Grêmio 0x0 Coritiba
Brasileiro – Arena Grêmio

Assim como a história se constrói no tempo, um campeonato – especialmente de pontos corridos – se ganha no desempenho geral. Neste domingo, no qual nossa história foi relembrada, com as celebrações de 20 anos pelo Bi da Libertadores, conquistamos um ponto no Brasileiro. Ter somado os três possíveis, especialmente por estarmos jogando em casa e contra adversário supostamente mais frágil do que a maioria que está na disputa, seria o ideal para quem pretende se aproximar do topo da tabela. Porém, adepto da ideia de que o feito é melhor do que o perfeito, lamentar o desperdício de pontos é desperdício de tempo. Temos de enxergar o campeonato em perspectiva e, convenhamos, o iniciamos sem muita pretensão, em processo de desmonte de time e de sonhos. Hoje, estamos na disputa e temos uma equipe que joga com dignidade e qualidade. Se é verdade que marcamos passo na busca da liderança, também o é o fato de que consolidamos nossa posição entre os três primeiros e, especialmente, no G4, que nos devolve a Libertadores.
Estar em campo tão cedo e sob forte calor causou desgaste físico e prejuízo técnico, principalmente para uma equipe que se atreve a disputar ao mesmo tempo e com chances de título as duas competições mais fortes do futebol brasileiro. A maioria dos jogadores em campo sequer havia descansado do jogo duro de quinta-feira à noite, pela Copa do Brasil, e se viu obrigada a acordar cedo e sofrer diante da alta temperatura registrada neste inverno tropical. A maratona que, lembremos, algumas equipes têm o privilégio de não disputar, faz com que a perna pese mais e o passe perca precisão, o chute saia sem direção ou com força desmedida, e a marcação dê o bote fora da hora, o que resulta em mais risco à defesa, faltas e cartões. Era visível que, ao sol do meio-dia, a saúde dos jogadores dava sinais de estafa e os músculos começavam a reivindicar uma parada.
De volta, porém, ao que disse no início desta Avalanche: uma história se constrói com o tempo e um campeonato se ganha no conjunto da obra. O Grêmio foi bi da Libertadores com um empate na final contra o Nacional de Medellin, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Talvez poucos se lembrem, mas nas quatro primeiras rodadas daquela competição havíamos perdido na estreia, empatado duas e vencido apenas uma partida, resultados que talvez tivessem espantado a esperança de qualquer outro torcedor. O que se seguiu, porém, colocou o Grêmio em outra dimensão, encaixamos uma sequência de goleadas e vitórias históricas até alcançarmos o título.
Se quiser jogar a toalha, jogue você. Eu – e o Grêmio, também – seguimos na luta, principalmente pelo Tri na Libertadores.
Salcheado · 499 semanas atrás
seuAlgoz 101p · 499 semanas atrás
Matheus · 499 semanas atrás
Ontem vi o nosso time sofrer com o 'tal desgaste' e a tarde, fui até a arena condá v chape e corinthians, e o q eu vi foi um corinthians arrasador no primeiro tempo, marcando em cima e nao deixando a chape v a cor da bola, e olha que eles vem na mesma sequencia de jogos que a nossa.
Ah sim, e a temperatura aqui em chapeco as 4 da tarde era de 32 graus.
Entao, chega dessa falsa ideia de desgaste, certo, vamos reconhecer as deficiencias de nosso elenco para justificar as derrotas ou possíveis jogos ruins, mas nao o desgaste.
Ja comentei aqui outras vezes, os jogadores compram o q é vendido pra eles, entao, vamos passar a vender a ideia de voltar a jogar com a corda esticada e sem essa de desgaste que com certeza as vitoria voltarão ao normal e levantaremos o caneco da CB.
Wilson · 499 semanas atrás
Com um meia de qualidade e um matador de verdade, poderíamos brigar pelo título do BR, mas não temos esses jogadores.
Temos chances de título na CB, mas Roger vai precisar do time inteiro nos confrontos decisivos, nesse sentido, será necessário poupar alguns jogadores no BR, caso contrário, não vamos adiante com jogadores no bagaço.
SempreGrêmio ES · 499 semanas atrás
O Coritiba montou uma estratégia e queria a vitória no cansaço do Gremio. Tambem lamentaram o empate.
Temos que ir jogo a jogo. Pensando em mantermos esse terceiro lugar e passarmos para a semi da Copa.
Vi uma noticia que o Roger teria feito um pacto com o grupo para esse objetivo. 04 de outubro contra o Cruzeiro fora, 'e o ultimo jogo da sequencia de quarta e domingo.
carlos · 499 semanas atrás
Flavio F · 499 semanas atrás
VAMOS TRICOLOR !!!
Eder · 499 semanas atrás
JAMES TAILOR 83p · 499 semanas atrás
JAMES TAILOR 83p · 499 semanas atrás
DomCarrasco · 499 semanas atrás
pescador_desereias · 499 semanas atrás
nelsongz2 92p · 499 semanas atrás
nelsongz2 92p · 499 semanas atrás
Rafael - Jack · 499 semanas atrás
Matheus · 499 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 499 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 499 semanas atrás
Depois de definidos os confrontos das quartas de final da Copa Sadia do Brasil, foi realizado na sede da CBF o sorteio que estabeleceu a ordem dos mandos de campo para esta etapa da competição. Veja o resultado:
Jogos de ida:
São Paulo x Vasco (chave 1)
Figueirense x Santos (chave 2)
Internacional x Palmeiras (chave 3)
Fluminense x Grêmio (chave 4)
O chaveamento das quartas de final já define os adversários até a grande decisão: o vencedor da chave 1 enfrentará o vencedor da chave 2 e o vencedor da chave 3 jogará contra o vencedor da chave 4.
As datas, horários e locais das partidas serão divulgados pela Diretoria de Competições da CBF em breve.
@jonasbsilveira · 499 semanas atrás
NÃO ME FALEM EM "VOLTAR VIVO". O 0x1 do Brasileirão não serve, temos que fazer gol lá, nem que seja 1x1.
RicardoCanoense 85p · 499 semanas atrás
@jonasbsilveira · 499 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 499 semanas atrás
Se tomarem vai ser um Deus nos Acuda na IVI....
HA HA HA HA HA
Cruyff · 499 semanas atrás
Fluminense , Palmeiras e Santos , Rumo ao Penta, com o Grêmio é assim, quanto mais difícil mais fácil é o sistema inverso de todo UNIVERSO.
David · 499 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 499 semanas atrás
Ao que me conste o Fluminense é carioquíssimo...
Zini disse:
"Seria melhor encontrar o Vasco, um dos times mais irregulares da temporada. Pegar o Figueirense, que luta para ficar acima da linha do rebaixamento da série A. MAS O SORTEIO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL AFASTOU CARIOCAS E CATARINENSES DO CAMINHO DA DUPLA GRE-NAL."
humbertosm 102p · 499 semanas atrás
Marcos Tricolor · 499 semanas atrás
@jonasbsilveira · 499 semanas atrás
E é o segundo paulista seguido... contra o Coxa, Luis Flávio ajudou a segurar o empate. Antes, um Mineiro apitou o jogo contra a Ponte.
Nos últimos cinco jogos, três arbitros paulistas e dois mineiros, ainda que um deles apite por SC.
Meira Ricci, por sinal, vai apitar o jogo do Corinthians.
jbighead 96p · 499 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
rama · 499 semanas atrás
Paulo Juliano · 499 semanas atrás
Antonio SL · 499 semanas atrás
Traks · 499 semanas atrás