15 de novembro de 2010

Eu vou torcer para os morangos

A imprensa está comparando, dizendo que será vingança, que eles vão colocar reservas (quem são mesmo os poderosos titulares?) e outras coisas mais. Porém, o jogo dos morangos contra o Botafogo, no próximo domingo, é absolutamente diferente do Flamengo x Grêmio do ano passado.

O jogo de 2009, no qual o clube carioca sagrou-se campeão brasileiro era exatamente isso: a decisão do campeonato. Vencendo ou empatando, estaríamos dando de mão beijada para um timezinho que não fez por merecer, o título nacional. Só isso: o título nacional.

No próximo domingo, no jogo que eles vão perder para o Botafogo, algo diferente estará sendo mostrado ao Brasil. Uma vitória deles não significaria nenhum triunfo nosso. Eles jogarão e perderão por si mesmos. E a razão é muito clara: medo. Sim, o grupo vai perder porque lhes apavora a idéia do Grêmio classificar-se para a Libertadores.

Então, é isso: eles vão perder em seu próprio interesse. Por que o Imortal na Libertadores é uma visão que faz algo lhes escorrer bombacha abaixo.

É por essa razão que no domingo eu vou torcer para os morangos. Vou ficar na torcida para que levem uma goleada acachapante do Botafogo. O que, convenhamos, não será nenhuma surpresa.
_____

Como ficou

Os resultados do final de semana deixaram a coisa assim: com três vitórias nos últimos três jogos, chegaremos, pelo menos, em quarto lugar. Dependendo do desempenho do Cruzeiro podemos alcançar a terceira posição. Se os mineiros obtiverem 3 pontos contra [Vasco (C), Flamengo (F) e Palmeiras (C)], ganharemos a vaga independentemente do desfecho da Sul-Americana. Ela virá no saldo de gols.
_____

Duas do Gaguinho

O Gaguinho recebeu 2 telefonemas hoje. É claro que veio contar. Então, fala Gaguinho!
É o seguinte: no primeiro telefonema, um meu amigo co-cô-lorado disse:
- Ganhamos o título sub-23.
Aí, eu respondi:
- Co-com um ti-time tão por ba-baixo, ganhar um sub é co-cô-vardia!.

De noite, outro co-cô-lorado ligou. Perguntou pelo Grêmio. Eu disse que havíamos sido roubados em Santos, para variar. Ele respondeu:
- Nós fo-fo-mos roubados hoje.
Eu falei:
- Eu sei. Foram mesmo. Mas não o co-cô-lorado. Roubados fo-fo-ram todos os co-cô-lorados que pagaram ingresso para assistir ao jo-jo-gão contra o Avaí.
Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.