O leitor que assina Nelsongz2, na verdade o Nelson Zambrano, fez um comentário que considero muito pertinente.
Reproduzo no blog para que alguém chame a atenão da direção e, quem sabe, eles consigam as mudanças sugeridas e necessárias no calendário.
_____
Fala Nelson
Voltando ao Grêmio, pelo que tenho lido e ouvido, este ano queremos ganhar o Gauchão charmoso, a LA e todos as demais competições que disputarmos. Então é bom tomar cuidado com a tabela de jogos.
Numa rápida análise vi alguns prejuízos que podem ser evitados ou seus efeitos ruins minorados.
Dia 9/2, domingo, GRE-nada na Arena. Dia 13/2, quinta, jogo no Uruguai ou na Bolívia. Melhor seria que o GRE-nada fosse no sábado, dando mais tempo para a viagem e recuperação dos jogadores.
.....
Dia 10/03, segunda, contra Passo Fundo, na Arena, único jogo numa segunda, sendo que poderia ser realizado dia 8 ou 9, dando mais tempo de recuperação para o jogo contra o Newells, dia 13.
.....
Os prejuízos maiores vem agora, supondo que o Grêmio chegue nas finais.
Dia 30/03, domingo, semifinais. Seria muito melhor para o Grêmio jogar no sábado, dia 29, pois dia 02/04, quarta, tem que jogar na Colômbia, contra o Nacional.
Por fim, a maior maldade, o primeiro jogo das finais está marcado para sábado, dia 05/04, três dias após o jogo na Colômbia, ao invés de domingo.
_____
As propostas são viáveis a cabe ao Grêmio se mexer para fazer as alterações.