23 de novembro de 2015

Pontinho fora é o caralho

Estes pelo menos eram engraçados

Está aqui quem sempre defendeu a diretoria e o magnífico trabalho que tem feito para reconstruir o clube.
Está aqui quem sempre disse que só uma reconstrução sólida será capaz de trazer vitórias e títulos permanentes.
Está aqui quem tem sido acusado por intolerantes de todo o tipo de ser "chapa branca".
Está aqui um fã de carteirinha do Romildo e de todos os membros do CA.
Mas está aqui também um gremista indignado com o que viu ontem.
A semana começou errada e só poderia terminar errada.
Começou com a escolha deste juiz de nariz e rabo arrebitado que não deixa o Grêmio ganhar nunca. Escolha que não mereceu mais do que tímidos muxoxos da direção quando o que se queria era uma reação forte e decisiva. Senão para impedir que apitasse mas para que o pilantra soubesse que não sairia barato mais uma não vitória com ele no apito.
Continuou com a declaração infeliz do Presidente Romildo de que "assinaria um empate". Relevei pensando que fosse estratégia para desarmar os caras que vinham sedentos por revanche. Não era, viu-se no campo.
Mais um sinal foi dado quando a Net saiu do ar 5 minutos antes do início obrigando a ver todo o jogo via 3G no iPad.
E terminou dolorosamente ao ver um time sem ambição, sem vontade, sem culhão e sem talento nenhum perder para o pior time mazembado dos últimos 15 anos e que nem treinador tem.
Esta mentalidade do pontinho fora é pior do que um câncer. Já foi mais do que provado mas por alguma razão parece que ninguém aprende lá no Grêmio.
Deixar de matar aquele time ridículo e esfacelado deles por falta de vontade é não entender a alma do futebol. Tudo o que a torcida queria neste final de ano era dar mais uma tunda e enterrar de vez aqueles arrogantes. Mas não. Eles entregaram de bandeja uma vitória que rendeu até uma ridícula e patética volta olímpica.
Conseguiram, de quebra, acabar com um ano que estava terminando muito bem diante do que se prenunciava no início.
Sim, o Grêmio vai para a LA mesmo com a derrota. Não, eles não vão para a LA mesmo com a vitória.Mas não era este o enredo que a direção, a comissão técnica e os jogadores deveriam ter traçado.
Foi uma merda o que fizeram. E se não injetarem um ou dois jogadores com ambição de vencer e que levem os outros no cangote, o enredo de 2016 será parecido ou pior.

_____

Erazo

Que vá para o diabo que o carregue. Até dava para relevar o que o empresário fez assinando com um time de quinta categoria de Portugal para forçar um contrato melhor, mas aquela entrada mole e gay que resultou no gol dos caras jamais será esquecida. Muito menos perdoada. Não deveria nunca mais fardar a camisa tricolor.

Maicon

Não jogou e fez falta. Mas a ser verdade a proposta que apareceu na imprensa estaremos com mais uma prova de que falta talento em quem contrata e vende jogadores do Grêmio.

Roger

Já mostrou que é bom. Mas já mostrou também que se rende fácil aos elogios e deixa a soberba tomar conta às vezes.
Pelo que levou a campo ontem parece que perdeu a gana de vencer que tinha quando jogava. Assistiu passivamente a enrolação do time.
Não era jogo para análises táticas no intervalo. Era jogo para grito na orelha, bafo na nuca. Preferiu apagar as luzes para mostrar filmezinho como se fosse uma partida normal. Conseguiu adormecer o time.

Juiz de nariz e rabo arrebitado

Está se especializando no roubo. É daqueles malandros que rouba e sai de campo elogiado. O mais perigoso tipo de apitador.

Comentários (125)

Carregando... Logando...
  • Logado como
É muita provocação,a Gremistada toda nervosa e colocas a foto do romildo caganeira,Roger garantindo currículo e ruim costa
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Reclamação da diretoria na cbf,có,có,có,có
Até que enfim uma postagem decente.
Belo texto, traduziu oq penso.
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Que baita comentário..
Fico até aliviado, pois achei que só eu tinha visto isso.
O presidente conseguiu esvaziar a Arena, contra o galo.
Roger as vz precisa de uma injeção de adrenalina..

