Realidade e histeria
O Fluminense está no G4. O Fluminense foi declarado um timinho por muitos comentaristas do blog.
O Grêmio está no bolo da frente. O Grêmio foi declarado um timinho por muitos comentaristas do blog.
O mesmo Grêmio que há 3 semanas era elogiado por todos como um grande time pelas cinco vitórias seguidas.
Há tempos a torcida tricolor vive esta histeria entre a euforia e a depressão. Uma vitória boa e vira um super time. Uma derrota e ninguém joga nada.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Há pelo menos 10 times do mesmo nível no Brasil. O Grêmio é um deles. Não é pior e nem melhor do que qualquer um. O que faz a diferença é o momento de cada time, que inclui o preparo físico, a existência ou não de desfalques, a maior ou menor eficiência momentânea de seus ataques, a escalação da arbitragem.
Não há nenhum craque em atividade no Brasil. Um ou outro jogador se destaca um pouco mais. E o Grêmio, vejam só, tem o jogador que lidera a Bola de Prata da Placar. E tem Geromel. E Walace. E Giuliano. E, sim Pedro Rocha. Jogadores que escolhem time neste país dos 7 x 1. E não falei do Grohe e nem de outros que são bons jogadores.
Ruim mesmo tem vá lá, o Braian Rodriguez.
Agora li que Bobô foi indicado por Tite para substituir Guerrero mas o tricolor chegou antes. É um belo handicap e quase certeza de que dará certo.
Mas perdemos para o Flamengo, empatamos com o Sport e perdemos para o Fluminense.
.....
Sim. Em jogos de times iguais há um perde ganha inevitável.
O jogo com o Sport foi um crime e o jogo de sábado passado foi uma vergonha.
Os otários dirão que time bom passa por cima da arbitragem. Claro que passa. Se o Barcelona for jogar com o Fortes e Livres de Muçum ou com o Oriental de Três de Maio, não há Vuaden ou Chico Colorado que consigam impedir a vitória dos espanhóis. Mas na condição atual, a expulsão do Walace, a não expulsão do podre e o pênalti escandaloso não dado no final explicam e muito a derrota para os cariocas. E nem falo em uma jogada na área do Fluminense no primeiro tempo em que houve pelo menos obstrução no Pedro Rocha.
O Grêmio foi surrupiado e operado sem anestesia e, por esta razão, não cabe a menor crítica aos jogadores e ao técnico. Foi uma boa partida com resultado modificado pela arbitragem.
.....
Então é isto. Vamos nós e todos os outros continuar a ganhar e a perder até o final do ano. Alguns com mais tranquilidade. Outros com mais histeria. Faça a tua escolha.
_____
A luta continua
Enquanto isto começa lentamente o desmanche no Cheira-Rio. Só que desmanche pelo lado de lá recebe qualquer nome mesmo o nome do que efetivamente é.
Salário atrasado, por exemplo, é chamado pelos i$ento$ barato$ de "investimentos" não pagos.
Jogador sempre chega para jogar por amor e os contratos têm cifras modestas. Quando saem, como o Nilmarzinho agora, aparece o verdadeiro salário. E por que? Para mostrar que o clube mazembado fez um grande negócio. A propósito, o grande atacante deles, foi dito agora, ganhava 800 amores por mês.
Do nada surgiu um interesse milionário de um timeco da Inglaterra pelo Aranguiz. Aí quando vem um dirigente do Leverkusen dizendo com todas as letras que este interesse não existe e que é tudo uma história para aumentar o valor da multa, todos se fazem de desentendidos.
Está tudo nas estrelas. Só não vê quem quer passar por cego. Nós vamos continuar a mostrar as incoerências. Gostem alguns ou não.
Ricardo A. · 503 semanas atrás
2. É realmente impressionante a força que fazem para pintar um mundo fifa maravilhoso e encantado no lado deles. Se fizerem cocô de novo nas cadeiras da Arena, vão dizer que o cocô era perfumado. A ênfase não é no desmanche, é no quanto dinheiro vai entrar. Mas não tem agenda positiva que resista à falta de dinheiro. O Titaninter tá afundando... e eu vou assistir de camarote.
seu Algoz - O termo handicap é um termo inglês que significa vantagem ou desvantagem, ou o ato de dar vantagem ou desvantagem. Pode também significar obstáculo, ou incapacidade, usado também como desculpa de perdedor no FIFA
Eder · 503 semanas atrás
O Dorival contra o Flamengo, deu um exemplo de como um time pode atuar, quando precisa reverter uma partida, colocou um meia armador como segundo volante, se estivermos perdendo um jogo, coloca o Maxi no lugar do Maicon, ao invés de trocar seis por meia duzia lá na frente.
