Grêmio 5×0 Inter
Brasileiro – Arena Grêmio
Fui cedo à igreja como sempre faço aos domingos. E na igreja que vou o padre é gremista. Não todos, mas o que reza as missas nas manhãs de domingo, José Bertolini, de quem já bem falei nesta Avalanche, o é. Para que não haja dúvida, ratifico, também, o que já escrevi por aqui: não vou a igreja porque ele é gremista nem por causa do futebol. No campo em que a bola rola, nossos deuses são profanos e nossas atitudes nem sempre são santas. De qualquer forma, é bom encontrá-lo por lá, pois fico sempre a espera de um cumprimento na porta da capela. Assim que cheguei, acenou com a mão aberta e os cinco dedos à mostra para em seguida balbuciar: e hoje, heim?! Que façamos por merecer, respondi de bate-pronto.
Lá dentro, na dinâmica que emprega, Bertolini aproveitou a data especial (e me refiro ao Dia dos Pais) para convidar os fiéis a falarem sobre seus pais. Antecipei-me na jogada, tomei o microfone e com duas palavras defini o meu, que você, caro e raro leitor desta Avalanche, já conhece muito bem, como incentivador e inspirador. Motivos não me faltam para descrevê-lo desta maneira e poderia, talvez, exemplificar com a escolha profissional que fiz, seguindo seus passos na carreira. Ou, ainda, lembrar as centenas de vezes em que esteve ao meu lado, sofrendo em cada jogada que me envolvia nas partidas de basquete e de futebol, esportes que pratiquei por muitos anos.
Hoje, porém, permita-me falar sobre apenas um dos aspectos que o tornaram tão especial para mim: a crença de que eu deveria ser gremista. Foi meu pai quem me guiou pela mão em direção ao Estádio Olímpico quando eu tinha seis anos de vida. E o fez usando sua autoridade de pai, pois percebeu que um primo de segundo grau tentava seduzir-me e levar-me a torcer para o time que, naquele ano, inaugurava seu novo estádio e quebrava sete temporadas seguidas de hegemonia regional do Grêmio. Fosse nos dias de hoje talvez sua atitude tivesse sido condenada, mas ao me ver com a bandeira do adversário na mão, tirou-a de mim e me passou um corretivo. Nada como um pai convicto de suas decisões e disposto a tudo para colocar o filho no caminho correto.
Neste domingo, foram intensas as lembranças provocadas graças a atitude de meu pai.
Lembrei de meu pai e a atitude dele ao ver nosso time trocar passes – olha eu aqui mais uma vez enaltecendo o passe – com precisão, rapidez e criatividade.
Lembrei de meu pai e a atitude dele ao ver nossos jogadores marcando com a força e a prudência necessárias para impedir que o adversário jogasse.
Lembrei de meu pai e atitude dele ao ver Marcelo Grohe comemorando com os punhos cerrados um das poucas vezes em que foi exigido.
Lembrei de meu pai e a atitude dele no golaço com o pé esquerdo de Giuliano, no segundo e no terceiro gols com o pé direito de Luan, no quarto marcado após o drible em velocidade de Fernandinho e no quinto em que o adversário capitulou jogando contra sua própria rede.
Lembrei dele até no pênalti desperdiçado (sim, a goleada poderia até ser maior), pois me ensinou que nada está perdido enquanto se tem dignidade para lutar. E que força o Grêmio demonstrou na partida desta noite!
Foram tantas as lembranças e alegrias nesta goleada dominical, proporcionadas pelo caminho oferecido por meu pai, lá em 1969, que só posso encerrar esta Avalanche com um agradecimento:
Pai, obrigado por eu ser gremista!
Jeferson · 502 semanas atrás
Impzone · 502 semanas atrás
Rafael - Jack · 502 semanas atrás
@jonasbsilveira · 502 semanas atrás
Lara: 26 Grenais, 45 gols sofridos. (58% de Aproveitamento!)
Danrlei: 28 Grenais, 26 gols sofridos. (44%)
Corbo: 15 Grenais, 15 gosl sofridos. (51%)
Marcelo Grohe: 20 Grenais, 21 gols sofridos. (41%)
Leão: 12 Grenais, 13 gols sofridos. (27%)
Victor: 18 Grenais, 27 gols sofridos (29%)
Saja: 2 Grenais, 0 gols sofridos. (100%)
Manga: 20 Grenais, 16 gols sofridos (61%)
Benitez: 20 Grenais, 17 gols sofridos (43%)
Clemer: 19 Grenais, 18 gols sofridos. (50%)
Muriel: 13 Grenais, 16 gols sofridos. (43%)
Renan Mazembe: 10 Grenais, 10 gols sofridos (40%)
Taffarel: 25 Grenais, 27 gols sofridos. (34%)
Alisson Seleção: 5 Grenais, 10 gols sofridos. (33%)
Fabio · 502 semanas atrás
jbighead 96p · 502 semanas atrás
Se ontem vibrei intensamente, hoje foi um dia de muitas risadas... Eles estão perdidinhos... #acasacaiu...
