20 de novembro de 2010

Na espera do jogo

Bicha velha morango-petralha

Os isentos, na falta de coisa séria para tentar desestabilizar o tricolor, deram repercussão ao que um blogueiro gordo e com cara de bicha velha escreveu sobre o Imortal. Aqui no blog vários leitores pediram um comentário sobre isto. Eu só li porque deram o link, que escolho bem as minhas leituras. Jamais perderia tempo com quem escreve mal e com recalque em cada letra mal escrita.
O interessante é que existem centenas, milhares de blogs e centenas, milhares de assuntos igualmente polêmicos que não são repercutidos. O da bicha velha, que tentava desmoralizar o Grêmio, foi.
O que eu acho? Nada.
____

Mesma repercussão não teve um assunto infinitamente mais importante e sério. Corre uma gravação supostamente de um candidato a presidente do timinho em que ele afirma, com todas as letras que a imprensa gaúcha é barata. O que se ouve é apenas o ensurdecedor ruído do silêncio.
O que será mesmo que ele quis dizer com esta afirmação? Será que não é importante para aqueles que foram atingidos esclarecer o caso?
Pelo jeito não.
____

O quanto fará falta Jonas? O jogo dirá. Entre todas as opções eu iria de Roberson, o mais parecido com Jonas. Clementino adiciona velocidade, mas os petralhas devem vir retrancados e os espaços serão escassos, pelo menos até o primeiro gol. Viçosa, para mim, disputa o mesmo lugar de André Lima.
Dúvidas ...
Mas estou tranquilo. Renato já provou que sabe o que faz. E a vitória virá, com certeza.
____

Contra todas as ondas, Renato renovou. Deu o que já se sabia.