15 de novembro de 2015

A permanência de Roger

Roger ainda tem muito a fazer no Grêmio.

De todos os jogadores emprestados ao Grêmio (Maicon, Erazo, Galhardo),  que figuram no time titular e terminam seus contratos ao final da temporada, eu faria um pequeno esforço somente pelo Maicon para continuar atuando em Porto Alegre. Ainda assim, somente se houvesse uma boa redução no valor que o São Paulo pede para liberá-lo.

É até engraçado, para não dizer cômico, a supervalorização que os clubes e empresários pensam que eles  alcançaram. Erazo e Galhardo não são os jogadores dos sonhos da torcida tricolor. Inclusive, a maioria pensa que deveriam compor o banco de reservas. São jogadores comuns, que cumprem suas funções de maneira razoável e apresentam altos e baixos. Estão longe de serem unanimidade e levarem nota acima de 7 no desempenho. Portanto, não acho que valha a pena a direção perder energia e tempo tentando renovar seus vínculos. Se há dificuldades," foi um prazer, muito obrigado, boa sorte".
Sou mais pela busca de nomes novos e que possam agregar mais qualidade que esses dois citados. Até mesmo nas categorias de base, onde muitos meninos já estão na fila de espera por uma oportunidade.

E a  mídia, sempre ela, tentando colocar ruído na renovação do contrato de Roger. "Chovem propostas, é um treinador barato, o Grêmio terá de remunerá-lo melhor, etc". Essas são as afirmações estapafúrdias que os gremistas são obrigados a ler e ouvir no dia a dia. Não passa um só dia em que esse assunto não venha à baila.
A não ser que Roger seja muito ambicioso financeiramente, não vejo motivos para ele querer sair neste momento. Se for mesmo inteligente do jeito que penso que ele é, ele tem consciência de que  no Grêmio conta com a admiração da torcida onde é ídolo, trabalha sob a coordenação de uma direção séria e que confia no seu trabalho, conheçe o clube como poucos e ainda precisa consolidar o seu trabalho para figurar definitivamente no rol dos técnicos competentes.

É claro que ele deverá ter um reajuste salarial, mas crescer o olho justo neste momento de crescimento, seria pura falta de inteligência e de planejamento a longo prazo. Isso não seria coerente com a sua personalidade.
Portanto, ele deve permanecer.

Comentários (30)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Eu só espero que essa onda em cima da renovação do Roger não tenha pegado ninguém de surpresa.
ERA ÓBVIO que "os de sempre" usariam isso pra agourar.
Ganhar mais agora,ou estar trabalhando quase de graça ao final do ano no piauiense?
Acredito que com essa direção o Gremio não sucumbirá,pode a mídia fazer o jogo de mentiras que fizer,o Roger não é pilantra como alguns jogadores que o clube formou!!
Mas,Erazzo,"Falhardo" e Maicon, são dispensáveis(concordo c/ a Pitia),temos jogadores em final de formação que deveriam ser lançados na fogueira,e muito provavelmente teriam um bom feedback.
Junior,Caio,Lincoln,Tontini,Moisés e outros tantos estão ai, doidos pra ralar a pelota e as vezes nem ficam no banco de reservas!
Concordo com 99% do que escreveste ,so na parte onde fala de direção seria, tens que lembrar que tem o Rui Costa junto e ai tudo pode acontecer,quer gostem quer não gostem o Rui Costa é um estorvo na vida do gremio ,um incompetente, não sei como o Romildão não ve isso.
2 respostas · ativo 488 semanas atrás
Vai ver se está chovendo em Maringá otário.
Um diretor que acertou uma contratação, a do Geromel (que pode ir embora a qualquer momento), em, sei lá, cinquenta, é o retrato da competência administrativa. Acho até que merece mais um aumento.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 488 semanas atrás

Pitica, esse teu tom aí tá me parecendo mais um desabafo e menos boas notícias.

