17 de agosto de 2015

Avalanche Tricolor: a essência de ser gremista

Por Milton Jung

Grêmio 2 x 1 Joinville
Brasileiro – Arena Grêmio

20449607428_92146a7073_z

Só quem não é gremista ou esqueceu o que é ser, imaginava que após duas vitórias retumbantes no Campeonato Brasileiro, teríamos um resultado tranquilo apenas porque estávamos diante de nossa torcida e enfrentávamos um time da zona de rebaixamento. Sem dúvida, a goleada no clássico regional, domingo passado, e a conquista alcançada na casa do adversário, que disputa o título diretamente com a gente, na última quarta-feira, seriam motivos de sobra para acreditarmos que os três pontos desta rodada eram favas contadas. Perdão, mas o Grêmio não joga com a lógica do futebol. E o torcedor do Grêmio tem consciência disso. Se não o tem, está na hora de aprender a lição. Nascemos e escolhemos torcer por esse time porque o sofrimento nos torna maior, mais gremistas ainda.

Tudo bem, apesar dessa saga histórica que enfrentamos, não esperávamos um time tão apático no primeiro tempo. Tão distante daquele futebol que encantou nas últimas rodadas. Parecia queremos dar razão aos críticos que ainda põem em dúvida a qualidade técnica do Grêmio e a capacidade de disputar o título. Erramos o que não vínhamos errando ultimamente: na forma de marcar, de pressionar a saída de bola e de partir em velocidade. E deixamos de acertar o que foi nosso grande diferencial nas duas últimas vitórias: o passe.

Sei que agora é fácil escrever, mas se nada dava certo no primeiro tempo – nosso único mérito foi contar com a sorte – tinha esperança de que no vestiário as coisas se ajeitariam. Minha esperança era Roger. Têm falado muito das qualidades estratégicas dele e da maneira como conseguiu mudar a forma de jogarmos futebol e recuperou alguns jogadores que estavam desacreditados. Essa é uma obra que se realiza no cotidiano dos treinos e foi nele que ajustou a equipe, reposicionou jogadores e implantou o estilo moderno que vemos em campo. Hoje, porém, Roger foi colocado à prova, pois precisaria mudar o ânimo e o jogo nos poucos minutos que tinha entre o primeiro e o segundo tempos, no intervalo da partida. E conseguiu.

O Grêmio que voltou do vestiário foi o Grêmio que nos tem feito vibrar neste campeonato. Era um time completamente diferente já no primeiro minuto quando partiu para cima do adversário com força, velocidade e prudência. Curiosamente, nossa virada se deu por caminhos que não costumamos trilhar: na cobrança de escanteio, aproveitada por Erazo, e na de falta muito bem batida por Galhardo. “Fizeram gols de bola parada”, dirão alguns na tentativa de desmerecer nosso resultado. Ledo engano. Fizemos gols porque a equipe voltou para o segundo tempo convencida, por seu técnico, da qualidade e força que tem, e sabendo de que ambas somente fariam diferença se executadas à exaustão.

Daqui pra frente será sempre assim. Somos um dos times a serem batidos pelos adversários. A cada partida estaremos disputando uma decisão. É bem possível que algum revés apareça. Portanto, é bom que você esteja preparado, pois ainda haverá muito sofrimento até a conquista final. Essa é a essência de ser gremista!

Comentários (13)

Carregando... Logando...
  • Logado como
que baita texto,guri!
Time que quer ser campeão tem que ganhar mesmo jogando mal, na sorte e tem que passar por cima da arbitragem também, diferente disso só Corinthians e Fluminense.

Lembram o Atlético Mineiro na final da Libertadores onde teve sorte nos pênaltis, aquilo foi pura sorte de campeão.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corin...

Luan e Luciano vão protagonizar um duelo sensacional, espero que o povo da cbf seja sensato uma vez na vida e não atrapalhe o campeonato. Prá começar, o lugar desses dois é na selelixo principal.
4 respostas · ativo 501 semanas atrás
Só falta liberarem o Luciano e não liberarem o Luan.
É amistoso o Grêmio não é obrigado a emprestar jogador.
Liberando os dois, ganha o Grêmio, visto que o Luan é muito melhor que o luciano.
Não importa se é amistoso.. é data FIFA e o clube não pode fazer nada.

FORÇA GRÊMIO, SEMPRE
Jogamos mal e ganhamos, isso também é uma evolução.
Antes jogar mal era derrota na certa.
Os tempos mudaram!!!!!
Após o HISTÓRICO 5 X 0, metemos 2 X 0 no então líder atlético-mg, lá no Mineirão.. e ontem, jogando mal, ganhamos de virada com um gol de escanteio e outro de falta. Registro também a comemoração dos jogadores nos gols e no final do jogo. A união e vibração desse grupo comandado pelo Roger.
Eu sei que há uns 3 meses em só queria que os coloradinhos fossem eliminados da libertadores e que o GRÊMIO conseguisse uma vaga no G4. Seria um final de ano perfeito.
Mas os tempos mudaram!!!!!!!! Estou, sim, sonhando mais alto... ......" NÃO ME ACORDEM"........

FORÇA GRÊMIO, SEMPRE
A união e vibração do grupo nos esportes coletivos é requisito necessários para alcançar grandes objetivos. Isto o Grêmio do Roger tem.
Mas o Grêmio do Roger ainda não tinha conseguido reverter um jogo. O time se abate (se abatia) depois de levar um gol e sair perdendo o jogo. Foi assim ontem também e, depois do gol do Jec, o time esteve muito mal.
Porém, com a conversa de vestiário o espírito mudou e, pela primeira vez com o Roger, um resultado negativo inicial foi revertido.
Isto, para mim, mostra que o grupo realmente está ganhando confiança e maturidade.
Aos poucos, os mais novos vão mostrando seu talento, e os mais velhos que tem algum, também, e o Grêmio do Roger vai brigar por algo grande em breve.

PS: Eu decidi chamar de Grêmio do Roger em reconhecimento ao trabalho dele, pelas mudanças positivas que conseguiu em tão pouco tempo, com o mesmo grupo que havia antes da sua chegada.
O meu Grêmio é o Grêmio de sempre, independente do treinador, até os da época do 171 e o do (m)Erdenson.
Adversário do Grêmio quarta vai de time misto? Pág. GECoritiba.
1 resposta · ativo 501 semanas atrás
Sim o time do Curitiba que ganhou do Vasco 4 jogadores que jogaram e dois reservas que não entraram já jogaram por outras equipes na CB 2015...

Não é porque o Coritiba esteja priorizando evitar o rebaixamento no Brasileiro, estes jogadores (3 titulares e 3 reservas) não tem condição legal de jogo e o Kléber Gladiador está fora do confronto pois só reiniciou a trabalhar no gramado (após a artroscopia) no dia 14 e tem mais 15 a 20 dias para recuperação e só então voltar ao grupo do Coritiba para treinar... Em Setembro...
o GRÊMIO que todos amamos sempre monta um time que, jogando FOCADO, fica quase que imbatível! com o fim do acariocamento, da busca de nabas sanguessugas profissionais, com o aproveitamento dos piás... a ideia é por ai: bem desenhado, cada um sabendo o que deve fazer, jogando sempre para vencer... eu te amo, meu GRÊMIO !!!!!

FORÇA GRÊMIO !!!!!

Postar um novo comentário

Comments by