abcs
Vamos fazer o que na libertadores?
Com essas nabas de Douglas,Marcelo Oliveira,Brian,Bobo,Galhardo,Erazo e outros...
Por mim nem iria pra essa Libertadores,que faça time pra ganhar gauchão que nem isso ganha mais.
Acho uma palhaçada esse desespero pela vaga,chega lá cm esse time de moloides e sai fora rapidinho,SEM CHANCE DE DISPUTAR O TITULO.
3 respostas · ativo 487 semanas atrás
Analise Perfeita Seu Algoz. Ontem, foi mais uma oportunidade do Grêmio colocar a pá de cal nos mazembados e deixa-los afundado na crise. Isso que irrita no Grêmio, pois quando tem essa chance de afunda-los, o Grêmio ressuscita-os. Começou com o discursos acomodado do Romildo do tal pontinho fora e que fechava pelo empate. Que diabos de fechar pelo empate?? Teria que afunda-los nas trevas. Perdemos e demos vida a um time podre, com um treinador bocudo. Mais uma vez (há 8 anos) deixamos o garnisé mandar no jogo e as nossas custas "supervalorizamos" esse mandraque asqueroso.

Erazo, além da cagada no gol ajudado pela avenida Marcelo Oliveira, ele (Erazo) no primeiro tempo deu o lado e deixou o jogador deles entrar livre na área e não aconteceu nada pq o time deles e pereba.

O discurso tem que ser mudado. Podemos não ganhar nada, mas temos a obrigação de ganhar deles.
Melhor post do SeuAlgoz nos últimos tempos. Só faltou dizer que não é possível o César Pacheco dar entrevistas. Patético, constrangedor, infeliz, etc. Ele sequer sabia da posição do Grêmio no campeonato, chegando ao cumulo de falar em 4º lugar e reclamar da camisa vermelha do Argel... não existe este sr.
Inconcebível a postura do time frente ao maior rival.
O salário nababesco que a maioria dos jogadores recebem por si só já seria motivo suficiente para suarem sangue.
Mas além disso, o time tinha motivos suficientemente fortes para entrar com gana neste Gre-nal.
Podendo despachá-los definitivamente da LA e ainda mais, podendo receber mais 2mi de premiação pelo segundo lugar.
Mas não, nada disso motivou nossos heróis e o time entrou pelo pontinho fora.
Bando de molengas, bundas moles e descompromissados, a maioria deles não tem amor algum pelo manto gremista, só querem saber do $$ no fim do mês.

O Corinthians com o TITULO garantido, pegou seu rival que briga pela LA e o que fez...jogaram com honra e correram feito loucos, isso sim é postura de homens, de respeito a torcida, não essa cagonice que se enraizou no clube.

Tudo começou com declarações de nossa direção, que em vez de motivar o time fez exatamente o contrário.
E nossos bundas moles cumpriram à risca o proferido pelo nosso neófito presidente.
Coitado do Luan se ele fosse o "Crack" do Curintia, enganando todo mundo com essa bolinha, garanto que lá ele não enganaria mais que dois jogos, exemplo é o Wagner Love que eu particularmente acho um jogador podre, mas foi só a torcida cafungar no cangote, tá jogando belezinha, não é nenhum craque, mas deu boa resposta. Então torcida gremista, sem insinuar violência, mas tá na hora de alguém tomar as rédeas desse clube cagão que o Grêmio virou tá na hora de mostrar para que e porque os jogadores estão fardando a tricolor, tô de saco cheio já, na hora de afundar as coloridas surge o New Gremio todo borrado novamente ressuscitar o morto.

Não gosto do Dalebiba, pelo contrário odeio, mas cá entre nós, o cara é a representação da torcida dentro do vestiário deles, tenho certeza absoluta que quem cafungou no cangote mostrando quem realmente é dono do time (a torcida) foi ele, ou foi o Argelico??acho que não né!!

Então seguimos com a esperança de dias melhores, não tem outro jeito, mas só peço que o tal do CONFORMISMO, comece a desaparecer definitivamente do New Grêmio.

Saudações.
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
O mais triste eh que ateh mesmo a derrota poderia 'servir" para classificar, o que acabou mesmo acontecendo pelos resultados paralelos.
Entao: se o time nao tinha muito a perder, porque essa postura bunda-mole, sem vontade, sem sangue, rezando por um zero a zero....
Essa era um jogo pra esses come-dorme jogarem uma partida diferente, deixando os mazembados na roda,e se desesperarem.
Mas nao, jogaram mesmo pelo empate, ateh tomarem um gol ridiculo, e saem no desespero e correndo contra o tempo.
Sem explicacao, nao da pra entender, por que ficou tao dificil pro Gremio montar um time de Homens?
Se tivessem perdido de goleada, mas tivessem peitado um ou outro vagabundo daqueles, o astral estaria melhor!!!
Abraco a todos e umj Feliz 2016!!!!!
Fico imaginando o Pança de Cadela correndo na altitude em jogos da LA.
Correndo não, se arrastando.
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Agora sim.