TUDO DE BOM ser GREMISTA!
heraldo · 502 semanas atrás
E para não perder o costume ,não quero textos excelentes quero titulo,nem que seja o batido nunca foi coleado....
MarcoValim 75p · 502 semanas atrás
O Grêmio ainda nos trará muitas, muitas coisas boas. E enquanto o famoso título não vem eu aproveito as coisa boas que aparecem. Ficamos muito tempo no topo do ranking da CBF. Ninguém dá bola, mas pra mim significa o resultado de muitos acertos das direções que se sucedem. Temos uma nave espacial como casa e templo, que muitos gremista pisam e repudiam, mas que pra mim é um símbolo da grandeza e qualidade da organização. E temos agora um massacre histórico que não é um título, mas que vai ser lembrado mais tempo que alguns títulos por aí...
As minhas cinco imagens do massacre:
1. O craque Alex entra e leva um balãozinho do Erazo
2. A facilidade de trocar passes dentro da área colorada no terceiro gol
3. O interino tira o centroavante e põe o Nílton Bordoada depois de tres a zero pra evitar a catástrofe.
4. A torcida cansa de cantar olé (humiliação profunda)
5. O Fernandinho parece um formula um passando pela zaga vermelha, três arrancadas, dois gols
Regis · 502 semanas atrás
Ontem, durante o jogo, eu falei com ele pelo skype. Ainda estava três e ele, realista, disse "ainda dá tempo de fazerem mais uns dois". Acertou na mosca :-))))))
Regis · 502 semanas atrás
Seriedade do Grêmio 5 x 0 Desgoverno do futebol colorado
Postado por Hiltor Mombach em 10 de agosto de 2015 - Esportes
Os jogadores do Grêmio levaram para o campo a seriedade de uma gestão que desde o seu começo reduziu despesas para poder pagar os salários em dia.
O que se percebe é que Romildo e seus pares têm o controle absoluto sobre o grupo.
Há uma visível e escancarada preocupação com o futebol.
O Grêmio tem tratado o futebol com muita seriedade e assim entrou no clássico de ontem. Aproveitou o processo de desmonte do Inter para aplicar os 5 a 0 históricos.
Nilmar foi negociado, Aránguiz liberado para acertar salário com os ingleses, Gefferson está sendo negociado com os italianos, outros jogadores foram vendidos nos últimos dias, Aguirre acabou sendo demitido na semana Gre-Nal e duvido que o torcedor saiba claramente porque D’Alessandro não entrou em campo.
Ora, está claro, cristalino, que esta direção perdeu completamente o rumo.
O futebol colorado está sem governo.
Até os quero-queros sabem disto.
carlos · 502 semanas atrás
Adriano - Portão · 502 semanas atrás
Ademir · 502 semanas atrás
jbighead 96p · 502 semanas atrás
Bola de lixo. Vitório Piffero. O poderoso chefão do Saci colorado é um gênio. Não só criou um fato novo, ao demitir Diego Aguirre, como também colocou o clube na história dos Grenais: 5 a 0, uma surra inesquecível
gremiocampeaomundial · 502 semanas atrás
a) Vão penhorar o que sobrou do RemenDilma pra contratar o Sampaoli e depois dar o calote porque é da SPE Holdings mesmo;
b) Argel pra imitar o Grêmio com o Roger e variar um pouco;
c) Daddy Joel;
d) Pojéto (tá xéto?)
e) “Sampaoli seria assistente do Odair Hellmans, assim como De Arrascaeta era banco do D'Alebarca. Optamos pelo campeão da américa, 3 melhor do mundo 2010, JUAREZ, o 'treinador-trabalhador'”
@jonasbsilveira · 502 semanas atrás
2) Sampaoli, Chile abrirá mão dos 10 milhões de dólares da multa, tipo Sonda/Orlando da Hora/Banrisul.
3) Gilmar dal Pozzo.
4) Rogério Zimmerman, ganhando 3x o que o Roger ganha.
5) Dunga, por amor.
6) Clemer, pra sair no soco no vestiário.
7) Juan, como treinador-jogador.
8) D'Alesão, como treinador-árbitro-jogador-palhaço
9) Tubo de oxigênio, indicação do Anderson.
Matheus Tricolor · 502 semanas atrás
@jonasbsilveira · 502 semanas atrás
Dizem...
Rogerio · 502 semanas atrás
Ancião Imortal · 502 semanas atrás
Mas, Milton, mesmo reconhecendo a beleza deste teu depoimento, sou obrigado pedir licença e a recomendar a crônica do
Alexandre Elmi, "Não me acordem", publicada hoje ali naquele jornal do RS que normalmente só olho o títulos das manchetes.
Vale a pena ler!
