15 de novembro de 2015

A permanência de Roger

Roger ainda tem muito a fazer no Grêmio.

De todos os jogadores emprestados ao Grêmio (Maicon, Erazo, Galhardo),  que figuram no time titular e terminam seus contratos ao final da temporada, eu faria um pequeno esforço somente pelo Maicon para continuar atuando em Porto Alegre. Ainda assim, somente se houvesse uma boa redução no valor que o São Paulo pede para liberá-lo.

É até engraçado, para não dizer cômico, a supervalorização que os clubes e empresários pensam que eles  alcançaram. Erazo e Galhardo não são os jogadores dos sonhos da torcida tricolor. Inclusive, a maioria pensa que deveriam compor o banco de reservas. São jogadores comuns, que cumprem suas funções de maneira razoável e apresentam altos e baixos. Estão longe de serem unanimidade e levarem nota acima de 7 no desempenho. Portanto, não acho que valha a pena a direção perder energia e tempo tentando renovar seus vínculos. Se há dificuldades," foi um prazer, muito obrigado, boa sorte".
Sou mais pela busca de nomes novos e que possam agregar mais qualidade que esses dois citados. Até mesmo nas categorias de base, onde muitos meninos já estão na fila de espera por uma oportunidade.

E a  mídia, sempre ela, tentando colocar ruído na renovação do contrato de Roger. "Chovem propostas, é um treinador barato, o Grêmio terá de remunerá-lo melhor, etc". Essas são as afirmações estapafúrdias que os gremistas são obrigados a ler e ouvir no dia a dia. Não passa um só dia em que esse assunto não venha à baila.
A não ser que Roger seja muito ambicioso financeiramente, não vejo motivos para ele querer sair neste momento. Se for mesmo inteligente do jeito que penso que ele é, ele tem consciência de que  no Grêmio conta com a admiração da torcida onde é ídolo, trabalha sob a coordenação de uma direção séria e que confia no seu trabalho, conheçe o clube como poucos e ainda precisa consolidar o seu trabalho para figurar definitivamente no rol dos técnicos competentes.

É claro que ele deverá ter um reajuste salarial, mas crescer o olho justo neste momento de crescimento, seria pura falta de inteligência e de planejamento a longo prazo. Isso não seria coerente com a sua personalidade.
Portanto, ele deve permanecer.