Louvamos tudo de bom, veja bem, de bom, que a diretoria fez e faz. Mas como alguém comentou no post anterior, não dá pra esquecer que vivemos do FUTEBOL. E esse esporte foi feito pra colocar a coisa redonda aquela na REDE, dentro e fora de casa, e GANHAR. Futebol não surgiu pra ser vítima do empate.

Romildo errou. Rui Costa vem errando, e todos sabemos. E Roger errou, de novo, ao substituir. Sai camisa 10, entra outro meia. Não se deixa um time sem armação, nem com duas avenidas na lateral, nem com um zagueiro que já assinou com outro time.

Reforços para 2016: gana pela Vitória, comprometimento e foco em GANHAR os campeonatos (TODOS) e hombridade. Principalmente esse último. Precisamos ter quem nos represente em campo. Futebol sem gana pela Vitória não funciona nem no pebolim.

Indignação, compromisso, foco e gana de vencer. 4 reforços. Se o Rui Costa não consegue, arrumem outro.

Baita post.

Um abraço
Minha opinião: reposições necessárias nos lugares de Galhardo, Erazo, M. Oliveira e Douglas. Claro, também um atacante de verdade. Sem isso, vai ser apenas um passeio pela América ano que vem...
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Fiquem tranquilos. Ano que vem o Grêmio vai atuar na Libertadores como em um roteiro de filme. O título é (inspirado pelo RW):
A ESPERA DE UMA METIDA.
Autor: Rui Costa
Direção: Roger Machado
Ator principal: Douglas Grisalho Maestro Pifador
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
Esqueci de citar autores coadjuvantes como capitão Pipoca para Modelo Oliveira e Erazo no papel de El entregante.
Tchê SeuAlgoz é isso, concordo em gênero, número e grau !
Refletes o que a maioria tá pensando e expressou ontem...com o calor da derrota que nunca é bom escrever...
Mas a raiva era tanta que só saiu xingamento....lendo depois talvez não tivesse escrito tanta "m..." mas já foi
Parabéns pelo teu texto...espero que a direção leia o que você escreveu e os comentários. O Arigatô sei que deve ler tudo...
Inclusive as "m.." que a gente escreve de cabeça quente...Mas foi fato, sempre que temos uma oportunidade de moer esses infelizes alguém se peida e entregamos...
Tem também a questão do bixo por rodada no G4. É um absurdo! Bixo é por vitória, por título.
Esse é outro q vem só enrolando,Giuliano.
A última vez que Giuliano decidiu um jogo foi na distante rodada 28 (em 26 de setembro), no 3 a 1 sobre o Avaí, quando deixou dois, entrando na área para marcar. Desde então, só bolas de lado.
Vários jogadores na zona de conforto,vaga garantida,aguardando as férias sem se matar muito.
3 respostas · ativo 487 semanas atrás
Melhor post uma OVA. Agora é fácil criticar. Então por que ficava ofendendo todo mundo que criativa ou tu é daqueles que quando ganha é bom e quando perde é ruim. Quem entende um pouquinho de futebol sabe que o time é uma draga, não e competitivo, todo jogo decisivo NOS amarelados, contém era pra entrar com a faça nos dentes pra matar os vermelhinhos, mas não jogamos nem pra empatar mas sim pra perder por pouco de um time ridículo que nem padrão de jogo tem, jogaram no abafa e aceitamos pacíficamente. Os erros se repetem ano após ano e parece que muitos torcedores ficam cegos, sempre querendo acreditar no "passe de mágica" que a direção nos atocha. Roger era a terceira opção só veio por força do destino, a maioria dos jogadores são tudo refugo dos outros times, a garotada que subiu, muitos não estavam prontas, deveriam entrar aos poucos no time, mas com conseguem trazer um monte de bicheiras colocam os mínimos pra resolver. Todos nós sabemos que fizeram time pra não cair, porém conseguimos fazer um bom primeiro turno, onde os principais times estavam envolvidos com LA, era hora de fazer um esforço e contrar pelo menos dois ou jogadores, mas não, tá bom assim o time tá jogando um bolão, que bolão o que, muitos sabiam que iria faltar plantel, que alguns jogadores que estavam até jogando bem iriam voltar a realidade. Perder ou ganhar é do jogo, porém jogar como uns bundamole todo jogo decisivo não dá e não é de hoje faz anos isso e parece que todos que estão na diretoria não aprendem com os erros. Não quero mais comemorar vagas, ha mais e melhor que não classificar, claro isso é óbvio, porém disputar LA com babá não dá, e acreditar em mágica. Ano que vem vão fazer o que contrar time novo, vão fazer contratações pontuais ou vão contrar como dá, os refugos dos refugos. Outra coisa, louvável o trabalho do Roger, porém ainda lhe falta experiência, precisaria um diretor chegar e dizer que ele pode fazer algo diferente no jogo e não as mesmas trocas, mesma função, parece que ele só conhece aquele estilo de jogo, não consegue fazer uma mudança tática. Pra finalizar, não da pra jogar com duas amebas de laterais, pelo amor de deus, os caras são umas nulidades, não marcam e não atacam, só ficam dando tapinha pró lado, outra, vamos parar com essa frescura de volante que saem pró jogo, primeiro isso é pra time compacto, onde se joga com quatro na mesma linha no meio e não como joga o Grêmio, o Walece sobe e volta toda vez troteando, aí faz aquelas faltas bobas de cartão, não vi ninguém falar sobre isso, o time fica muito vulnerável atrás, não estou queimando o menino que tem potencial, mas alguém tem que fazer essa correcao. Quando começou o ano nosso presidente disse que esse ano iria pagar contas e somente faria investimentos em 2016, mas parece que mudou de ideia, ainda não tem dinheiro, mas não precisa, o que precisa é alguém com inteligência suficiente ou que não leve uma beira na negociação pra contratar certo, pra disputar nossos campeonatos não precisa muita coisa, alguns bons jogadores, um time que jogo o mínimo de futebol e uma direção atuante dentro e fora de campo, o exemplo é esse ano sem nada disso e com um time ridículo conseguiu ficar em terceiro.
Só espero que Erazo e Galhardo não fiquem pra LA 2016, temo s que contratar qualidade, um 10 é prioridade, maxi mostrou mais uma vez falta de vontade, é a hora de fazer um análise verdadeira do elenco.
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
seu Algoz mandou bem.
Se a galera xinga e cobra é porque o Grêmio pode responder à altura, só isso.

