. Vou deixar instruções para alguém tentar colocar o jogo ao vivo.