7 de janeiro de 2016

A alma, sempre tão transparente

A degradação moral e ética porque passa o Brasil enche de vergonha os brasileiros honestos. O pior desta degradação é que muitos não fazem o menor esforço de esconder seus desejos mais imundos, suas vontades mais abjetas, sua falta de decência e de vergonha na cara.
Hoje, um certo presidente de federação foi a um programa de rádio. E, no programa, mostrou o seu caráter, e deu a entender que aquele seu jeitão não é apenas aparência.
Entre risadas da banca, especialmente do apresentador do programa, aliás outra coisinha que causa engulho, mostrou como funcionam as coisas na casa que dirige, supostamente visando o bem de seus associados.
Quando o assunto foi a Primeira Liga e a Copa Sul-Minas-Rio, não teve o menor pudor em dizer o seguinte:


Acharam pouco? Então o que acham desta outra afirmação do elemento?


Ninguém no programa achou que esta declaração tinha qualquer problema ético ou moral.
Mas continuou o emérito presidente.
Candidamente afirmou o que segue:


Assim, com a maior tranquilidade. E sabem o pior? Ninguém se preocupou em perguntar de onde vinha esta verba extra. Poderiam também ter perguntado porque se há este dinheiro não foi oferecido antes? Afinal, a função da federação não é defender e cuidar de seus afiliados?
Quando confrontado duas vezes com a afirmação de um vice presidente do Grêmio de que nunca houve esta oferta, manteve a versão, com a ajuda do apresentador, óbvio.
Acabou?
Evidente que não.
Questionado sobre o fato do tricolor fazer o dobro de quilometragem no campeonatinho que ele organiza disse o rapaz alegre:


Que singelo, não?
Ainda teve mais. Sobre o fato do jogo do Grêmio ser no mesmo dia do show dos Rolling Stones no aterro ele falou como se mandasse:


Pois este é o presidente da federação. Sujeito que está há anos mandando nos destinos do futebol gaúcho. Futebol, aliás, que se não fosse pela grandeza do Grêmio e pela ajuda desenfreada do poder público e da federação ao co-irmão, há muito tempo seria considerado do tamanho do futebol do Piauí. Um mísero representante na série B, dois na C e mais nada. Santa Catarina, para comparação, o ano passado teve 4 clubes na Série A e mais um na B.
Quanto à mudança de datas no dia do show dos Rolling Stones parece que ele achou alguém para bater de frente com ele. Ou não?


_____

Todos sabem que o nome do Grêmio, o nome mesmo, é Porto Alegrense. Quando o Grêmio jogou os mundiais era conhecido assim: Porto Alegre para simplificar.
Pois em 87 ou 88, eu estava na Inglaterra, Grêmio já campeão mundial e li que o Porto Alegre iria jogar na terra da rainha. Para minha surpresa, eram os mazembados que estavam por lá usando o nome do tricolor.
Pois agora, imaginem o que? Fácil não?


Por falar em reconhecimento, ontem se viu isto naquela copinha inchada com 112 times de futebol.