31 de agosto de 2015

Avalanche Tricolor: um empate no caminho do Tri

Por Milton Jung


Grêmio 0x0 Coritiba
Brasileiro – Arena Grêmio


20818484980_42f68397a4_z

Assim como a história se constrói no tempo, um campeonato – especialmente de pontos corridos – se ganha no desempenho geral. Neste domingo, no qual nossa história foi relembrada, com as celebrações de 20 anos pelo Bi da Libertadores, conquistamos um ponto no Brasileiro. Ter somado os três possíveis, especialmente por estarmos jogando em casa e contra adversário supostamente mais frágil do que a maioria que está na disputa, seria o ideal para quem pretende se aproximar do topo da tabela. Porém, adepto da ideia de que o feito é melhor do que o perfeito, lamentar o desperdício de pontos é desperdício de tempo. Temos de enxergar o campeonato em perspectiva e, convenhamos, o iniciamos sem muita pretensão, em processo de desmonte de time e de sonhos. Hoje, estamos na disputa e temos uma equipe que joga com dignidade e qualidade. Se é verdade que marcamos passo na busca da liderança, também o é o fato de que consolidamos nossa posição entre os três primeiros e, especialmente, no G4, que nos devolve a Libertadores.

Estar em campo tão cedo e sob forte calor causou desgaste físico e prejuízo técnico, principalmente para uma equipe que se atreve a disputar ao mesmo tempo e com chances de título as duas competições mais fortes do futebol brasileiro. A maioria dos jogadores em campo sequer havia descansado do jogo duro de quinta-feira à noite, pela Copa do Brasil, e se viu obrigada a acordar cedo e sofrer diante da alta temperatura registrada neste inverno tropical. A maratona que, lembremos, algumas equipes têm o privilégio de não disputar, faz com que a perna pese mais e o passe perca precisão, o chute saia sem direção ou com força desmedida, e a marcação dê o bote fora da hora, o que resulta em mais risco à defesa, faltas e cartões. Era visível que, ao sol do meio-dia, a saúde dos jogadores dava sinais de estafa e os músculos começavam a reivindicar uma parada.

De volta, porém, ao que disse no início desta Avalanche: uma história se constrói com o tempo e um campeonato se ganha no conjunto da obra. O Grêmio foi bi da Libertadores com um empate na final contra o Nacional de Medellin, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Talvez poucos se lembrem, mas nas quatro primeiras rodadas daquela competição havíamos perdido na estreia, empatado duas e vencido apenas uma partida, resultados que talvez tivessem espantado a esperança de qualquer outro torcedor. O que se seguiu, porém, colocou o Grêmio em outra dimensão, encaixamos uma sequência de goleadas e vitórias históricas até alcançarmos o título.

Se quiser jogar a toalha, jogue você. Eu – e o Grêmio, também – seguimos na luta, principalmente pelo Tri na Libertadores.

Comentários (33)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Discordo de você. Essa história de desgaste vale para todos os times. Desgaste de viagem não tivemos, jogamos duas seguidas em casa e mostramos que não temos café no bule. As duas caneladas que o Luan deu, mais essa mania do Marcelo Oliveira de se meter de atacante me tiraram do sério ontem. Eim contrapartida o Corinthians e o Atlético se distanciam a cada rodada, sem contar os times na nossa cola que se aproximam perigosamente, Palmeiras e São Paulo. Até o Avaí descobre um atacante que faz 4 gols em dois jogos, enquanto isso nossas duas nabas acumulam vexames. Estou desanimado, mais uma vez vamos no máximo beliscar uma libertadores, e olha que estou sendo otimista.
2 respostas · ativo 499 semanas atrás
Este é argentino pelo que chora.
Sou de chapecó e gremista a 36 anos.
Ontem vi o nosso time sofrer com o 'tal desgaste' e a tarde, fui até a arena condá v chape e corinthians, e o q eu vi foi um corinthians arrasador no primeiro tempo, marcando em cima e nao deixando a chape v a cor da bola, e olha que eles vem na mesma sequencia de jogos que a nossa.
Ah sim, e a temperatura aqui em chapeco as 4 da tarde era de 32 graus.
Entao, chega dessa falsa ideia de desgaste, certo, vamos reconhecer as deficiencias de nosso elenco para justificar as derrotas ou possíveis jogos ruins, mas nao o desgaste.
Ja comentei aqui outras vezes, os jogadores compram o q é vendido pra eles, entao, vamos passar a vender a ideia de voltar a jogar com a corda esticada e sem essa de desgaste que com certeza as vitoria voltarão ao normal e levantaremos o caneco da CB.
As vezes o Grêmio engata uma série de boas atuações e empolga a todos, mas temos que ser conscientes, o time é formado por muitos medianos esforçados e muito bem treinado, se terminar em terceiro é um grande feito.

