23 de novembro de 2010

Balanço




O time começa por ele






Fim de um ano que poderia terminar glorioso. O Grêmio, afinal de contas, é o melhor time do Brasil. Aí a gente lembra do Silas e do Meira e fica muito contrariado. Fica sim. Se fica...
Temos que lembrar do André Krieger também. E a contrariedade aumenta. Aumenta sim. Se aumenta...
Mas fim de ano é tempo de balanço.
Olhando para a frente podemos dizer o seguinte:

Goleiros: Victor é só o melhor do Brasil. Talvez do mundo. Grohe sempre entra bem. Neste ítem estamos tranquilos.

Laterais: Gabriel é craque. Gilson é bela promessa. Lucio, embora tenha jogado na meia provou que está recuperado. Até Fabio Santos cresceu muito. Edilson machucou feio e fica fora um bom tempo. Precisa uma boa reposição na lateral direita. Talvez algum junior bom resolva.

Zagueiros: Ozéia deve sair. Vilson, Rafa Marques, Paulão, Neuton, Saimon e principalmente Mário Fernandes são zagueiros que dão confiança. Não penso que aí possamos ter problemas.

Meias: Adilson e Roca são soberanos mas falta um volantão quebrador de bola e de rótulas. Um Dinho, se querem que eu seja explícito. William Magrão é incógnita. Maylson e Fernando podem ser melhor aproveitados. Ferdinando para compor grupo está ok. Douglas, com Renato é o cara e Roberson tende a crescer. Souza, por mim, sairia. Falam maravilhas de Pessali. A se ver. Tem ainda o Mythiuê, que pintou como craque e a lesão mais o Silas cuidaram de torrar.

Ataque: Leandro e Borges são caros e se lesionam muito. Devem sair, apesar de Borges ter rendido muito enquanto  jogou. Jonas deve ser mantido de todo o jeito. Assim como André Lima, Viçosa e Clementino (para matar no fim) devem ser contratados. Dizem que Wesley será o novo Alcindo. Se for metade do Bugre está bom demais. E Bergson precisa jogar no time de cima o que dizem que joga no time de baixo.

Recheando este time com um ou dois grandes craques, e subindo mais alguns guris da casa, 2011 será o ano em que nada vai parar o Imortal.