14 de junho de 2017

Sorteio das oitavas de final: Libertadores da América 2017

Hoje, a partir das 21h, será realizado o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América 2017 na sede da Conmebol em Luque. A partir do resultado do sorteio, também ficará definido o caminho para o Tri da América.

O sorteio será usado pela primeira vez pela Conmebol. Antes, a entidade definia os confrontos com base na campanha da fase de grupos. O melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo, e assim por diante. Nesta edição, o desempenho decidirá apenas a ordem das partidas. 
Como temos a terceira melhor campanha geral entre os primeiros colocados, podemos decidir os jogos sempre em casa, exceto em uma eventual final contra o Lanús ou Atlético-MG, onde decidiríamos fora.

As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. E as partidas de volta estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de agosto. 

O sorteio hoje será da seguinte maneira: 
São dois potes. No pote número 1 ficam os oito primeiro colocados, no pote número 2 ficam os oito clubes que avançaram em segundo lugar. Os clubes que classificaram em segundo lugar serão sorteados e ocuparão as chaves de A a H. Em seguida, serão sorteados seus adversários, retirados do pote 1. 


POTE 1 (primeiros colocados)
Atlético-MG
Lanús
Grêmio
River Plate
Palmeiras
Santos
Botafogo
San Lorenzo


POTE 2 (segundos colocados)
Godoy Cruz
Guaraní-PAR
Emelec
Barcelona de Guayaquil
Atlético-PR
The Strongest
Jorge Wilstermann
Nacional-URU