Com um meia de qualidade e um matador de verdade, poderíamos brigar pelo título do BR, mas não temos esses jogadores.

Temos chances de título na CB, mas Roger vai precisar do time inteiro nos confrontos decisivos, nesse sentido, será necessário poupar alguns jogadores no BR, caso contrário, não vamos adiante com jogadores no bagaço.
1 resposta · ativo 499 semanas atrás
Concordo contigo. O que tem feito a diferença é nossa mecânica de jogo implantada pelo Roger. Mas a tal intensidade (correria/garra/marcacao pressao) fica prejudicada com a maratona de jogos. E principalmente jogando quinta de noite e domingo ao meio dia.
O Coritiba montou uma estratégia e queria a vitória no cansaço do Gremio. Tambem lamentaram o empate.
Temos que ir jogo a jogo. Pensando em mantermos esse terceiro lugar e passarmos para a semi da Copa.
Vi uma noticia que o Roger teria feito um pacto com o grupo para esse objetivo. 04 de outubro contra o Cruzeiro fora, 'e o ultimo jogo da sequencia de quarta e domingo.
Continuamos a cina de perder e perder gols. E gols feitos.
Parece que o Grêmio tem dificuldades de jogar contra "NABAS" do BR. Somente ganhamos 3 pontos e isso é cruel, para pontos corridos faz muita falta.
VAMOS TRICOLOR !!!
Nosso caminho para ser campeão da Copa do Brasil: Fluminense, Palmeiras e Santos. Nem tão fácil, nem tão difícil.
E é o time do pilantra. Vamos passar pelo FLUMINEN"C"!
E os morangos se ferraram!
Poxa Fluminense da para passar em ....Nada impossível....... meu medo era Vasco e Figueira....... de acordo com passado ressente de entregar a rapadura ........, Passamos Depois do Dentuço Flu ta ladeira a baixo. Mas tem que Focar.
O troco ao dentuço vem! Espero que os cocos cheguem a semi, por quê vamos passar por eles o que irá aumentar muito mais a confiança do time. Será Grêmio X Santos a final e vamos vingar também! Sou astro e venho do futuro dizer isso
Grêmio pegou o lado mais difícil da tabela, mas acho que temos muita chance de chegar na final e de ganhar o penta campeonato da Copa Brasil.
Pergunto aos doutos: com um pouco de treinamento específico, não dá para o Marcelo Grohe melhorar a reposição de bola? Ontem foi um dia irritante, neste quesito.
1 resposta · ativo 499 semanas atrás
O mais irritante é que nos aquecimentos antes das partidas ele não erra UMA!
Olha, pelas equipes e pela competitividade, muito provável que o campeão saia do lado da chave em que está o Gremio.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 499 semanas atrás

DIS vai mandar repetir o sorteio. Congelaram a bolinha errada e deu Santos...
Grêmio segunda em casa e mazembados segunda fora contra o Parmera...molhou a calça jeans....

Depois de definidos os confrontos das quartas de final da Copa Sadia do Brasil, foi realizado na sede da CBF o sorteio que estabeleceu a ordem dos mandos de campo para esta etapa da competição. Veja o resultado:

Jogos de ida:

São Paulo x Vasco (chave 1)

Figueirense x Santos (chave 2)

Internacional x Palmeiras (chave 3)

Fluminense x Grêmio (chave 4)

O chaveamento das quartas de final já define os adversários até a grande decisão: o vencedor da chave 1 enfrentará o vencedor da chave 2 e o vencedor da chave 3 jogará contra o vencedor da chave 4.