Outra coisa:
- Passou da hora de alguém no Grêmio enquadrar o D'Alessandro.
Não podem deixar esse MERDINHA fazer o que quer, seja na Arena, no chiqueiro ou na PQP.
Pode estar valendo título, amistoso ou a mulher dele.
Cacarejou é pau-na-mesa. Foda-se o resto.
ACABOU essa viadagem, todo mundo sabe que esse anão-de-bosta vai aprontar e ninguém age.
O que mais me irrita é que ele só se cria com o Grêmio, nem na terra dele ele pia mais.
Quem é o capitão desse time, porra? A primeira mãozada no Luan já tinha que impor respeito.

Aliás, tudo o que é morto têm se criado com o Grêmio ultimamente.
Copero é meoZovo.
Obrigação ganhar os 6 pontos, não quero nem conversa. VTNC.
3 respostas · ativo 487 semanas atrás
Até que enfim algoz!!!
Parece que você botou pra fora, o sentimento de um torcedor que não aguenta tanta bundamolice!
O Grêmio é igual ao PSDB diante da "crise" ... apanha de todos e é "EL ELEGANTE"
Agora sim!

Baita texto, seu Algoz. Matou a pau!
A direção acredita que a derrota passou pela vontade de vencer do Inter, e também pela falta de efetividade na reação do Grêmio.
Grande Pachecão:
— O Inter era quem tinha que mostrar. Estava na sua casa, com seu torcedor. Vinha uma fera ferida dos 5 a 0. Houve a sorte e a vontade, e fizeram aquele gol. E o Grêmio tentou alguma reação, talvez não da forma como gostaríamos. Não fomos felizes — completou.
E agora me pergunto...
E os 1 mil, 2 mil, que foram correr riscos, saíram de suas casas pra apoiar esses bundas-moles, os jogadores do grêmio não deveriam jogar por eles??
Não, mas o inter tava na sua casa!
Ah vai se ferrar!!! Engomadinho do cacete!
Era pra gente botar água no chopp deles.
Não, mas a gente não podia, porque nós já havíamos goleado eles no primeiro turno, e eles estavam brabinhos...
Roger deveria ter tirado o Erazo depois daquela entregada imbecil... (para envergonhar aquele idiota)
O mínimo que eu espero agora é que a nulidade do Bresan que pelo menos é gremista, substitua o EL ENTREGADOR nos jogos restantes.
3 respostas · ativo 487 semanas atrás
E outra... falavam que o BARCOS era nosso capitão depressão "que por sinal faz muita falta", SIM, o cara apesar de alguns erros ERA BOM.
O que deixam para nosso capitão Marcelo Oliveira? Seria capitão o que? Alegria? garra? vontade? determinação? PQP

