26 de junho de 2011

Quem inventa é... derrotado

22:25 h - Atualizado com lances do jogo
_____

Botafogo 2 x 1 Grêmio

A ordem ao time para o primeiro tempo parece ter sido: "É proibido ultrapassar a linha do meio do campo". A diretriz valeu até a providência divina (infelizmente) ter machucado Marquinhos. O Botafogo, que não saia do campo do Grêmio, não soube aproveitar mais um momento Pardal do nosso técnico. Com a entrada de Roberson, desmanchou-se a invenção tática. O 3-6-1 foi para o espaço e o time passou a ter chances. Primeiro, com Fernando, que desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, ao chutar mal ao se ver sozinho à frente do goleiro, em assistência (vejam só) de Lins. Depois, em voleio de Lúcio, em bola que o zagueiro tirou da trajetória do gol. Um dos nossos ainda quase fez gol. Foi Rafael Marques, só que este jogando contra. Marcelo Grohe defendeu.

Na etapa final, o jogo se arrastou sofrível. Nos primeiros 25 minutos, tivemos apenas uma chance, em contra-ataque armado e desperdiçada por William Magrão. Então houve a expulsão de Fernando e, na sequência, o gol do Botafogo e a falta de energia elétrica. Na volta, um gol relâmpago do Botafogo, parecia encerrar o assunto. Mas Rafael Marques fez um gol de cone, reavivando a esperança de reação. Contudo, nada mais aconteceu.

O inventor colheu mais um fruto da sua burra teimosia e nós com ele.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Sem culpa nos gols.
Gabriel: Nada fez de produtivo.
Mário Fernandes: O melhor da zaga.
Rafael Marques: Não pode ser titular, apesar do gol de letra.
Neuton: Boa partida até ficarmos com 10.
Fernando: Mal. Serviu cardápio completo: errou gol, errou passes e foi expulso.
William Magrão: Razoável. Puxou um contra-ataque incrível, quando perdeu um gol incrível.
Marquinhos: Saiu machucado, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Douglas: Um passe para Magrão e foi só, para nós. Para eles, armou vários contra-ataques.
Lúcio: Está jogando na cota de cascudos, inventada como critério para compor o time.
Lins: Assistiu Fernando um vez e o jogo o tempo todo.
.....
Roberson (Marquinhos): Sua entrada melhorou o time.
Leandro (Lins): Entrou bem, mas com pouco tempo.
.....
Renato: Inventor malsucedido reincidente.
-----
Arbitragem - Jailson Macedo Freitas, com Adailton José de Jesus Silva e José Carlos Oliveira dos Santos: Dúvida num lance sobre Leandro, quando estava 0 x 1. Pareceu que o jogador estava dentro da área. O árbitro marcou fora.
_____

Adendos do seu Algoz

Shakespeare, se não me engano escreveu uma vez: há algo de podre no Reino da Dinamarca. Pois eu acho que há algo de podre no Reino do Olímpico.
Treinador e diretoria, esquecendo o ensinamento do seu Petry, se bicando nas rádios. Renato escalando um time absolutamente ridículo após apenas 20 minutos de treino.
Como consequência, o que se viu hoje foi uma maçaroca horrorosa.
Eu marquei: até os 11 minutos de jogo Douglas, Marquinhos e Lins não tinham tocado na bola. Se era sorte que Lins não tocasse na bola, os dois meias de ligação zanzando tal qual zumbis no gramado era uma amostra do que estava acontecendo. Foi a lesão de Marquinhos que levou ao desmanche dos nós da maçaroca. Mas aí apareceu a deficiência dos atacantes.
Para variar Douglas causou o contra-ataque que resultou na expulsão do Fernando (que na minha opinião jogou bem, tirando o gol perdido).
É hora de uma de duas coisas: mudanças profundas na direção e na equipe técnica, o que é complicado pela falta de opções de treinadores; ou que todos sentem e resolvam as divergências. Como adultos, sem vaidades e pensando no Grêmio. Seria pedir demais?
_____

Lances do jogo