Eu sonhei alto outro dia com o Bianchi e um vivente sugeriu o Edgardo Bauza. Estou só avisando que está disponível no mercado.

O Grêmio não é nem nunca vai ser refém de jogador ou técnico. O clube cafetinado e que dobra salário de chiliquentos é outro, fica lá na Padre Cacique. É a bergamota giganteao lado do "M", não tem como errar.

Espero que a direção tenha alternativas viáveis porque esse é o papel dela, assim como o Roger ouve propostas de outros clubes. Temo que ele tenha domado os MIMADOS por algum tempo, logo que chegou e por mero acaso, mas que agora esteja perdido, sem saber como recuperar o cabresto. Caso este em que seu CU DOCE seria pouco justificável.

Uma coisa que faria bem aos nervos de todos, incluindo os do SeuAlgoz e os meus, é inverter a pergunta. OK, o RC não é responsável. Eu já entendi, muitos não entenderam. Só que a pergunta correta é: QUEM é o responsável?

Cecconi me pareceu competente, mas não em todos os aspectos. Falta no Grêmio hoje pulso firme. O melhor jogador do elenco é EMPREGADO do clube, recebe em dia, tem contrato em vigor e não tem ninguém pra fazer o cara correr? É sério isso? Pena o Nestor Hein ser do Jurídico. Tem que ter alguém assim no futebol também. Para avaliar tática e técnica além do Cecconi e do próprio Roger aquele treco da SAP deve servir pra alguma coisa.

Outra: não adianta nada a SAP apontar onze revelações, um time inteiro do goleiro ao centroavante, se na hora do jogo eles resolvem relaxar, ter preguiça, não prestar atenção, enfim, BUNDAMOLEAR. Aì vamos ter uma seleção no banco e o time titular vai continuar com operários e maestros pifadores.
Que coincidência o post, o comentário do gremiocampeaomundial aí em cima, uma notícia que li e o filme "A Grande Escolha" que acabo de ver.

Refiro-me às direções do Grêmio (não sei o que se passa em clubes menores) que sempre pedem a opinião dos técnicos: Luxemburgo deu pitaco nas instalações de treinamento ao lado da Arena, Felipón foi consultado sobre não sei o quê, agora Roger também foi consultado sobre algum projeto...

Todos esses caras são empregados do clube e são passageiros. Torci por Roger e defendi sua contratação antes de todos aqui, quero que ele dure dez anos, e acho que vai renovar, mas pode ser que no ano que vem ele (a exemplo de seus antecessores) saia e dê lugar a outro.

O clube tem que ter uma política muito clara em relação ao que quer e o técnico tem que se encaixar nela, não o contrário. Renato, Luxemburgo e Felipón queriam mandar no clube, dizer quem contratar e quem demitir, e a direção passivamente, bovinamente, obedecia. Deu no que deu. Roger chegou e pegou um time que segundo o Felipón não ia a lugar algum, e está dando certo.

Talvez a vaidade acabe com os treinadores. Uma supervalorização dos caras, talvez a imprensa do RS, que só tem dois times para cobrir e tem que "vender" 200 notícias por dia, seja a culpada por criar e destruir ídolos duas vezes por semana, sei lá.

