22 de outubro de 2011

Empate a la Roth

América-MG 2 x 2 Grêmio
Lances do jogo ao final do post
_____

Um primeiro tempo pífio

O ponteiro ainda não havia dado duas voltas completas quando Escudero errou um gol imperdível. O time jogava no campo do América, até que houve uma falta aos 11 minutos. Uma bola chutada da intermediária, à meia altura, não pode chegar ao gol. Algum defensor tem que que interceptar. Não foi o que aconteceu. Os defensores e os atacantes fizeram apenas o papel de atrapalhar o goleiro tricolor, cobrindo-lhe a visão. A bola resvalou no gramado molhado e entrou.

Após o gol, uma defesa para cada goleiro resumem o marasmo do jogo. Aos 32 minutos, o América ficou com um jogador a menos. Aos 34, Marquinhos serviu André Lima que empatou o jogo. Aos 35, Éverton Luiz jurou André Lima. Na sequência, o América colocou uma bola no nosso travessão. Até o final, Douglas e Marquinhos revesaram-se nas faltas: ora balões inconsequentes, ora batidas tatus. Aos 45, André Lima errou um gol que nem a Angelina Jolie, de salto alto e vestido justo erraria.
_____

Um pífio segundo tempo

Aos 7 minutos, Júlio César cruzou bola da linha de fundo. A zaga falhou, André Lima dominou como a Angelina Jolie dominaria uma bola de futebol usando saltos altos, mas equilibrou-se e mandou no canto. Era o nosso segundo gol. Douglas, de atuação apagada no primeiro tempo, começou a destacar-se por desperdiçar bons ataques. Aos 18, Victor fez boa defesa. Aos 27, o time todo dormiu. Um adversário passou por quase todo mundo e chutou. Edcarlos bloqueou o chute de dentro da área. Aos 30, Clementino deu um chapéu no adversário, invadiu a área, e de canhota, ... deu um chapéu no estádio. Aos 34, chute forte de falta. Victor espalmou para o meio. No salseiro, a zaga bloqueou chute na boca da pequena área. Aos 43, nenhuma novidade: tomamos mais um gol de cabeça. Aos 46, nossa última chance. Falta no risco da área. Rochemback chutou...
_____

Goleiro sem visão de Raio-X = culpado

A imagem abaixo mostra o momento exato no qual a bola se encaminha em direção ao gol de Victor. Havia 2 defensores do Grêmio e um atacante do América (impedido?) encobrindo a trajetória da esfera. Ela já passara por outros 2 que estavam na "barreira" (muito mal feita, diga-se, protegendo para a bola não sair pela linha de fundo).

Ora, uma bola à meia-altura não pode atravessar a área em uma falta. Tem que aparecer um cristão que seja para interceptá-la. Nada. A bola surge à frente de Victor, toca no piso molhado e entra. Falha do goleiro? Há quem ache que foi. Será que o condicionamento está fazendo efeito até em quem não deveria?


_____

Como jogaram

Victor: Boas defesas. Uma rebatida estranha. Sem culpa no gol.
Mário Fernandes: Não apoiou, o que significa que deixou de fazer o que melhor sabe.
Gilberto Silva: Tranquilo na zaga. Tranquilo quando foi para o meio de campo.
Rafael Marques: É fácil cabecear na nossa área.
Júlio César: Fraco no primeiro tempo. Um pouco melhor no segundo.
Fernando: Seguro, como sempre. Saiu por ter cartão.
Fábio Rochemback: Discreto. Alguns chutes descalibrados.
Douglas: Sem inspiração. Matou os nossos melhores contra ataques.
Marquinhos: Apagado.
Escudero: Esforçado, mas bem marcado.
André Lima: Dois gols. Foi centroavante.
.....
Edcarlos (Fernando): Como é fácil cabecear na nossa área.
Clementino (Douglas): Sem comentários.
Adilson (Marquinhos): Entrou pelo DNA.
.....
Juarez: O time ganhava de um adversário com 10 jogadores. Mas o DNA comanda. "Reforçou" a defesa e chamou o empate.
-----
Arbitragem de Nelson Nogueira Dias (PE), com Jossemar Moutinho (PE) e Clovis da Silva (PE): Nada a registrar a não ser um possível impedimento no primeiro gol do América.
_____

Leia, abaixo, como seu Algoz viu este mesmo jogo.
_____

Lances do jogo