29 de outubro de 2011

Vaias, por favor!

Queremos ganhar. Isto está fora de discussão. Salvo raríssimas e muito bem justificadas exceções, esta é a nossa regra.

É difícil saber o resultado do jogo deste domingo e impossível saber se o foca vai fazer algum malabarismo bem sucedido no jogo (que certamente será enaltecido ad nauseam pelos isentos de plantão, como uma "vitória" disso sobre aquilo). Algo, porém, é certíssimo: amanhã, no Velho Casarão, a torcida do Grêmio irá demonstrar todo o menospreço (sim, com ç é correto e é o sentimento exato) que nutre pelos moreira$.

Pouco importa o que acontecer no jogo, quem saia vencedor ou como. O relevante é que o mais novo dos moreira$, bem como o seu guia e mentor irão sentir o gosto do desamor de uma forma tão intensa, que jamais esquecerão. Por mais que eles digam ou digam por eles o contrário, afirmo: eles jamais conseguirão apagar das suas mentes o dia 30 de outubro de 2011.

Vaias, vaias e mais vaias. Xingamentos, vaias e mais vaias. É isso que os espera. É isso que entrará em seus ouvidos, perfurará seus tímpanos e irá marcar suas lembranças como uma tatuagem a ser carregada pelo resto das suas vidas. Por mais apego que tenham ao dinheiro, por mais que digam se lixar para o que pensa a torcida do Grêmio, o eco das vaias recebidas no local onde poderia ser ídolo respeitado reverberará em suas memórias, sim. Eles carregarão o som de um estádio inteiro a assombrar seus dias e suas noites eternamente. Adeus, moreira$! Porto Alegre não é a cidade de vocês. Aqui, vocês são lixo e um tipo de lixo que sequer pode ser reciclado.
_____

Mas, atenção!

Nada de violência. Nenhum ato que possa prejudicar o Grêmio ou colocar em risco a saúde ou a vida de alguém. Eles, os moreira$, já estragaram as próprias vidas, não valem estragar a vida de mais alguém.
_____

Agora, aplausos, por favor!