As datas, horários e locais das partidas serão divulgados pela Diretoria de Competições da CBF em breve.
Grêmio decide em casa.

NÃO ME FALEM EM "VOLTAR VIVO". O 0x1 do Brasileirão não serve, temos que fazer gol lá, nem que seja 1x1.
2 respostas · ativo 499 semanas atrás
Tamo junto. Abaixo ao "voltar vivo". 1 x 2 para nós lá. Palpite. Traírucho entrega uma no meio e Luan dispara para fazer o segundo. E não erra dessa vez.
O Grêmio jogou muito melhor no Rio, aquela derrota foi muito injusta.
Já vai dar para ver a sina dos Mazembados na 24 ª rodada (9/9), tem Inter x Palmeiras na Beira-Lago quarta-feira a noite...
Se tomarem vai ser um Deus nos Acuda na IVI....

HA HA HA HA HA
A chave do Grêmio esta excelente! Eu teria medo se Vasco e Figueirense caíssem do nosso lado!

Fluminense , Palmeiras e Santos , Rumo ao Penta, com o Grêmio é assim, quanto mais difícil mais fácil é o sistema inverso de todo UNIVERSO.
Definidos os jogos das quartas da Copbrasil, o unico confronto equilibrado deve ser Gremio e flu, os outros eu me arrisco a dizer que santos sao paulo palmeras ja estao praticamente classificados
ATO FALHO GIGANTESCO DO ZINI Pires na sua coluna que diz que o sorteio afasta cariocas e catarinenses da dupla-grenal nas quartas quando na verdade raciocinava só para o seu querido SCI.
Ao que me conste o Fluminense é carioquíssimo...

Zini disse:

"Seria melhor encontrar o Vasco, um dos times mais irregulares da temporada. Pegar o Figueirense, que luta para ficar acima da linha do rebaixamento da série A. MAS O SORTEIO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL AFASTOU CARIOCAS E CATARINENSES DO CAMINHO DA DUPLA GRE-NAL."
Brochei, alguém tem um viagra futebolístico para me indicar?
Dos grandes, acho que pegamos o mais "tranquilo", porém tem que jogar com a mesma intensidade de outros jogos, principalmente no RJ. Fazer gol lá é primordial.
O árbitro pra Figueira x Grêmio é paulista. Tem um paulista na liderança e três que vão brigar pelo G4, mas botam paulista pra apitar jogo do Grêmio.

E é o segundo paulista seguido... contra o Coxa, Luis Flávio ajudou a segurar o empate. Antes, um Mineiro apitou o jogo contra a Ponte.

Nos últimos cinco jogos, três arbitros paulistas e dois mineiros, ainda que um deles apite por SC.

Meira Ricci, por sinal, vai apitar o jogo do Corinthians.
não somos nem oito nem oitocentos... estamos bem desenhados e planejados, cada um sabe o que deve ser feito... espero que o foco seja mantido e que se dê oportunidades aos da casa... por favor, chega de braian, bobô, fernandinho... já que não vamos ganhar o BR, que se dê chances aos piás para ver quem tem condições de envergar o manto... já na Copa, o que vier é lucro!

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Ja que o maxi vai jogar, tem que colocar ele na direita, o Giuliano no meio e o Pedro Rocha na esquerda e o bobo no ataque, o Maxi no meio não rende, tem que ser na direita!!!
1 resposta · ativo 499 semanas atrás
A reclamação pra ele não ter rendido com o Enderson era por estar "isolado" na direita. Cara vocês tem de se decidir ou vou passar a achar que o garoto não rende em lugar nenhum.
Este Maxi não rende nem em treino. Por isto é reserva, e nunca vai ser titular.
O time desencaixou com a troca do Pedro Rocha pelo Fernandinho. Nada contra o segundo, mas o primeiro é mais jogador.

Postar um novo comentário

Comments by