Salcheado · 502 semanas atrás
Eder · 502 semanas atrás
Traks · 502 semanas atrás
Fernandinho está se readaptando, entrando em forma, e deitou no GREnal. Ótimo reforço, assim como o Maxi pode vir a ser também. Os garotos vão se firmando cada vez mais. Para o ano que vem, do time titular, tem o Maicon, que deve dar um pouco de trabalho para manter, o Galhardo, que não deve ser muito difícil, e o Erazo, que julgo ser fácil, já que, se não me engano, o contrato dele com o time chileno termina 31/01/16. Dá para manter a base, e ano que vem ter o mesmo time, com um dois reforços PONTUAIS, e que façam a DIFERENÇA! Além de manter Roger e a comissão técnica, e termos um treinador só no ano.
As coisas estão melhorando, estão se acertando. Que essa subida seja constante e que dessa vez, o Grêmio se firme lá em cima. Quanto mais objetivos formos alcançando, mais exigente vou ficando.
Flavio F · 502 semanas atrás
humbertosm 102p · 502 semanas atrás
humbertosm 102p · 502 semanas atrás
"Apesar dos 5 a 0, Saraiva não aposta que Grêmio briga pelo título brasileiro"
Vamos ser campeões, Saraiva não acerta nunca.
humbertosm 102p · 502 semanas atrás
aproveitem para baixar e guardar antes que tirem de lá por direitos autoriais.
Lucas · 502 semanas atrás
Se querem colocar lenha na fogueira, o negócio é aproveitarmos e incendiarmos a floresta inteira ganhando o título e indo pra Goethe hahahah
Um abraço
Lucas · 502 semanas atrás
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sp...
MDC · 502 semanas atrás
Gilberto Rezende · 502 semanas atrás
O Grêmio com 30 pontos, com a vitória nesta rodada de meio de semana além de encurtar a distância e calar o Maurício Saraiva, dependerá só de si mesmo para tirar os outros 3 pontos a 3 rodadas do final do campeonato na Arena sua casa.
Diogo Pipoca revelou um coisa, para mim prodigiosa, numa matéria com Maicon . Ele não perdeu a oportunidade de secar o Grêmio destacando a importância do jogador, mas "lembrando" que o São Paulo não vai liberá-lo de jeito algum.Mas contou que o jogador centraliza o jogo com muitos passes e revela que o Roger ergue um placar de passes no vestiário depois de cada rodada para os jogadores conferirem a sua participação! E comenta que Maicon sempre habita o topo da lista e que em uma partida (que Maicon não lembra) atingiu 105 passes.
O que o Pipoca não percebeu é a amplitude do que o Roger quer chegar com esta prática no vestiário, que fazer seus atletas não só refletirem sobre seu desempenho mas identificar os companheiros pouco acionados ou que estão "se escondendo" do jogo ou que prendem a bola demasiadamente. O mais importante e raro no futebol brasileiro, fazer os boleiros refletirem sobre o seu desempenho individual e do grupo como um todo!
É nítido que o Roger defende um futebol rápido, de toques e triangulações e movimentação constantes. E este procedimento não só tem tudo haver, como explica perfeitamente como obteve uma mudança tão rápida no Grêmio. Para mim explica PERFEITAMENTE a mudança de atitude de jogo abissal de Douglas e Luan sob Felipão e como ambos jogadores com Roger não mais retém a bola demasiadamente nos pés e buscam incessantemente a triangulações e os passes rápidos.
Essa é de tirar o chapéu pro treinador tricolor!!!
Adriano · 502 semanas atrás
Principalmente as ultimas palavras do vídeo! a arrogância acabou, que talagaço eles tomaram e ainda estão tomando, de tudo que é lado.
https://www.youtube.com/watch?v=KUdcf8fp3vY
rama · 502 semanas atrás
http://esportes.terra.com.br/lance/palmeiras-resc...
Gilberto Rezende · 502 semanas atrás
Como e5tá divertido acompanhar a IVI e5ta 5emana e de tabela apreciar do 5ofá o verdadeiro barata-voa que e5tá acontecendo no meio da HECATOMBE que 5e abate na Beira-Rio.
Melhor ainda é acompanhar a e5calada de5pirocal do Derrotório Pífio...
E5tá de viajar pro Chile atrá5 do 5an Paoli 5em os 12 milhõe5 de dólare5 da multa re55i5ória que o mundo futebol já 5abia que havia é de5e5pero puro.
O mandatário inventor do Mazembe Day, do Tiger5 Day e do 5inco Day tem até o fim do 5eu mandato até dezembro de 2016 para completar 5ua MERECIDA quadriplice-coroa de pior dirigente da HI5TÓRIA do coco-irmão...
5er O CARA que levará o5 REDS para a 5EGUNDA DIVI5ÃO!!!
CARLOS · 502 semanas atrás
@jonasbsilveira · 502 semanas atrás
http://www.ricaperrone.com.br/dia-dos-pais-e-o-fu...
Marcos Tricolor · 502 semanas atrás
Gilberto Rezende · 502 semanas atrás
Dois gols de falta do Messi e emocionado com a homenagem do time catalão à goleada gremista com um 5 na manga esquerda camisa. #queroessacamisadobarça