Se perdermos domingo, nem vou ter forças para corneta, então olhando para os jogadores que podem definir, confio mais no Giuliano e quem sabe esse Bobô. O Luan é melhor jogador disparado do time, mas ainda tá devendo uma bela atuação em clássico, que seja no domingo!
Alessandro · 503 semanas atrás
Camargo · 503 semanas atrás
Tiago Pires · 503 semanas atrás
SempreGrêmio ES · 503 semanas atrás
Após assistir e sofrer com o jogo do sábado, a vontade que eu tinha era xingar. Era demonstrar minha indignação com aquela derrota injusta. E onde eu faria isso, aqui em Vila Velha-ES?? No blog Imortal, que acompanho diariamente.
Xingaria o Pedro Rocha, que teve o azar daquela bola subir demais; o Wallace por ser tão combativo no meio campo e ter faltado experiencia pra ver que aquela juizinho tava mal intencionado; o Luan por ser o nosso melhor jogador e não ter conseguido se livrar da marcação e das faltas; o Erazo por estar fora de lugar no lance do gol e principalmente aquele arremedo de lateral direito que além de defender mal, estava mal posicionado e deu condição para o atacante. Mas me contive. Não iria resolver minha frustração.
Após ler os comentários pensei no quanto o Seu Algoz deve ter xingado enquanto assistia o jogo.
Mas acho que o GRÊMIO está no caminho certo. Ou possível. Já disse aqui que para mim o ano terminaria muito bem com a eliminação deles na libertadores e nós conseguindo uma vaga para o ano que vem. Estamos caminhando para isso.
Mas as cinco vitórias seguidas nos fizeram sonhar com essa bosta de campeonato de pontos corridos. E daí vem a frustração pelos últimos resultados. O perde e ganha que não dá campeonato. Aliás, eu, não consigo ter muita tranquilidade com nenhuma derrota do GRÊMIO. E embora nossas glórias permaneçam nítidas na memória, como se fosse ontem (velho é foda), a falta de títulos incomoda sim.
Mas sigo torcendo muito.. que o GRÊMIO vença o GREnal.. que embale de novo no campeonato e siga firme no G4, com chance de beliscar o título.. que jogue com garra na Copa do Brasil.. que volte a ser copeiro.. que elimine o Coritiba e siga buscando o título.
FORÇA GRÊMIO, SEMPRE
fillipin · 503 semanas atrás
Agora relaxou um pouquinho e voltou a ser o Grêmio de anos,além disso não existe treinamento de fundamentos.
O time é paro o meio de tabela e ponto.
Cansado · 503 semanas atrás
Todos histéricos pedindo punições e mais punições para o jogador, querendo obrigá-lo a ir para um lugar que ele não quer ou até sugerindo que ele seja punido e remetido ao exílio no CT de Alvorada.
Engraçado que dois ou três anos atrás, no caso Oscar, os discursos eram de que "jogador não é escravo, tem liberdade de decidir onde quer trabalhar". Falavam cobras e lagartos do SPFC e bradavam odes à liberdade, à livre iniciativa, à não-escravidão, ao direito fundamental de ir e vir do pobre jogador oprimido!
Hoje tudo mudou! Aranguiz deve ser remetido acorrentado para a Inglaterra, à força, ou defenestrado para Alvorada.
Dois pesos e duas medidas. O mundo dá voltas...
jbighead 96p · 503 semanas atrás
Domingo temos de lotar a Arena e apoiar!
É do ardo? · 503 semanas atrás
Ataques á torcida não adiantam nada, a culpa é das estrelas...
rafeits · 503 semanas atrás
O problema é o tempo de secura que desanima e enraivece alguns
humbertosm 102p · 503 semanas atrás
Mas o Douglas é nego véio esse dá para dar pau sim, o cara não cansa de armar contra ataque, parece que é indiferente acertar ou errar.
Eu sei que a meta da diretoria não é ganhar nada esse ano e vai levar o time como der, que os planos são parar de pagar juros e acertar a parte financeira e tal, mas é difícil de ver o time limitado, é muito difícil, nós somos torcedores e não gostamos de ficar perdendo jogos por pouca coisa, quem sofre é quem está de fora e não pode participar das decisões ou seja nós.
