5 de fevereiro de 2012

Vuaden mantém a invencibilidade poupando cartão


Grêmio 2 x 2 timinho
A estatística de Leandro Vuaden até o jogo de hoje era irretocável. Cinco GRE-nadas apitados. Quatro vitórias rósea e um empate. Nem Simon conseguiu um começo tão brilhante e produtivo.

E ele fez de tudo para manter a invencibilidade no jogo. Desde o primeiro segundo os róseos podiam bater à vontade. Cartão amarelo só apareceu uma vez depois da quinta falta em sequência do lateralzinho cocolorado. Por conta das agressões Julio Cesar e Mario Fernandes tiveram de ser substituídos antes do intervalo.
O jogo já era um arrodião quando o rapaz da revista gay chutou do meio de campo. A bola bateu em dois jogadores do Grêmio e enganou Victor. Foi o primeiro e único chute do timinho no primeiro tempo.
O Grêmio abusou de perder gols e virou com naturalidade. Se acabasse 5 x 0 o primeiro tempo não seria nenhum disparate.

O segundo tempo não começou igual ao primeiro. O Grêmio ficou mais plantado e sem repetir a avalanche do primeiro tempo. Não que o timinho causasse alguma preocupação. Mas não foi uma boa tática. Assim como o primeiro gol foi um lance casual, a postura mais defensiva poderia dar chance para o azar.
Marco Antonio era o nome destoante do time, mas as duas substituições do primeiro tempo forçadas pela carnificina não permitiam substituição sob o risco de ficar com um a menos.
Aos 30 minutos no segundo tempo um castigo inesperado. Segunda conclusão do timinho e empate. Falha no escanteio.

O jogo se arrastou sem mais nada afora um milagre de Murrinhel no último minuto. Vuaden foi culpado? Foi. Caio Jr. também. Ele ou quem mandou o time recuar no segundo tempo. Era jogo para 5 x 0 fácil.
_____

Como jogaram

Victor: Não foi exigido. Deu a azar no primeiro gol e pareceu titubiar em algumas saídas de bola. Definitivamente não dá sorte em jogos mais importantes.
Mario Fernandes: Jogava muito bem até ser atorado por um carniceiro.
Naldo: Discreto mas firme. Não marcou Boilivar no gol de empate.
Douglas Grolli: Discreto mas firme.Não marcou Boilivar no gol de empate.
Julio Cesar: Jogava bem até ser atorado por um carniceiro.
Fernando: O melhor em campo.
Marquinhos: Logo abaixo de Fernando.
Marco Antonio: Parece que sentiu o peso da camisa.
Leandro: Muito bem.
Kleber: A cada dia joga mais.
Marcelo Moreno: É um grande centro-avante.
.....

Os substitutos entraram sem somar e nem diminuir.
Caio Junior: Errou ao manter Marco Antonio. E errou mais ainda ao tirar Marquinhos e colocar um volante após o empate fortuito.
_____

Vuaden: conseguiu manter a invencibilidade em GRE-nada deixando o timinho bater à vontade. Era jogo para expulsar meia dúzia. Normal.