21 de novembro de 2010

Quero meu dinheiro de volta

Durante a semana toda foi aquela laúza. Anunciaram à exaustão que chegaria um furacão a Porto Alegre. A piazada se ouriçou até com uma tia velha de Curitiba, que pelo que se ouve escreveu um monte de asneiras, com o intuito de ter o seu segundo dia anual de fama. Afinal, eles precisam aproveitar os jogos com o Imortal para entrar no maparitiba (mapa do mundo, em tupi guarani). No final, o que apareceu por aqui foi mesmo uma brisa fresca.

O Código de defesa do Consumidor é claro.
ART. 37 - É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º - É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
A mídia mentiu quanto à qualidade anunciada do produto Clube Atlético Petralha. Precisa melhorar muito para chegar a ventania. Furacão? "Nem morta", diria a tia velha de Curitiba, se vivesse no mundo real.

Amanhã, vou ao Procon registrar queixa. Palavra que, por acaso, rima com tia gueixa.
_____

O jogo

seu Algoz já escreveu sobre o jogo, mas deixo um registro: após o segundo gol, feito através da cobrança do pênalti cometido sobre Edilson, o time recuou demais, sem necessidade. Isso teria colocado o resultado em risco, se do outro lado houvesse um time de mais qualidade. Por sorte, eram os petralhas e tudo acabou bem.
_____

Os lances do jogo