As pessoas parece que não enxergam! Xingaram o Luan... Esculacharam ele depois do jogo.... mas o "molóide" do Luan, foi o único a discutir... se indignar, reclamar, mesmo que do seu jeito tímido...
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Após a entrevista do presidente, a atuação não foi surpresa. Como muitos já disseram: qnd temos a chance de afundar os rosas, ressuscitamos. O time deles é HORROROSO! Mas deu uns 30 carrinhos. O único carrinho que vi do Grêmio foi do "moloide" Maxi. Aliás, Maxi é um fenômeno. Com 10 min em campo, além de de ter dado o único carrinho do jogo, deu uma "metida", aquela que tds esperam do gordo, pro Didi Moco, ou Bobo, sei lá o nome do grandalhão HORROROSO que mais jogou de zagueiro deles que avante nosso. Além disso, deu uma arrancada que só foi parado com falta. MAS ELE NÃO SERVE!!!! E pra todos treinadores. Repito: é proibido ter chance de exito no Grêmio. Jogadores que podem dar certo, que fazem gol ou jogada pra gol, são barrados! Wallace já foi banco do Bagos, Luan foi deslocado pra entrar o Didi, Pedro Rocha voando deu lugar pro Pequeno Fernando... ATÉ O DIDA JÁ TROUXERAM PRO LUGAR DO GROHE!!!

Repito o que muitos dizem: FALTA UM LÍDER!!!! Nuliveira e Maicon não são líderes, são carregadores de braçadeira. Nuliveira segue uma avenida, e o Baloy é o Baloy, quem se surpreendeu com a entregada dele?

E o pior de tudo: como ano que vem vamos para LA, esses podres como Galhardo, Baloy, Nuliveira, Gordo, Didi, até o VITINHO, terão contrato renovado, vão enganar mais tempo ai, e em Setembro de 2016 irão dizer que 2017 vai ser o ano do Grêmio, como disseram há uns meses atrás sobre 2016. E nossos garotos da base seguirão para Haway, Chapecoense, Paysandu, Santa Cruz, Náutico... sem chance de jogar por causa dos merdalhões PERDEDORES que nos acumulamos ano após ano.

Quanto ao Romildo: ótimo presidente para questões não futebol. PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE ENTENDA DE FUTEBOL NO GRÊMIO!!!! URGENTE!!! SOMOS UM TIME DE FUTEBOL, NÃO UMA EMPRESA EM PROCESSO DE FALÊNCIA!!!!! Não somos o top 5 em clubes que mais devem no Brasil, mas estamos sempre em "crise" , pagando dívidas, lutando pelo amanha que nunca chega.
Garnizé segura Luan pela nuca, no primeiro tempo, e este consegue sair fora. Segura novamente. Chega o juiz, afasta os dois e vai conversar com Luan, como se este tivesse feito alguma coisa errada. Nenhuma palavra com Garnizé.
O capitão do time cobrou alguma atitude do juiz contra o Garnizé? NÃO! Algum outro jogador cobrou? Também não!

Segundo tempo, novamente Garnizé segura Luan pela nuca. Chega o juiz, separa os dois e dá cartão amarelo para o Luan. Nenhuma palavra ou cartão para o Garnizé.
O capitão do time cobrou alguma atitude do juiz contra o Garnizé? NÃO! Algum outro jogador cobrou? Também não!

Com jogadores assim o time pode conseguir vaga, mas nunca ganhar título, pois são um bando de bundamoles, sem ambição de vencer, deixam o adversário crescer em cima do time e da arbitragem, sem reação alguma.

Vários destes jogadores estão emprestados ou terminando seu contrato.
A prioridade da direção é mantê-los no Grêmio, quando deveria ser reformular o plantel, trazendo jogadores de personalidade forte, liderança e vontade de vencer. Se assim for, 2016 será mais um ano sem títulos.

Acordem Romildo e CA, reformulem este time.
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
Menos mal que os resultados paralelos nos classificaram para LA.
É bom ter o seu Algoz de volta. Seja bem-vindo!!!
Se até o Seu Algoz está criticando..é porque não tem mais como ignorar a bundamolice dos dirigentes, do vestiário e das moças que integram o nosso plantel.

Aliás, faz tempo que boa parte daqueles que comentam neste espaço criticam o desempenho pífio do grêmio no segundo turno pena que alguns só enxergaram agora.

