2 de junho de 2011

Racismo e inteligência

Por alguma razão que só a psiquiatria explica, um elemento do timinho resolveu levar adiante acusação de racismo por parte da torcida do Imortal. Nem vou reportar aqui fatos da história que mostram quem foi o time verdadeiramente racista no Rio Grande do Sul. Quero só me deter num fato, digamos assim, jocoso. Se dissesse hilariante poderia estar cometendo ofensa.

Pois então o elemento em questão tem um blog. E neste blog escreveu o seguinte (os grifos são meus):
Um dos aspectos mais repugnantes da humanidade é o racismo. (...)
Domingo passado, quando o Internacional pela 40ª vez sagrou-se Campeão Gaúcho, assisti perplexo a uma cena primitiva. Torcedores das cadeiras e sociais do Estádio Olímpico gritavam "macaco.... macaco...", enquanto o atleta Zé Roberto aquecia para entrar em campo. (...)
(...) apenas algumas manifestações de narradores, repórteres e comentaristas noticiaram o fato no Estádio Olímpico. Mas, com todo o respeito a eles, nada além disso.
Da mesma forma, os procuradores do TJD, órgão administrativo da FGF, nada fizeram. Repito: o fato foi público e notório. (...)
Imediatamente, vendo a reação do nosso jogador, tomei as providências cabíveis para noticiar com provas o ocorrido ao presidente da FGF. Soube hoje que a Segunda Delegacia de Polícia Civil instaurou inquérito para investigação do fato. (...)
Amanhã mesmo vou abastecer meu requerimento e a delegada responsável com mais provas, inclusive manifestações da Internet.
Algumas questões, todavia, ficam sem resposta: (...)

O que fará o TJD para punir a agremiação pelo ato de seus sócios? (...)

Já vi manifestações racistas até mesmo nas cadeiras do Beira-Rio. Algo tem que ser feito. Um cidadão que assiste a uma manifestação racista deveria chamar um policial, denunciar e exigir a prisão em flagrante do ofensor. (...)
Pois é Mané! E há quem diga que o peixe morre pela boca. Só os peixes? Parece que os asnos também.
Há outra diferença entre um pitbull e o Bob Esponja: o Pitbull tem inteligência. Canina, mas já é alguma forma de inteligência.