27 de janeiro de 2016

Talita Jacques: O papel da torcida na Primeira Liga


Após muita polêmica entre os clubes participantes da Primeira Liga e a CBF, finalmente a competição irá começar.
Nesta quarta e quinta-feira  teremos as primeiras partidas da Liga que está unindo os clubes em busca de voz ativa e melhorias no futebol brasileiro. O movimento inédito surge para por fim à arbitrariedade, parcialidade, tendenciosidade e absolutismo da CBF e, consequentemente, das federações regionais.

Podemos ver, nesses últimos dias, as torcidas se unindo nas redes sociais apoiando a iniciativa. E aqui está o principal fator dessa competição.
Todos nós, torcedores, sempre reclamamos da CBF e suas obscenidades. Os clubes finalmente estão fazendo algo para tentar mudar o futebol brasileiro e as questões que o envolvem. Mas quem fará a Primeira Ligar dar certo será a torcida.
De nada adianta reclamarmos. De nada adianta os clubes se organizarem se não houver torcida nas arquibancadas. De nada adianta se não houver apoio de quem move o futebol brasileiro: nós torcedores.

Torcedor, vá ao estádio ver os jogos da Primeira Liga! Não importa que o time que entre em campo seja titular, misto ou reserva. Esse é o momento onde todos nós juntos - torcedores de TODOS os times e todos os clubes envolvidos - podemos fazer algo diferente, tentando de uma maneira diferente. Porque ninguém consegue mudança fazendo sempre tudo igual.

Nós fazemos o futebol ser grande. Sem torcedor não há futebol. Rumo ao estádio ver a Primeira Liga! Vamos nos unir pra conseguirmos juntos as mudanças que tanto queremos!

 #JuntosParaMudarOFutebol 

#JuntosSomosMaisFortes

#JuntosPelaPrimeiraLiga