Nesses anos sem títulos o que mais dói é que mesmo sem grana tivemos várias oportunidades de ganhar campeonatos e perdemos na hora H, e teve muitos clubes com timecos que ganharam campeonatos, fica a dor de não formarmos um time que tivesse esse algo mais, sempre cagamos nos momentos decisivos e eu não sei responder o porque.
Já desisti do time esse ano, não tem grupo para ser campeão, só um aborto da natureza para acontecer isso, e se pensar bem se for para se endividar novamente é melhor que nem vá para a Libertadores no ano que vem, porque vai ser só para afundar o clube em dividas novamente, o melhor seria pagar tudo e depois com os pés no chão começar a formar um clube estruturado novamente.
Vão haver muitas mudanças no futebol brasileiro e podem ter certeza que se o Grêmio conseguir pagar todas as suas dividas, colocar dinheiro positivo em caixa e conseguir usar pelo menos meio time formado em casa vai se transformar no maior clube de futebol da América, porque ninguém tem essa condição hoje, todo mundo deve muito.
O cenário ideal seria:
Arena comprada.
Zero dividas.
Custos pagos apenas com o quadro social.
Dinheiro em caixa.
50% grupo formado em casa.
Modelo administrativo definido pelo CD e tendo que ser seguido por todos as administrações.
É impossível? Claro que não, mas vai doer uns 3 ou 4 anos para isso acontecer.
Claudio · 503 semanas atrás
Vou começar a postar hoje na esperança que o Arigatô ajude a preparar para o jogo de domingo. Estarei lá no setor oeste perto da Geral, cantando até o fim do jogo:
- Façam uma reunião todo o elenco todos os dias a partir de amanhã e enfatizem: O coco é nosso inimigo!!! sem risadinhas , abracinhos na entrada, troca de camisa, abraços do Edinho e do Giuliano nos cocos. Sei que é difícil controlar esses boleiros mas nós pagamos o salário deles...é chegar é falar: hoje vai ser diferente
- infelizmente o babaca que orquestrou o assalto do maracanã tirou o Wallace...alguém tem que chegar no anão no começo do jogo, no tornozelo e na bola e fazer ele sentir
- Correr como nuca fizeram na vida. Pressão. A torcida merece isso
- Ganhar todas as divididas
- Impedir o anão de apitar. Toda vez que ele começar com os ataques de bicha, cola e cobra do assoprador que use a regra atual (que é uma bosta) de não falar com eles
- Não tenham medo desses bostas. Tem q botar a bola para dentro no domingo em homenagem aos pais Gremistas
- Ganhem esse jogo nem que for por meio a zero e mandem o anão enfiar o binóculo no anûs depois do jogo
Temos que entrar com fome de vitória e raça. O time deles não aguenta correr. Vamos!!!!
Gerson Fontoura · 503 semanas atrás
O Grêmio vai disputar o título se o Bobo for o que esperamos.
Só temos fera no time, nenhuma ferida!
Maicol · 503 semanas atrás
@TraksFake · 503 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 503 semanas atrás
Toda esta irritação da torcida gremista e esta bipolaridade nossa, da torcida tricolor não é pelas derrotas em si que fazem parte do futebol.
É porque nestes quase 15 anos de derrotas fora do RS em inúmeras situações a taça escapou não por causa dos adversários, mas pelos próprios erros dos presidentes, diretores, técnicos, comissões técnicas, médicos, jogadores e torcedores do Grêmio.
No momento X, na hora H alguém decide errado e a almejada taça não sai.
Seja o Duda Kroef que não contratou um centro-avante pro returno do Brasileiro porque achou que com 12 pontos na frente o elenco para o Roth era suficiente, Não era, e assim doamos mais um título brasileiro aos bambis paulistas.
Foi o Odone que trouxe o Gladiador que teremos que pagar 220 mil até 7/2020 graças a intolerância de Scolari.
Foi o Luxa que nós da torcida gritamos pedido e o Koff aceitou.
Foi o gauchão de 2015 que perdemos de 2 x 1 por uma entregada do Felipe Bastos e a IVI "lembra" que os rivais foram INFINITAMENTE superiores ao Grêmio. Pelo menos serviu para que eles se mantiveram nesta ilusão babaca até que os tigres mexicanos os esquartejassem em campo.
Não vou dar outros exemplos pois esta toada é longa e dolorida, perder quando você SABE que é ruim mesmo não dói tanto quanto dói estas perdas cumulativas gremistas.