Roger criou um sambinha de uma nota só....que naufraga vergonhosamente quando Giuliano, Luan e os Volantes são bem marcados...lembram dos dois jogos contra o São Paulo? Eu não esqueci...tamanho o "arrodião".

O que me preocupa é que NÃO EXISTE PLANO B....ou funciona ou perde sem esboçar reação, sem que saia qualquer alternativa da casa mata...como ontem...como contra a Chapecoense em casa (poderia passar a tarde dando exemplos)...

El Entregante...que vá para o Estoril,

Nuliveira...que vá para o inferno;

Galhardo...que volte para a reserva do Santos de onde sairá para algum time da série B;

Douglas...emprestem para jogar a B pelo xavante.
Há males que vem para o bem!
a derrota escancarou erros evidentes e dúvidas do Grêmio.
Galhardo e M.Oliveira são insuficientes.
Douglas renovou o contrato e voltou a jogar seu verdadeiro futebol
indolente e preguiçoso. Erazo não serve pra libertadores.
Maicon só se vier pelo Braian Rodrigues e olhe lá.
O Grêmio deveria fazer um esforço pra trazer o Fred, resolveria muitos dos nosso problemas!
1 resposta · ativo 487 semanas atrás
Parabéns pela postagem. Acho que a maioria não queria um massacre do time e direção, mas sim que não se tapasse o sol com a peneira. Agora vem a parte que considero mais difícil: Que internamente tenham se dado conta que ou se planeje adequadamente 2016 e principalmente, que se mude a maneira como o Grêmio encare as decisões e postura em campo em decisões, ou, como já disse antes, será só contar os meses para em chegar Abril/2016 e sermos eliminados para um timeco qualquer que apenas demonstre mais gana de vencer que o Grêmio e sigamos na fila. Como aliás, é o que tem acontecido repetidamente nos últimos anos.
Como sou um dos que te chamava de "chapa branca", venho aqui dizer que hoje concordo contigo, embora estejas sendo oportunista e vendo apenas agora o que a torcida que não tem parentesco com membro da diretoria está vendo há algum tempo: esse time não vai a lugar nenhum, aliás, nem sei para que garantir vaga na libertadores se a perspectiva é de fazer fiasco na competição.
Se o Santos acha que tem o novo Carlos Alberto Torres para pedir tanto pelo Galhardo, é favor ficarem com ele;
Erazo pode ir jogar em Portugal, inadmissível zagueiro não dar um bico naquela bola e mandá-la pra arquibancada;
Marcelo Oliveira até sabe jogar bola, deve ser um grande reforço pra qualquer time de pelada, mas não pode ser lateral esquerdo do Grêmio, pois não ataca e não defende;
Ramiro tem como desculpa o longo tempo de inatividade, mas quando estava em forma nunca foi muito além disso;
Douglas deve ser gente boa, gostaria de sentar no boteco e tomar umas geladas com ele, que é o que ele deveria fazer, ao invés de ficar enganando como ex-jogador em atividade;
Luan precisa saber que com sua indolência ele não irá a nenhum lugar, acabará a carreira jogando na segundona gaúcha. Precisa urgente de um líder em campo que o faça acordar pra vida;
Quanto ao Giuliano, gostaria de saber se sua fixação na ponta direita é opção dele ou do treinador; se foi dele, o que o treinador está fazendo que não viu que ele parou de jogar quando foi para lá? Se foi do treinador, desculpem-me, mas nem o Roger poderá ficar isento de séria cobrança. Ele não viu que o time e Giuliano pararam de jogar com essa formatação? Deixe ele no meio, onde já provou ser bastante útil;
Pedro Rocha e Everton são jovens promessas, mas se não evoluírem conseguirão jogar, no máximo, a segundona catarinense;
Bobô é mais uma contratação de um diretor remunerado que mesmo ganhando cem paus por mês não conseguiu ganhar nada e nem formar um time;
Máxi Rodriguez é jogador para uma jogada por ano, tendo feito a dele no último lance contra o Fluminense, quando o Luan perdeu dois gols.
Enfim, não temos time.
Para piorar, não temos dirigente, pois Rui Costa já mostrou não ter condições de exercer o cargo e Presidente do Grêmio jamais pode ir na rádio às vésperas de Grenada para dizer que sairia satisfeito com empate.
Romildo Bolzan para vice-presidente de finanças vitalício, mas com alguém que entenda de futebol acima dele.
Post está perfeito!!
O ano de 2015 acabou ONTEM, não vou nem me dar ao trabalho de ver os dois últimos jogos do Brasileirão tenho mais o que fazer.
Só o que me interessa agora são as ATITUDES do Roger e da Direção na DISPENSA e RENOVAÇÃO do grupo para 2016.
E as contratações para o Grupo de 2016.
O Roger perdeu boa parte de seu crédito escalando Ramiro de primeiro e Walace Mongolão de segundo volante. E morreu abraçado a um inócuo Douglas e trocou-o pelo outro inócuo Bobô...

