23 de janeiro de 2016

Daniel Matador - A saudade era demais

"- Irineu, qual é o nome daquela doença que acomete os negros?
- Chama-se "banzo", senhor. Sentem tanta falta de sua terra que acabam morrendo.
- "Banzo"? Acordei sentindo um peso terrível no peito. Irineu, acho que fiquei longe da minha pátria tempo demais. Vim para o Brasil com Dom João há quase 30 anos. Trabalhei duro, fiquei rico. Há quem me acuse de ser insensível. Mas a verdade é que meu coração ficou na Escócia. Bem, acho que estou tentando dizer que talvez seja hora de voltar."

Mr. Carruthers, falando a seu então funcionário e aprendiz Irineu Evangelista de Souza, o futuro Visconde de Mauá.

Caros

Mal iniciou-se o ano, sequer acabou-se janeiro e o sentimento de que o último jogo do Grêmio na Arena tenha ocorrido no século passado é latente. Mesmo que ele tenha acontecido há menos de dois meses. E mesmo sabendo que o tricolor entrou em campo há tão pouco tempo, a gente sente que ele parece estar demorando demais pra voltar. Ou estava, pois neste sábado teremos o primeiro jogo da temporada. Está certo que não é um jogo a valer, é apenas um amistoso preparatório de pré-temporada. Mas com certeza servirá para testar a formação deste Grêmio que começa sua caminhada rumo a mais uma Libertadores da América. O adversário é o Danubio, tetracampeão do Campeonato Uruguaio.

Na parte da manhã ocorrerá um jogo-treino contra o time do Novo Hamburgo no CT Luiz Carvalho. O lateral direito Wallace deverá atuar nesta partida, porém não foi relacionado para a disputa na Arena contra o Danubio por conta do aguardo de documentação para sua atuação no Brasil, a qual tem de ser enviada pelo Chelsea, da Inglaterra. Desta forma, o garoto Wesley, que teve boa atuação no último jogo-treino, receberá a chance de sair jogando. Na zaga, Kadu deve fazer a dupla com Geromel. O restante do time tende a seguir a mesma base que vinha sendo utilizada pelo técnico Roger ao final do ano passado. Grohe deve estar no gol e Marcelo Oliveira ocupará a lateral esquerda. No meio, Walace e Maicon ficam na volância, enquanto Giuliano e Douglas municiam os dois jogadores mais avançados, Everton e Luan.

Quem puder, vá à Arena prestigiar o início de trabalho do grupo gremista neste ano de Libertadores. E aproveite para matar a saudade do tricolor. Porque ela é demais.

Saudações Imortais