O que DÓI, pelo menos para mim é que o Grêmio está sempre ali bem perto da vitória, sob inúmeros aspectos o Grêmio é SUPERIOR a maioria dos Grandes Times do Brasil. Já tínhamos o nosso Olímpico, realmente NOSSO como nunca foi o cedido Beira-Rio tomado da água e da prefeitura de Porto Alegre. Quando recuperarmos a gestão da Arena e com o novo CT teremos uma estrutura imbatível e só poderemos melhorar nos anos vindouros...
Mas a PRESSÃO deste passado recente é ACACHAPANTE e é difícil ver um trabalho tão promissor como o do Roger tropeçar em bruxismos e
repetição continua de substituições burocráticas e sem imaginação tática alguma, sempre um 6 por meia dúzia ou defensiva tirando Douglas e colocando um volante sem resolver os problemas de um substituto para ele ou uma alternativa para as alas.
Se aquela cabeçada do Erazo tivesse entrado e o juizinho goiano ladrão tivesse expulso o Traíra e tivesse visto que o Walace chegou na bola antes e o ator tricolor carioca caiu pretextando uma falta que não existiu...
Era o GRÊMIO que estaria hoje com 30 pontos na tabela e no terceiro lugar do brasileiro e o nosso pensamento esta semana era só ESMAGAR o cocoirmão na ARENA e nos prepararmos para desafiar o galo Mineiro na rodada seguinte....
Meus Deus, depois do jogo do sábado eu nunca tive tanto ódio e frustração no coração ao ver, depois da nova derrota no Maracanã, o Traíra Moreira dizer pela BILIONÉSIMA VEZ que tava FELIZ...
E eu furioso porque o Roger/James mais uma vez colocava Edinho, Fernandinho e Brian Rodriguez..... NESTA ORDEM...
Porque de novo, o que Roger esperava de DIFERENTE ???
Vamos ver se no GRENADA Roger MAchado fará ALGO DIFERENTE...
Wilson · 503 semanas atrás
Por outro lado, se jogar como vem jogando nos últimos jogos, vamos ficar pelo meio da tabela.
Não me venha falar em cansaço, no jogo contra o Flu estavam todos bem descansadinhos. Nosso treinador e os jogadores precisam assimilar que são limitados, não tem ninguém que decide lá na frente, somente com muita vontade o time pode almejar alguma coisa.
Maurício · 503 semanas atrás
Jeferson · 503 semanas atrás
@Carazinh0 · 503 semanas atrás
LINO-BAHIA · 503 semanas atrás
RicardoCanoense 85p · 503 semanas atrás
Wilson · 503 semanas atrás
Time limitado com raça e vontade ganha titulo.
Paul Kersey · 503 semanas atrás
RicardoCanoense 85p · 503 semanas atrás
Paulo Juliano · 503 semanas atrás
Josué Antonio · 503 semanas atrás
Baldasso disse: "o vencedor de Tigres e Inter definirá o campeão da Libertadores; River não tem chance alguma".
Então, chupa Baldasso. Asqueroso do capeta.
gremiocampeaomundial · 503 semanas atrás
Só tem um problema: desses dez times eu torço apenas por UM. Os outros nove podem até escalar no ataque a Vaca do Tabajara FC que eu não estou nem aí.
Pensando bem, falei bobagem. Tem mais de “um” problema, senão vejamos:
– Na cultura do MÔNEIBOL ter um atleta, devidamente inscrito e regularizado, criativo e prodigioso como Maxi Rodríguez sentado no banco de reservas e, ainda assim, ouvir lá e cá que a irregularidade do Grêmio se deve à crise financeira;
– Ter como titular da posição nesse mesmo time, e com vencimentos semelhantes, o Douglas;
– Lançar como alternativa regular para mudar o jogo no segundo tempo um centroavante PIOR do que a Vaca, que é o Braian Rodriguez;
– Repetir exaustiva e freneticamente que “futebol só se faz com muito dinheiro”, contrariando a lição dada pelo River Plate sobre o midiático time do Tigres e suas contratações milionárias;
– Retirar, mediante execução do item citado logo acima, toda e qualquer responsabilidade sobre as demais variáveis do esporte, quais sejam a formação do atleta qualificado nas categorias de base, o “garimpo” do talento oculto em clubes menores, seja pela pouca idade, por mera ocasião azada, ou até por fatores extra-campo (que possam ser corrigidos a propósito), bem como concepção técnico-tática do esporte e sua compreensão para que se forme ou contrate o treinador mais qualificado e condizente com a sua função. Resumindo, nada disso existe. Só existe MÔNEI que não temos, logo ninguém é culpado.
