22 de julho de 2011

Futebol tem lógica

Muitos são os exemplos. Para ilustrar, citemos o mais próximo no tempo.

15 de outubro de 2010, Adenor Leonardo Bacci, o Tite, é anunciado como novo técnico do Corinthians. 02 de fevereiro de 2011, o Corinthians perde para o Deportes Tolima por 2 x 0 e é o primeiro time brasileiro a ser eliminado da Libertadores da América na fase pré-Libertadores. O fato gera fortes protestos da torcida (veja exemplo abaixo). Cenas de violência são protagonizados contra jogadores, técnico e direção do clube.


20 de julho de 2011, Campeonato Brasileiro: o Botafogo é derrotado em casa pelo Corinthians que, em 10 jogos, abre 7 pontos de vantagem para o segundo colocado.
_____

A escalação do Corinthians no último jogo da Libertadores: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Danilo), Jorge Henrique; Dentinho, (Ramirez) e Ronaldo.

A escalação do time em 20/07: Julio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Emerson); William (Alex) e Liedson (Edenilson).

Oito jogadores estiveram presentes nos dois jogos.
_____

Futebol é um esporte que surpreende. O que hoje é bom, amanhã se esvanece. O que ontem não prestava, hoje é motivo de regozijo. É por isso que se diz: futebol é momento.

É completamente maluca a lógica do futebol. Administrar um time é dar condições para a loucura florescer nos momentos de dificuldades e estabilizá-la, quando ela atinge o ápice da insensatez.
_____

Os ingressos

Recebemos do leitor Beto Imortal Tricolor uma imagem dos ingressos da Audi Cup. O empresário do Lami está com força, não é mesmo?