Lucas posa com a camisa do Liverpool
Porto Alegre, 20.04.200. No Olímpico Monumental, jogam Grêmio e Caxias, pelas semi-finais do Gauchão 2007. Na vitória por 4 x 0, Lucas sofre uma lesão que o tira do jogo.
Londres, 11.05.2007. Lucas assina contrato com o Liverpool. Sacramenta-se a venda do maior talento surgido no RS nos últimos anos.
Na sequência, Lucas fica fora de uma série de jogos:
Lucas vinha treinando normalmente e estava escalado para jogar contra o Fluminense. O jogo serviria para retomar ritmo para a partida decisiva contra o Defensor. Na véspera do jogo, anunciou-se que ele voltara a sentir a lesão e desfalcou o time mais uma vez. Já se anuncia que Lucas está fora do jogo de domingo contra o Sport e também não jogará a primeira partida conta o Santos.
Aparentemente, a lesão persiste. O blog recebeu a informação que o problema pode ser outro: o contrato do Grêmio com o Liverpool prevê um seguro para Lucas continuar atuando aqui. As cláusulas não são claras e estabeleceu-se um impasse sobre quem deve pagar o custo do seguro. O Grêmio alega que é o time inglês. O Liverpool diz que é o Imortal Tricolor.
Este seria o verdadeiro motivo pelo qual Lucas, já recuperado da lesão, não está jogando.