5 de fevereiro de 2012

A Caras do RS e os seus jornaleiros

Hoje é dia de mais um GRE-nada do ruralito e as notícias dizem que o timinho vem com reservas. Dos titulares apenas Murrinhel sairia jogando. Mas onde anda aquele "goleiraço" que os isentos baratos conseguiram colocar até na seleção para o timinho aplicar um 171 num time de oitava categoria da Espanha?
Aliás, a agenda positiva segue forte. Hoje naquele site de esportes que antes era de notícias mas agora se transformou numa espécie de Caras do futebol gaúcho, colocaram até um ex-deputado cassado por corrupção para falar do amor do Anão de fala fina pelo timinho. Amor profundo que o fez desistir de uma proposta biliardária da China para ficar em Porto Alegre. Escreveu o ex-deputado cassado:
A proposta chinesa, ele a definia como importante para sua família, quase se desculpando por ter que tratar do assunto. Era, aparentemente, um pedido mudo ao Internacional para que lhe poupasse a despedida. Foi a minha leitura e creio que foi a de todos os colorados. Nesse momento os números passaram a segundo plano não só para as partes mas para todo mundo, inclusive os colegas do jogador, normalmente atentos a qualquer sinal de desequilíbrio financeiro nos respectivos contratos.
Esqueceu de terminar com a frase certa na hora certa. "O amor é lindo" deveria ter escrito para emocionar de vez 30 % do estado do Rio Grande do Sul.
Enquanto isto, outra reportagem tenta criar mais constrangimento a Andrade Gutierrez para que esta finalmente assine o tal de contrato. Neste caso não entendo a preocupação. Afinal na semana que vem o contrato será assinado.
Até entrevistaram o Dorival Senior onde este mostra compreensão e pena de Caio Jr. pela "pressão" que lhe é imposta.
Enfim, nada muda nesta terra de jornaleiros e políticos sem ética.
_____

Quanto ao jogo? Espero que Caio Jr. escale o Gilberto Silva de primeiro volante e o Marquinhos naquela que deveria ser a função do Douglas (que o Corinthians o tenha para sempre) mas quase nunca foi. Acho que ainda é cedo para descartar o Marco Antonio, embora os urubus estejam assanhados. Seria bom testá-lo na quarta-posição do meio de campo.