Para o ano que vem a PRIORIDADE UM é contratar um atacante e um meia que SAIBAM CHUTAR A GOL QUE NEM HOMEM.
Chega de petelequento e empurrador de bola lenta. Quero só aparador de passe tijolo.
A PRIORIDADE DOIS é contratar mais um lateral esquerdo que saiba cruzar uma bola. O Rodinei pelo menos SABE, tomara que venha e o Galhardo TOMARA que se vá.

ROGER E ROMILDO a amizade do grupo gente boa acaba ao fim da 38ª rodada. Roger fez o que deu com o grupo que recebeu.
É hora de pensar em montar o SEU GRUPO e DESAPEGAR do monte de cabeça de bagre que ele fez parecer que joga alguma coisa, MELHORE o material humano e nada de ex-Novo Hamburgo POR FAVOR...

E na temporada tente ensinar ao Walace bater na bola na direção da goleira e o Luan e os guris a chutar como adulto !!!
Anotem ai, o Gaylo vai vir com sangue nos zóio pq tem bixo da diretoria para não perderem o 2 lugar. O Grêmio não ganha nem a pau. TOMARA QUE EU ERRE.
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
a palavra vem em um bom momento! concordo inteiramente com TUDO o que foi postado e tem muito mais coisa a ser dita! é um começo...
espero que os nossos diretivos tenham acesso ao que aqui está postado e entendam que os GREMISTAS, na mesma medida em que trabalham e apoiam por um GRÊMIO que vá vencer e se manter vencendo perenemente, estão todos muito aborrecidos, chateados, irritados, p* da cara, etc., etc., etc. com o que vem acontecendo dentro da cancha a partir do segundo turno...
que se faça uma análise profunda, pensando no futuro do GRÊMIO e não no imediatismo... que não gastemos pilas em atletas que não tem mais mercado, que devolvamos os emprestados, que alguém dê um jeito de vender nabas (já que foram capazes de comprar...) e que se dê oportunidades aos nossos piás!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Bando de maricas fdp...não queria postar por estar muito puto com essa cambada de bichas que há OITO ANOS assistem o dalebicha ganhar os grenais na bola, na encheção de saco, na reclamação, na gravata....não tem um FDP para chegar nesse cara?????bando de bibas vão se fuder
Cara, posso dar uma sugestão aos blogueiros??

Façam uma coletânea dos melhores comentários. De bem embasados até aqueles mais apaixonados, emocionados, e entreguem pro CA. Façam o Roger ler amanhã, assim que os jogadores chegarem para o treino. Façam eles entenderem um pouco o que passamos. Nada melhor pra representar o que a torcida pensa: a torcida.

Outra sugestão. Rodem dois filmes para todos: Forever Strong e Peaceful Warrior. O segundo, para entenderem sobre superação, compromisso e foco. O primeiro, para entenderem o que é FAZER PARTE de um time, REPRESENTAR UMA NAÇÃO, e não só trabalhar nele.

E por fim, um pedido: se não tiverem nada de interessante para falar, que os dirigentes, jogadores, treinador, se mantenham em silêncio. A entrevista do Pacheco era algo que não precisava. Assim como a do Bolzan. Assim como o Roger dizendo que '' mantivemos nossa identidade de jogo''. O silêncio seria música nessas horas.

Um abraço
4 respostas · ativo 487 semanas atrás
Os adversários já sabem o modo de jogo do Grêmio, olhem todo o segundo turno e vejam o aproveitamento. Os cara vem para o abafa e o Grêmio fica sem saber o que fazer com a bola, por isto tanta bola recuada para o goleiro crente. Não tem quem prenda a bola no ataque e nem um 10 para criar alguma coisa, ai ficamos no toque pra lá toque pra cá, recua e balão.
"O Inter era quem tinha que mostrar".
César Pacheco deveria ter a decência de dizer isso ANTES, e não DEPOIS do jogo. Pouparia seu torcedor de pagar um ingresso que não deve ter saído barato pra ser tratado feito bicho e ver aquele papelão em campo.
agora tao de olho em um zagueiro do hannover que pode ser o novo fabio aurélio.
3 respostas · ativo 487 semanas atrás
"Peidar na farofa é comigo mesmo". by New Grêmio.
2 respostas · ativo 487 semanas atrás
Quem contratou essas tranqueira que tenha a capacidade de vender ou RUIM COSTA só sabe contratar, o que eu gostaria de saber quando esse cidadão vai tirar a bunda da cadeira. SR. Bolzan comece reagir ou vai sera mesma lenga-lenga dos outro presi. Sem centro avante.laterais uma avenida com Douglas e Ramiro vamos comemorar o vice gaucho mais uma vez.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 487 semanas atrás