Mas no filme, que achei ótimo e retrata o "Draft Day" dos futebol americano (os americanos dão mesmo um show de organização em tudo), o gerente do time diz ao técnico: faça o teu trabalho (treinar o time) que eu faço o meu (montar o time). Felipão disse mais ou menos isso no começo de sua carreira ao Sancho Pança dele, e faz falta o Grêmio ter uma política assim, para deixar de ser refém de personalidades.
Fora Erazo e Galhardo, tem tbm Marcelo Oliveira e Douglas q podem ir tbm,não vejo futebol pra seres titulares.
Precisamos para 2016 um MATADOR,pq cm Bobo,Brian...esses só vamos ficar cm vaga.
de todos os "reforços", nenhum justifica nossos parcos pilas indo para outros cofres... nenhum é decisivo ou imprescindível... no corpo do post está a solução, com a qual concordo plenamente ===> "Sou mais pela busca de nomes novos e que possam agregar mais qualidade que esses dois citados. Até mesmo nas categorias de base, onde muitos meninos já estão na fila de espera por uma oportunidade."
repito o que já disse anteriormente "em vista dos resultados (e das necessidades de pilas) trocamos o projeto de formação de um time pela obtenção de vaga, colocando "cascudos" no time e no banco e baixando muitas das promessas para a transição..."
o treinador é dos nossos... se temos um projeto, que sejamos coerentes... Roger veio meio que nas de Jardel (não era a primeira opção) e, tão logo deu a arrancada, a direção tratou de valorizar o seu desempenho ao aumentar seu salário... surgiu a ideia de manutenção até o final da Gestão do atual CA... se ele vai cumprir o que combinou, ok... se pintar leilão e ele resolver topar, de tudo o que vi ao longo de sua trajetória no nosso GRÊMIO, digo que seria uma imensa e desagradável surpresa... portanto, acredito que ficará.

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Luan tem 11 jogos na seleção olímpica, 10 gols e 3 assistências. Hoje ainda deu um gol pro Gabriel Jesus que foi anulado por que ele se emocionou e ficou impedido.

Se botar o Luan com Lincoln ou Tontini, Éverton e Giuliano na frente, era outra equipe. Todo mundo tem que se movimentar e contribuir com o ataque, nada de ficar parado "pensando o jogo". Douglas passa jogos inteiros só "pensando".
3 respostas · ativo 488 semanas atrás
E todo mundo tem que "recompor" o mais rápido possível - pra, no mínimo, atrapalhar o time adversário e recuperar o quanto antes a posse da bola.

Isso é uma coisa que nosso atual camisa 10 não faz, no máximo ele dá aquele "abafa" na defesa adversária pra forçar o balão.
Tudo bem, mas a seleção olímpica tá chutando cachorro morto. Não é por nada também que logo o Neymar passa o Pelé em número de gols pela seleção, maioria em amistosos de qualidade duvidosa.
Na zaga dos EUA tava o John Brooks, do Hertha, que fez gol na Copa do Mundo contra Gana; tinha o Julian Green, do Bayern, que entrou bem contra a Bélgica mancando gol e tudo, o Carter-Vickers é do Tottenham; o Zelalem pertence ao Arsenal, está no Rangers...

Não são tão ruins assim. A Seleção Olímpica do Brasil é superior à Seleção principal, salvo o Neymar.

Se colocar a Seleção Olímpica com o Grohe no gol e o Neymar, dá um banho na Seleção do Dunga.
Estão falando em 2 nomes,acho que os 3 citados alem de substituíveis,se ficarem de nnhem nhem,que se vão
Porra não tenho nada a ver com isso mas "assaltaram" o Sport no Mineirão.

Depois de toda aquela ladainha de "movimento anti-natural" e "expansão do corpo" tá na cara que tem juiz marcando "bola na mão" mesmo. O cara do Sport tava com o braço até encolhido, na frente do corpo.
1 resposta · ativo 488 semanas atrás
Excelente resultado para o GRÊMIO!
Sobre a renovação do Roger só queria que ele tenha a CONSCIÊNCIA que ele é um técnico emergente vinculado pelo passado profissional como jogador e preparador técnico ao GRÊMIO,
Como se disse aqui, Roger SE preparou muito bem para ser técnico, mas já foi visto que ainda tem de evoluir muito nas substituições na casamata, Ele até já evoluiu um pouco recentemente, já começou a fazer substituições no intervalo coisa que ele simplesmente NÃO FAZIA. Mas está muito longe de ser aquele treinador que vira o jogo no intervalo ou ganha as partidas nas substituições no segundo tempo.