Carlos · 503 semanas atrás
Maicol · 503 semanas atrás
Flávio · 503 semanas atrás
jbighead 96p · 503 semanas atrás
4ago
GRE-NAL DE SOLIDARIEDADE: ARENA RECOLHE CHUTEIRAS E TÊNIS PARA ATLETAS CARENTES
Iniciativa foi criada para atender atletas carentes de 6 a 17 anos
Grêmio, Arena e Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) firmaram parceria para arrecadar, dia 9 de agosto, dia de Gre-Nal na Arena, chuteiras e tênis novos e usados para atletas carentes de 6 a 17 anos. A ação faz parte do programa Banco do Tênis, criado em benefício dos esportistas inscritos nos projetos da SME. Os torcedores que forem ao jogo do Grêmio x Internacional no domingo do Dia dos Pais podem procurar os dois pontos de coleta na Arena para sua doaçao: próximo à rampa leste e à rampa oeste.
No mês de agosto, a campanha do Banco do Tênis ocorre também dia 15 na Usina do Gasômetro e dia 30 no Monumento ao Expedicionário. Nos demais dias, os calçados podem ser levados nos ginásios, parques, praças e centros comunitários da SME ou na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na avenida Borges de Medeiros, 2713. Informações no telefone (51) 3289-4867. ou 3289-4850.
Sobre o projeto
O Banco do Tênis é um programa criado pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) em 2005, que visa arrecadar tênis novos e usados para beneficio de atletas carentes de 6 a 17 anos de idade participantes dos projetos da SME. A doação de tênis viabiliza a prática esportiva das crianças em suas comunidades, e a participação destas nas demais atividades. Em relação ao futebol, Anderson (Inter) e Yuri Mamuti (Grêmio) são algumas das crianças que participaram de nossos projetos e hoje estão jogando na dupla Grenal.
O Banco do Tênis também tem a participação de universidades, escolas, clubes e instituições de Porto Alegre
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=18690&...
charrua · 503 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 503 semanas atrás
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embe...
Clique no link para dar uma vomitada.
Lucas · 503 semanas atrás
Só peço uma coisa: joguem como se fosse a final da LA domingo. Massacrem os caras, sem dó nem piedade. Cortem o papo de 'respeitar o adversário ' e respeitem os 8 milhões de tricolores que ansiamos por voltar aos títulos.
Um abraço
Igor · 503 semanas atrás
Ancião Imortal · 503 semanas atrás
Eles vão vir motivados para o grenada, de técnico interino/novo. Vamos ver quantos homens temos em nosso plantel, e se o Roger é mesmo o cara dos grenadas.
Gilberto Rezende 106p · 503 semanas atrás
Parece que o Marlon Brando Uruguaio e Prof. Pardal tá retirando seus trequinhos do vestiário carmin... Que pena....
Será que vem o Mano Menezes para o seu clube de coração ou vão chamar a versão Roger deles (Clemer) ???
Rogerio · 503 semanas atrás
Marcos Tricolor · 503 semanas atrás
quero time · 503 semanas atrás
Alexandre · 503 semanas atrás
@jonasbsilveira · 503 semanas atrás
Henrique · 503 semanas atrás
(Provavelmente vai censurar meu comentário de novo...)
alan30soccer · 503 semanas atrás
ArthurJ · 503 semanas atrás
Tinha achado legal esse horário de manhã. E na maioria dos jogos a resposta do público vinha sendo boa nesse horário.
Wilson · 503 semanas atrás
"22 de março de 2015
O time do Rui Costa
[...]
O melhor jogo do Grêmio em 2015. O time mostrou confiança e vontade. E está encaixado.
Se havia alguma dúvida quanto à qualidade do elenco e quanto à capacidade atual do Felipão, estas estão se dissipando.
E sim, Rui Costa, tão agredido, corneteado e menosprezado deve estar sorrindo feliz e tranquilo. Todas as contratações de 2015, todas elas, estão dando resposta positiva. "
seu Algoz - Mostra o texto onde se diz que o Rui Costa não tem responsabilidade. O que SEMPRE se disse é que não é o único que decide.
Deixa de distorcer as coisas.
Eduardo · 503 semanas atrás
O cartão se tiver uma anuidade barata eu pego.
Volátil · 502 semanas atrás