13 de novembro de 2010

Poderia ser melhor

01:18 horas: atualizado com lances do jogo
_____

Adendos do seu Algoz

Jonas foi bem expulso? Foi. Embora um amarelo não seria nada diferente do que se tem visto.
O pênalti do Rafa Marques foi? Foi.
Mas o pênalti no Lúcio? De concurso. Pênalti claríssimo que o ordinário não deu. E nem os babacas do Sportv comentaram embora a clareza do replay.
E as faltas e cartões? Falta para o Imortal só longe da área do Santos. Cartão para os santistas só para os que ainda não tinham o amarelo. Pelo critério de expulsão do Jonas, pelo menos dois jogadores do Santos deveriam ter sido expulsos. Nenhum foi. Está demais a roubalheira. Operaram o Cruzeiro também. Ao contrário dos cordeiros tricolores, os cruzeirenses botaram a boca no trombone.
Não fosse a bobagem do Jonas e o juiz e provavelmente estaríamos lutando pelo G3. Apesar da bobagem do Jonas e do juíz o G4 depende apenas de nós.
_____

Santos 0 x 0 Grêmio.

Empate seria um resultado bom, mas queríamos a vitória. Foi um jogo equilibrado, até Jonas se desequilibrar e agredir a cotoveladas um jogador do Santos. Expulsão correta. A partir daí, o empate passou a ser mais do que um bom resultado. O Santos tentou, sem sucesso, usufruir da vantagem numérica. Porém, nada aconteceu. Destaque apenas para os escanteios mal batidos por Douglas e Rochemback, desperdiçando oportunidades para tentar abrir o placar.

No segundo tempo, seguindo com um a menos, o jogo continuou equilibrado. Victor trabalhou apenas no pênalti. Cumpriu a rotina: foi lá e defendeu. Com 11 poderíamos ter ganhado. Enfim, um empate que nos mantém vivos na luta pela vaga à Libertadores. Com três vitórias, dá até para atropelar o Cruzeiro e ficar com o terceiro lugar.
_____

Como jogaram

Vitor: Atuação normal. É Victor.
Edilson: Boa atuação.
Paulão: O melhor da defesa.
Rafael Marques: Bem. Pênalti desnecessário, por reflexo.
Fábio Santos: Eficiente.
Rochemback: Afora duas enfeitadas, quando armou ataques do Santos, foi bem, na maior parte do jogo.
Adilson: Correu muito para compensar a inferioridade numérica. Por conta disso, chegou atrasado em muitas antecipações, mas foi importante no jogo.
Douglas: Indolente. Responsável direto pelo lance do pênalti ao errar passe por displicência no ataque. Salvo por Victor. Errou TODAS as cobranças de escanteios.
Lúcio: Muito bem.
André Lima: Esforçado.
Jonas: Nada fez até os 20 minutos de jogo. Então, fez besteira e foi expulso.
...
Júnior Viçosa (André Lima): Entrou bem. Teve chances, apesar do pouco tempo.
Ferdinando (Adilson): Entrou para acabar o jogo.
...
Renato: O time joga por ele.
---
Juiz Ricardo Ribeiro: Deveria ter expulsado Keirrisson, por entrada violenta em Rafael Marques. Tolerou a violência do Santos. Houve lance duvidoso na área do Santos. Pareceu pênalti em Lúcio.
_____

Vejam lances do jogo