Roger tanto você quanto o Grêmio só tem a ganhar CRESCENDO JUNTOS, não faça por favor a IMENSA, BURRA e GANACIOSA TRAÍRAGEM que Renato Portaluppi fez ao Grêmio (e ao "pai" Fábio Koff) quando classificou o tricolor para a LA 2014 como VICE-CAMPEÃO do Brasileiro de 2013. Portaluppi poderia ter disputado uma LA como treinador do time com que foi campeão da mesma competição como jogador...
O TÉCNICO Renato Portaluppi trocou esta chance de OURO para o currículo da sua carreira de treinador por querer um hipervalorização salarial ignorando os limites do clube, sua história e as possibilidades futuras da sua carreira por uma questão única de expectativa de salário.
Pediu 600 ou 500 mil ao Grêmio, recebeu uma proposta de 300 mil e a RECUSOU, achando que tinha mercado para a sua ambição salarial e na verdade ao sair, acabou por receber no Fluminense da UNIMED 400 mil reais...
O "engraçado" é que em 2014, mesmo treinado pela mula manca do Enderson Moreira o Tricolor foi até as oitavas de final na competição e perdeu justamente para o campeão daquele ano o São Lorenzo. O detalhe é que o campeão daquele ano passou pelo Grêmio apenas nos pênaltis, enquanto nas quartas, semi e finais ele venceu todos os demais adversários sem recorrer a disputa de pênaltis, ou seja, o duelo com o Grêmio foi o mais difícil de todos.
ACHO que nenhum ser humano que conheça um mínimo de futebol pode deixar de concluir que SE Renato Portaluppi (que tinha sido VICE-CAMPEÃO brasileiro em 2013) tivesse dado seguimento ao seu trabalho em 2014 o time hipotético do Grêmio com Renato Portaluppi em 2014 seria CERTAMENTE superior ao time de Enderson Moreira que efetivamente disputou a LA 2014.
Só de largada Werley não seria titular e Zé Roberto não teria renovado com o Grêmio pois AMBOS não faziam parte do planejamento de Renato no final de 2013 pelo que os dois jogadores fizeram (ou deixaram de fazer) sob seu comando. É só lembrar que Rui Costa só procurou Zé Roberto para renovar uma semana depois que Renato Portaluppi deixou o Grêmio.
Outra coisa interessante como técnico a "Grande Mancha" na carreira de Renato Portaluppi foi a derrota (por pênaltis) dentro do Maracanã para a LDU na FINAL da Libertadores de América em 2008. E não é que o mesmo Edgardo Bauza que treinava a LDU cruzou com o Grêmio nas oitavas de final como treinador do São Lorenzo (e ganhou nos pênaltis novamente), que oportunidade perdida né Renato ???
O teu Algoz é bi-campeão da Libertadores de America e perdeste a OPORTUNIDADE de impedir o segundo título dele e conquistar um para ti empatar... Viu cagada que fizeste por tua própria ganância ???

Porque relembro isso tudo Roger???
Porque tens em 2015 a MESMA CHANCE de fazer o que Renato não fez em 2013, ser campeão da LA como jogador e técnico, como ficaria bem no teu currículo, pois não ?
E sem a derrota que Renato carrega para a LDU.
Aliás Renato fez tão pouco caso desta oportunidade, que o pior, foi que o Grêmio (Fábio Koff) tinha-lhe oferecido 300 mil, mas a sua "pedida enlouquecida" teria sido 600 ou 500 mil e ele não reduziu por GANÂNCIA.
Saiu é teve que aceitaria ganhar apenas 400 mil no Fluminense, ou seja por 100 mil de diferença por um salário que ele não aceitaria para o Grêmio. COMO continuar a vê-lo como um ídolo Imaculado ??? O jogador segue ídolo, mas o técnico ganancioso e TRAÍRA está na mesma prateleira do Ronaldinho Gaúcho. Não os quero de volta nem de graça.
O resultado final é que o técnico INGRATO só recebeu 4 salários de 400 mil, levou um pé na bunda em abril de 2014 e está sem trabalhar desde então. Tomara (para ele) que a recisão tenha valido a pena...
A maior BURRADA PROFISSIONAL já vista em décadas por um técnico de futebol... (Só recentemente superada pelo Doriva)

Roger não REPITA a mesma ASNEIRA, por favor...
A torcida Gremista não merece ser TRAÍDA por dois técnicos que são seus maiores ídolos como jogador TÃO em SEGUIDA...

