Grêmio 2 x 0 Bahia
O primeiro tempo mostrou o time alternando boas triangulações com momentos de lentidão. A fragilidade do Bahia é flagrante (e continuará sendo até que enfrente determinado time, quando se transformará num time de "bons valores e perigoso") e auxiliou a construção da vantagem de 2 x 0.
A etapa final trouxe a equipe aparentando querer administrar o resultado. Nenhuma grande chance de gol foi criada e o jogo arrastou-se até o final.
A vitória foi a boa notícia do dia, mas a equipe precisa melhorar, o que parece possível com os reforços que aguardam e os que ainda devem chegar.
_____
A vitória acaba o jejum de 3 jogos sem vitória em casa e leva o time para o primeiro pelotão na classificação. Podemos encerrar a rodada na quinta colocação.
_____
Como jogaram
Marcelo Grohe: Uma boa defesa e intervenções seguras.
Mário Fernandes: Ótima atuação.
Saimon: Muito bem. No quadro atual, é titular.
Rafael Marques: Pouco exigido.
Neuton: Alternou bons e maus momentos.
Fernando: Vem ganhando ritmo. Belo passe de calcanhar no primeiro gol.
Fábio Rochemback: Atuação padrão, ou seja, de alto nivel.
Douglas: Jogou bem, porém sem brilho.
Escudero: Boas jogadas. Como quase sempre, armou, marcou, correu e foi substituído. Boa metida para Lins no segundo gol.
Lins: Uma boa assistência para Viçosa marcar o segundo gol.
Júnior Viçosa: Dois gols. Nada mal para um centroavante.
.....
Leandro (Lins): Entrou com vontade, mas pouco fez de produtivo.
Marquinhos (Júnior Viçosa): Poucas intervenções.
Gabriel (Escudero): Sem tempo.
.....
Renato Portaluppi: Nada a registrar, exceto que, uma vez mais, tirou Escudero.
-----
Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ): No primeiro tempo, inexplicavelmente o juiz deixou de marcar uma falta claríssima do ex-craque Danny Moraes em Lins, no risco da área. No mais, atuação normal. Já o senhor Braatz sinalizou impedimento em cobrança de lateral. O juiz lhe ensinou que isso não existe.
_____
Lances do jogo