20 de outubro de 2011

Usa a cabeça, Juarez!

Repórteres, quando querem ser chatos ou quando são pagos para serem chatos, conseguem ser muito "profissionais". A pauta da vez é infernizar o Juarez e o ambiente do Grêmio com o assunto Miralles. Eles perguntam e perguntam e perguntam e voltam a perguntar a mesma pergunta (leiam este roteiro).

Juarez, teimoso, como sói ser, responde e responde e responde e volta a responder a mesma resposta. Quer fazer os róseo-pautados entenderem algo que a eles não interessa compreender, posto que o roteiro que lhes foi entregue não contempla ouvir uma resposta e aceitá-la como tal. A pauta é apenas repetir o assunto para solidificar a "crise".

Passa da hora do Juarez parar de pensar de forma obtusa. Alguém precisa dizer a ele que a única forma de encerrar este tipo de sequência de perguntas é... encerrando a entrevista. E de forma até muito cordial. Respondida a pergunta uma vez e aparecendo pela segunda, dizer apenas: "Esta pergunta já foi respondida". Na terceira vez que um dos pautados insistir com o assunto, finalizar com: "Se não há nenhuma outra pergunta, todas já estão respondidas. Creio que podemos encerrar a entrevista. Até a próxima".

Pronto, Juarez. É assim que filhos da pauta devem ser tratados: com educação. Usa a cabeça, rapaz!
_____

Não entendeu?

Já o duplamente derrotado pelo Grêmio resolveu falar bobagem esta noite. Borges, atacou o Grêmio, após o jogo contra o Botafogo, no qual o time de Santos galgou o 11º lugar na tabela (veja aqui). A questão não é de entender ou não entender de futebol, Borges. A questão é de tolerar ou não tolerar maus-caracteres.