P.S. Roger fique esperto e trate de ganhar o vice-campeonato de 2015 para não ficar atrás do Renato Potaluppi...
2 respostas · ativo 488 semanas atrás
Qual a fonte das informações sobre o Renato?
Perfeito! Concordo com tudo!!

O Grêmio já aumentou de 50 para 150 mil o salário do Roger... esta mais que bom... se pedir 1 real a mais pode vazar!!
Se não fosse o Grêmio a lhe dar uma oportunidade estaria até agora treinando um time do interior do RS...

Como tu já falou o Renight ou Renato Carioca, perdeu uma baita oportunidade de se consolidar como um super ídolo no Grêmio!! Mas sua ganância foi maior...
Quase perfeito, Pitica. Faltou dizer que o Grêmio precisa contratar, p o is há anos não tem, ao menos um jogador com liderança dentro de campo, tipo Oberdan, De Leon, Adilson, Dinho. Jogador que não se entrega, qualquer que seja o adversário, e com isso contamina todo o time com sua vontade de vencer.
1 resposta · ativo 488 semanas atrás
Pergunta para o Hélio Dourado e para o Fábio Koff, como eles fizeram para ganhar os títulos que ganharam.
Esses 3 aí mandem embora pois são simplesmente dispensáveis. Junte-se a eles Marcelo O, Douglas, Braian, Fernandinho................e junto o Rui Costa que de futebol não entende nada, isso para falar o mínimo e ter boa vontade. Jogadores iguais a esses temos aos montes na base e melhores até.
1 resposta · ativo 488 semanas atrás
Roger chegou e logo de início encantou a todos com seu trabalho, mas com o decorrer do tempo, parece que foi contaminado.

Agora ele vem com mais um bruxinho, esse Fred, zagueiro do Goias de 29 anos que peregrinou por times de série B, C, D, uma trajetória nada recomendável para um time da grandeza do Grêmio.

Ja vi comentários dizendo que esse zagueiro é muito lento e não tem nível para jogar no Grêmio.

A direção vai errar feio se atender essa indicação de Roger.
3 respostas · ativo 488 semanas atrás
Espero que seja barrigada da imprensa ou lance de empresário que quer ver o rapaz em um time maior que o Goiás ano que vem.

Se for para "apostar", minha sugestão é no zagueiro Gérson, titular do RB Brasil, 23 anos. Foi titular e capitão das Seleções de Base do Brasil, além de ser capitão durante toda a passagem dele na base Tricolor. Participou da campanha do Bi Campeonato Brasileiro sub-20, e levantou a última taça erguida no Olímpico Monumental, o Gauchão sub-19 de 2012.
Eu nunca entendi a razão do Gersonho não ter sido aproveitado pelo Grêmio. Tem a ver com empresário? Não sei.
De qualquer forma, além de zagueiro ele atuou, também e bem, como primeiro volante.
Tem um zagueiro no santos,que jogou no atlético mineiro e o Santos não quer mais.
Vão perder o Maxi!!! E ficar com o Ramiro!!!!!!
1 resposta · ativo 488 semanas atrás
Isso é o Grêmio hoje, vamos enriquecer o SPFC, não bastasse Souza por Rodolpho...vem mais noticia "boa" por aí. Estranho que o Junior Favare transite entre esses dois clubes, e era homem de confiança do presidente corrupto deles.

Postar um novo comentário

Comments by