5 de novembro de 2010

E o careca?

No jogo de ontem entre Cruzeiro x São Paulo, o juiz Nielson Nogueira Dias apitou mal um pênalti contra o Cruzeiro. Menos de 24 horas depois, vejam o que noticia o site da CBF:
A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado.
Então, pelo erro cometido, o juiz do jogo deverá voltar aos bancos escolares para aprender as regras da sua profissão.

O careca ordinário (para ficar só num exemplo) mete a mão no Grêmio vergonhosamente em todos os jogos. No último, houve aquele abalroamento do Jonas na área do Fluminense e nada foi marcado.

O jogo Corinthians x Avaí também será analisado e o juiz chamado para explicar o funcionamento do seu mecanismo neurológico de interpretação de regras.

Fico então, aqui, a pensar: por que os árbitros que erraram nestas duas partidas vão ser questionados e punidos e os que erram contra nós não? Já é hora de dar um basta. A Direção do clube precisa firmar posição e se fazer ouvir, sob pena de ficarmos alijados de todos os campeonatos pela atuação nefasta desses senhores cítricos.