“Maicon

Não jogou e fez falta. Mas a ser verdade a proposta que apareceu na imprensa estaremos com mais uma prova de que falta talento em quem contrata e vende jogadores do Grêmio.”

Perfeito. O fato de ser iniciativa do SeuAlgoz já dá um certo alívio. Faço votos que crie eco dentro do clube, desde que de forma construtiva, assim como entendo ser a crítica presente.

Sou obrigado a discordar, mesmo preferindo a opinião do autor, sobre o fator anímico. Digo que “prefiro” porque me assusta discordar. Isto é, admitir que um time aguerrido, ou ao menos proponente a sê-lo em vista do tanto que corriam e brigavam, foi derrotado do jeito que foi.

– O Grêmio perdeu várias divididas. O que fez aquele moleque do PIFA no primeiro tempo não tá
no gibi. E sabemos, também, “como” ele fez (vendo pela TV). A patada no Luan no começo do primeiro tempo ilustra a diferença entre um time que entrou pra dividir e outro que entrou pra bater.

– O lance energúmeno que originou o gol adversário conseguiu reunir em si duas dessas bolas
perdidas, para o mesmo jogador, ex-gremista e vagabundo quase confesso, largo feito rolha-de-poço. Não isento os gremistas pelo pé mole mas me pergunto: se levantassem a bola E o Andersono, o juiz agiria de forma isenta (sem trocadilhos) ou sopraria o apito mesmo tendo visto o que aconteceu?

– É interessante ver o time trocando passes e primando pela ordem tática. Porém, no meio do segundo tempo (ou seja, perdendo por 1 x 0), acharam por bem recuar um lance, pela meia-direita, até a defesa (postada logo atrás da linha do meio-campo, com o PIFA encolhido). Não sei se isso “em si” é um absurdo, mas ilustra como nosso time valoriza demais isso, e “de menos” a objetividade.

Perdi a conta de quantos contra-ataques cedemos devido ao “timing” horrorível de nossos atletas em tudo: velocidade do companheiro, do adversário, e da própria bola. “Deixadinhas” e passes curtos calcularam mal a capacidade do adversário em antecipar-se e cortá-los. Por outro lado, aquela bola enfiada do Luan pro Pedro Rocha, um pouco depois do primeiro se incomodar com o Chiliquento, mostra como passar com força também não adianta. Pelo menos não gera contra-ataque, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quem já jogou bola aí na rua sabe que dividir na força é um “erro”. Só pra dar um exemplo ilustrativo, o “esperto” vai de sola e ganha sem fazer força (“ilustrativo” justamente pq em campo é falta óbvia). O ponto é que até pra dividir tem que “saber o jeito”. Não vou chamar de “técnica” mas também não é só dar patada.

Por isso discordo do post nesse ponto. O Grêmio teve vontade e correu, só que errado. Ninguém é perfeito em tudo, nem o Michels era. Na Europa desde sempre o termo “comissão técnica” é levado a sério. “Manager” e “Coach” pra eles não são sinônimos. A diferença pouco importa, e sim que um ajude o trabalho do outro, apontando os problemas e ajudando a encontrar a melhor solução.

Estatísticas e números são, sim, importantes na hora de contratar um jogador, mas não é só isso. Como corre, “se” corre, como divide bola, como faz tudo. Não à toa, no meu tempo se dizia diferenciar o craque do meia-boca, e este do perna-de-pau, só pelo jeito dele “matar a nêga” (gíria para “dominar a bola”).

Já tá grandinho o texto mas quero por só mais uma coisa: a necessidade de uma (no mínimo uma) característica objetiva e decisiva: cobrança de falta, bolas paradas em geral, cabeceador “nato”, meia que limpa e chuta... não interessa qual. Todas me servem. O que não dá é pra ficar o resto da vida adorando um conceito de futebol que só funcionou direito uma vez em 1974 e, após uns 15 anos de insistência no Barcelona da base aos profissionais, foi emplacar “por acaso” bem quando, nesse time, passou a jogar um tal de Lionel Messi.

Postar um novo comentário

Comments by