23 de abril de 2011

As chuteiras no lugar da bola





Era para ser apenas mais um jogo do campeonato gaúcho. Era para discutir que time vai a campo. Era para discutir a melhor tática. Era. Mas virou uma discussão sobre qual a melhor chuteira. Ou será que é qual o melhor tênis?
Foi nisto que virou o Novelletinho. O campeonato do dono de um time e conselheiro de outro e pretenso defensor de todos acabou em comédia pastelão. O Grêmio vai ganhar do Cruzeiro. Não é este o problema. Problema é saber quantos jogadores e como vão chegar para o jogo decisivo de terça-feira. Decisivo porque, não tenho dúvida, vai definir o classificado. Uma vitória de dois gols de diferença do tricolor acaba tudo. Teremos a força necessária para isto?
Aliás, discute-se a possibilidade de 5 GRE-nadas em poucos dias. Os isentos baratos até já avisaram o time da Universidade Católica que o Grêmio só pensa nisto. Como se fosse verdade. Interessante que esqueceram de avisar o Penharol que o timinho anda falando nisto. Gostoso vai ser se não houver nenhum GRE-nada. Difícil? Nem tanto. Ou alguém acha que é improvável uma vitória do Juventude e um laço do Penharol?
O jogo de hoje vai servir também para  ver como está Neuton na lateral esquerda. Que venha bem.
No mais, uma boa Páscoa para todos.